Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas noites! Segue a imagem, de uma das 7 portas, após o processo de lixar (lixadeira eletrica circular, com lixa de 120), limpar (aqueles panos xpto que já nao sei como se chamam), colocar verniz (sintético, do barato só para dar brilho), e esperar as 24h).

    Resultado: isto até brilha, sim (bem mais do que esperava!). Mas tem rugas... uns pequenos altos ali e acolá, mas que não são de sujidade - mais parecem pequenas bolhas do verniz)

    Questão: devo nivelar isto com lixa e verniz denovo, passar algum produto, ou há algo para nivelar a coisa, mantendo o brilho?
      15443972863815038629116675209268.jpg
  2.  # 2

    Faltou o tapa poros e lixar.
  3.  # 3

    Colocado por: rjmsilvaFaltou o tapa poros e lixar.

    Resolver, implica recomeçar (lixar denovo), e fazer como deveria ter sido feito, ou há algum atalho?

    Já agora, são portas de cartao por dentro. A parte envernizada nem é madeira propriamente dita, mas sim uma "pelicula" semelhante (revestimento, seria a palavra certa?)

    Caso nao tenham reparado, não percebo puto disto, foi mesmo chegar à loja, comprar cenas que falam em meter madeira a brilhar, e siga
  4.  # 4

    O que está a ver é a folha da madeira a levantar pontualmente por pontos pois a cola está a ser "puxada" pela acção dk verniz.
    Não tem resolução. Pelo menos, não terá resolução fácil para um "amador".
  5.  # 5

    Falou quem sabe. Já foste... portas novas ou vai-te habituando ao aspecto dessas. Só espero que não tenhas envernizado todas sem testar primeiro numa...
  6.  # 6

    Update: eram apenas pequenas bolhas deixadas pela quantidade exagerada de verniz aplicada.

    Voltei a lixar (lixadeira eletrica, com lixa circular de 120, sem aplicar força na maquina), e aplicar apenas a quantidade necessária para dar brilho.

    Tirando o cheiro dentro de casa durante uma semana, ficou porreiro.

    Por mim, é só voltar a colocar as portas no sitio. Ou devo aplicar mais alguma coisa? O verniz é o sintético da maxmat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  7.  # 7

    Colocado por: mrcdinisUpdate: eram apenas pequenas bolhas deixadas pela quantidade exagerada de verniz aplicada.

    Voltei a lixar (lixadeira eletrica, com lixa circular de 120, sem aplicar força na maquina), e aplicar apenas a quantidade necessária para dar brilho.

    Tirando o cheiro dentro de casa durante uma semana, ficou porreiro.

    Por mim, é só voltar a colocar as portas no sitio. Ou devo aplicar mais alguma coisa? O verniz é o sintético da maxmat
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias



    Colocado por: mrcdinisUpdate: eram apenas pequenas bolhas deixadas pela quantidade exagerada de verniz aplicada.

    Voltei a lixar (lixadeira eletrica, com lixa circular de 120, sem aplicar força na maquina), e aplicar apenas a quantidade necessária para dar brilho.

    Tirando o cheiro dentro de casa durante uma semana, ficou porreiro.

    Por mim, é só voltar a colocar as portas no sitio. Ou devo aplicar mais alguma coisa? O verniz é o sintético da maxmat
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

    Pela foto não parecia nada excessos de verniz até porque não é fácil deixar excessos tão "pontuais".
    Eu mantenho a minha análise inicial e porventura a folha pode ser mais grossa que o expectável dai ter conseguido voltar a lixar sem problemas aparentes.
    Se ficaram boas, deixe secar bem e não toque mais nisso.
  8.  # 8

    N sei se li mas ainda n via resposta certa

    O wue aconteceu foi gordura
    Esses olhos q ficam n porta é gordura e o verniz n laca
  9.  # 9

    Colocado por: rjmsilvaFaltou o tapa poros e lixar.
    o tapa porós só se pode dar em madeira nova ou em cima de celuloso. Se ele desse em cimã de sintético queimava tudo
  10.  # 10

    Colocado por: mrcdinisA parte envernizada nem é madeira propriamente dita, mas sim uma "pelicula" semelhante (revestimento, seria a palavra certa?)
    pelicula a imitar madeira , melamina ????
    Concordam com este comentário: ruijorge.o.pereira
 
0.0147 seg. NEW