Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos
    Estou a pensar comprar uma casa onde não existe possibilidade de recorrer á rede eléctrica, pelo que terei que comprar um gerador para produzir iletricidade suficiente para os gastos normais de uma casa onde moram 2 pessoas.

    Como não entendo nada de geradores gostaria de saber a opinião de quem tem. Será que são práticos de usar ? Não poluem muito ? Não fazem muito barulho ? Nem têm um consumo mais caro que a conta da iletricidade de rede ?

    E já agora, existem baterias para iletricidade, tipo, carregam-se num posto e depois pode-se usar para consumo eléctrico em casa ?

    Ou existem opções melhores ?

    A energia solar, pelo menos por enquanto, não me interessa porque custa muito caro e quando não há sol não há energia.
  2.  # 2

    Peço desculpa mas:
    Há é com h

    E

    "iletricidade" é com E
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  3.  # 3

    Manter um gerador a funcionar 24 horas por dia, pode ser caro e tem que ter espaço para ele, um lugar ventilado e mínimamnete afastado da habitação. Deverá estar rateado para a potência que pretende. Poderá optar por mantê-lo ligado durante períodos seleccionados do dia (máquina de lavar roupa etc) e ter paineis solares, para alimentar o essencial quando o gerador não tiver a trabalhar: internet, ilumunação etc. Penso que no seu caso os paineis solares serão uma necessidade
    •  
      aacc
    • 10 dezembro 2018 editado

     # 4

    E não é qualquer gerador que faz funcionar aparelhos com electrónica!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 5

    Ui... a conta de gasolina fica caríssima.
    Acho que devia investir num sistema com paineis solares e baterias de litio de preferencia lto, com apoio do gerador para quando não há sol.
    Respondendo directamente as perguntas, sim os geradores normalmente poluem, fazem muito barulho por isso devem ficar afastados da habitação. O consumo de gasolina depende da carga solicitada e do tempo de trabalho, se usar apenas durante a noite pode gastar 5 litros de gasolina por dia são 225€ por mês, mas, se pretente ter arca e frigorífico ligados 24h, o consumo de gasolina vai disparar.
    O inversor dos geradores mais baratos é de onda quadrada e nao funciona bem com alguns eletrodomésticos. Tem de ser um inversor de onda pura.

    Deve diversificar fontes de energia, cozinhar a gás, aquecimento a biomassa ou gás. A eletricidade apenas para iluminação e eletrodomésticos.
  5.  # 6

    Colocado por: marcopnseletrodomésticos

    Não pode por exemplo colocar frigorífico e arca a gás, não faço a mínima ideia do consumo e preços desses equipamentos... mas pde ser algo a ter tb em conta, juntando ao q o user @marcopns disse.
  6.  # 7

    E preferencialmente comprar um gerador a DIESEL... e utilizar gasoleo agricola.
    Concordam com este comentário: nunos7
  7.  # 8

    Pedro Barradas carece de autorizaçao...
  8.  # 9

    Certo.. mas é a opção em zonas rurais remotas!!! em complemento/ backup de um sistema fotovoltaico e/ou eólico... que deverá ser dotado de armazenamento de carga.
    Conte com uns 8.000-10.000€ de investimento, sem grandes aventuras!!!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  9.  # 10

    Uma bloom box
  10.  # 11

    Colocado por: Sergio Rodriguesbloom box




    Colocado por: Sergio RodriguesUma bloom box


    cubo Bloom Box Fuel Cell ?
    https://www.portal-energia.com/americanos-prometema-revolucao-energetica-com-cubo-bloom-box-ful-cell/

    Parece bom, mas só dentro de 10 anos é que estará no mercado
  11.  # 12

    Esse tipo de Box energy funciona a gás natural mas não consigo saber qual seria o custo mensal com a despesa no gás. Porque só pode ser sustentável se consumir pouco gás e disponibilizar energia 24 horas por dia

    "KRSridhar da start-up, a Bloom Energy, inventou uma caixa de energia do tamanho de um sistema de música da Bose, que pode fornecer energia limpa suficiente para administrar uma casa americana. Seu segredo patenteado é uma célula de combustível feita de sílica (areia de praia) que processa combustíveis limpos como gás natural ou biocombustíveis e, por meio de uma reação química, converte-a em eletricidade. A sua invenção não é uma farsa ou uma quimera: ela inspirou John Door, o capitalista de risco que investiu na Netscape, Google e Amazon, a investir US $ 100 milhões no projeto. E está realmente trabalhando no chão! As caixas de energia da Sridhar foram compradas pelo Google, eBay e Walmart e estão funcionando com sucesso há 18 meses. Eles fornecem 15% da demanda total de energia do eBay na sede do Vale do Silício e já economizaram US $ 100.000 em contas de combustível para a empresa."
      zzzzzzz.jpg
 
0.0170 seg. NEW