Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    Estou numa situação delicada e precisava da vossa experiência...
    Estou numa habitação onde não tenho contrato de arrendamento e cuja mensalidade é paga em mãos. O senhorio faleceu e não existem herdeiros conhecidos. Quem sempre tratou de receber a renda foi uma pessoa intermediária, que sempreu pagou o condomínio e outras contas do senhorio.
    Falecendo o senhorio, não havendo herdeiros em que situação fico eu e a minha família?
    Não tenho comprovativos de nada.
    Não existe crédito desta casa. Está paga.
    O mais provável será ficar para o estado, mas podem eles colocar-me fora de casa, assim, sem mais nem menos?
    A minha morada fiscal é efetivamente aquela e a única coisa que está em meu nome ali é a MEO.
    Obrigada desde já pela atenção prestada.
  2.  # 2

    É, sem dúvida, uma situação delicada.

    Tenho umas questões:

    1. Como tem a certeza absoluta que o senhorio não tem um único herdeiro? Quase sempre há alguma família, nem que seja afastada.

    2. O que diz a pessoa intermediária sobre o assunto?

    3. Há quantos anos habita nesse imóvel a sua família?
  3.  # 3

    Obrigada! O intermediário é que me disse que não havia herdeiros apenas afilhadas. Não sei se existem alguns direitos aqui.
    Esta pessoa era amiga do senhorio falecido e era ela que tratava do pagamento de contas e outras coisas.
    Sabia que o senhorio não tinha família pois já tinham amizade há muito tempo.
    Eu tou na habitação desde julho do ano passado.
    Obrigada mais uma vez
  4.  # 4

    É uma questão interessante.

    A lei parece indicar que os herdeiros podem ser familiares/parentes até ao quarto grau do falecido...

    Procurando bem, na maior parte das vezes encontra-se algum familiar que seja legítimo herdeiro...
    Poderá tentar obter este tipo de informações.
  5.  # 5

    Colocado por: srcl1972O intermediário é que me disse que não havia herdeiros apenas afilhadas.

    Já agora, relativamente ao intermediário:

    4. Mostrou-se indiferente a que srcl1972 continue a viver nesse imóvel? Terá de sair da casa ou poderá lá continuar?

    5. Este indicou-lhe alguma coisa relativamente a renda? Que deverá continuar a pagar ou que não precisará de continuar a pagar?

    6. Que mais é que este lhe disse?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: srcl1972
  6.  # 6

    Posso responder a estas questões se me permitir que o contacte por mail ou outro meio que ache indicado. São assuntos que para não prejudicar ninguém não convém serem divulgados publicamente. Compreende?
    Grata pela atenção
  7.  # 7

    Colocado por: srcl1972Compreende?

    Compreendo perfeitamente.

    O meu email do forumdacasa está na minha página. (É só clicar no meu username.)
    Esteja à vontade para me contactar. (Só vejo o email mais ou menos uma vez por dia, portanto às vezes demoro um bocadinho a responder.)

    Cumprimentos.
 
0.0103 seg. NEW