Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos.
    Tal como o título diz tenciono equipar a minha moradia com aquecimento central.
    A mesma não tem qualquer pre instalação de aquecimento Central, tem sim dois recuperadores de calor, um na sala e outro no hall de entrada com tubagem para distribuir para as divisórias, contudo não consigo obter uma temperatura adequada na casa.
    Pontos essenciais a ter em conta:
    - A mesma tem 290 m2 , contudo a area a equipar seria metade, pois metade dessa área é ana cave, que tem toda a área da parte de cima.
    - seriam 8 divisórias sendo delas uma casa de banho.
    -janelas de alumínio com vidro duplo e portas de alumínio também.
    - localização -> zona dos moleanos ( Alcobaça/ serra dos candeeiros)
    Dúvidas:
    Procuro opiniões acerca do sistema de pellets se é rentável ou não.
    O isolamento da casa é fraco e o chão só nos quartos é que tem flutuante, de resto tem tijoleira.
    O piso radiante está fora de questão pois o valor da eletricidade seria exorbitante certamente.
    Fico a aguardar opiniões se seria o melhor e quais as soluções possíveis dentro dos ramos existentes.

    Obrigado
    •  
      aacc
    • 10 dezembro 2018

     # 2

    O piso radiante também pode ser hidráulico
  2.  # 3

    Ou tecto radiante, k pode ser uma solução para renovação
  3.  # 4

    Estaria meio virado para uns solução a pellets... Alguém com ideia de valores para estas dimensões? Obrigado
  4.  # 5

    Uma solução de caldeira podia lhe custar uns 7 ou 8000€. Tendo recuperadores se calhar metia um hidro a pellets e talvez seja mais barato mas pouco.

    Já morando na casa... Boa sorte com as obras!

    Outra questão para não conseguir manter a casa quente é porque o isolamento não é grande coisa (paredes e tectos).
    Se assim for antes de aquecer deve isolar... Depois o recuperador faz o seu papel...
  5.  # 6

    Caldeira a pellets.
    Tubagens no tecto e depois tapa com tecto falso...se tiver altura para isso.
  6.  # 7

    Colocado por: BelhinhoCaldeira a pellets.
    Tubagens no tecto e depois tapa com tecto falso...se tiver altura para isso.

    Caldeira na garagem, tubagens pelo tecto da garagem e fura a laje nos pontos onde quer colocar os radiadores nas divisoes do 1º andar.
    Se bem calculado isso, não dá quase incomodo nenhum com as obras
    Concordam com este comentário: Belhinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psypaulo
  7.  # 8

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Caldeira na garagem, tubagens pelo tecto da garagem e fura a laje nos pontos onde quer colocar os radiadores nas divisoes do 1º andar.
    Se bem calculado isso, não dá quase incomodo nenhum com as obras
    Concordam com este comentário:Belhinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário:psypaulo


    Parece me também a hipótese mais acertada e menos "suja". Mas sendo o tecto da garagem, a placa da casa, Sabe me dizer se não havera mais dificuldade em virtude das vigas e ferro ao furar ?
    Já agora se me permite, consegue me dizer mais ou menos quanto ficaria em termos de valores uma obra destas ? Obrigado
  8.  # 9

    Colocado por: psypaulo

    Parece me também a hipótese mais acertada e menos "suja". Mas sendo o tecto da garagem, a placa da casa, Sabe me dizer se não havera mais dificuldade em virtude das vigas e ferro ao furar ?
    Já agora se me permite, consegue me dizer mais ou menos quanto ficaria em termos de valores uma obra destas ? Obrigado

    Isso é claro que pode haver essa dificuldade de furar... Mas mais tentativa menos tentativa isso vai lá.
    Qt ao resto, não faço ideia.
    Não sou da área...
 
0.0154 seg. NEW