Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    E Sr Carlos Alves se quando pede um orçamento e a empresa não responde em 1 ou máximo 2 semanas sem ligar a dar uma justificação então não espere pelo orçamento.

    E se alguém me demorasse 2 meses a entregar um orçamento então quanto tempo vai levar para fazer a obra?

    Muitas empresas tratam mais trabalho de aquilo que podem fabricar e depois tem que mentir, eu prefiro dizer que não faço ou se quiser tem que esperar, e o mais estranho é que numa altura em que há bastante trabalho contínuo a ver preços baixos demais.
  2.  # 42

    Colocado por: rsvaluminioO ideal é visitar as serralharias perto da sua zona, pois trabalho todas as empresas querem,o que evitam hoje em dia é orçamentar para nada, eu orçamentos pedidos por mail simplesmente não respondo pois não sei ao que estou a concorrer portanto nem perco tempo apago na hora, se o cliente ligar a explicar o que quer ai sim perco tempo e faço o orçamento, se for cliente que chegue até ao meu contacto através do fórum simplesmente nem respondo as experiências que tive até hoje com DO que me apareceram através do fórum espelham a situação que a construção vive, pedem orçamento depois alteram 3 ou 4 vezes o orçamento e depois nem um telefonema ou um mail a agradecer o tempo gasto para nada, despois DO como você tem dificuldade em arranjar orçamentos, a culpa não é dos serralheiros mas sim de muitos DO que para uma casa tem 10 orçamentos, o que que dizer que 9 serralheiros estiveram a trabalhar de graça a fazer o orçamento e como normalmente o DO opta pelo orçamento mais barato até se calhar estão todos s trabalhar de borla.


    Boa noite compreendo tudo o que o que refere,

    Eu neste momento estou no estrangeiro, tendo a contactar as empresas por e Mail, já tentei via telefone mas como aprece um indicativo estranho nem credibilidade dão ao contacto.

    Como alternativa envio um e Mail, bastante educado a explicar a situação, em conjunto envio Dwg para efetuaram orçamento.
    Passado alguns dias volto a contactar para perceber o andamento do orçamento e demonstrar o meu interesse, bem não sei o que mais fazer?
    Quase na generalidade as respostas são nulas, e pelo menos três delas tive o cuidado de visitar as instalações dizendo que mais tarde enviar pedido.

    Bem preciso de perceber mesmo onde está o erro?!?!

    Assim como assim, até tenho bons meia de locomoção se calhar até vou ali a Espanha, para tentar perceber se a abordagem é a mesma.
  3.  # 43

    Colocado por: rsvaluminioE Sr Carlos Alves se quando pede um orçamento e a empresa não responde em 1 ou máximo 2 semanas sem ligar a dar uma justificação então não espere pelo orçamento.

    E se alguém me demorasse 2 meses a entregar um orçamento então quanto tempo vai levar para fazer a obra?

    Muitas empresas tratam mais trabalho de aquilo que podem fabricar e depois tem que mentir, eu prefiro dizer que não faço ou se quiser tem que esperar, e o mais estranho é que numa altura em que há bastante trabalho contínuo a ver preços baixos demais.


    Eu não tenho problema em esperar dois meses por um orçamento, assim como assim só vou precisar dos Aluminios para daqui a 4 meses.

    Quanto ao prazo de execução, quando se está no estrangeiro sem poder controlar as entregas e as falsidades das empresas, tendemos a salvaguardar os nosso interesse, assim como o serralheiro tende a salvaguardar os seus.

    Para isso serve um contrato de fornecimento, sabe quando se vai adjudicar um trabalho é porque ambas as partes estam de acordo com as condições,aí mesa altura nada melhor que escrever e assinar.
  4.  # 44

    Ninguém precisa de 2 meses para fazer um orçamento de um moradia, só se não estiver interessado em fazer o trabalho.

    Aqui no minho pelo menos não funciona assim na minha zona num raio de 10Km tenho mais de 10 serralharias de alumínio maior parte de pequena dimensão como é o meu caso mas também as á com mais de 20 empregados.

    Ir a espanha pedir orçamento no pior dos casos perde a viagem.
  5.  # 45

    Colocado por: rsvaluminioNinguém precisa de 2 meses para fazer um orçamento de um moradia, só se não estiver interessado em fazer o trabalho.

    Aqui no minho pelo menos não funciona assim na minha zona num raio de 10Km tenho mais de 10 serralharias de alumínio maior parte de pequena dimensão como é o meu caso mas também as á com mais de 20 empregados.

    Ir a espanha pedir orçamento no pior dos casos perde a viagem.


    Perder viagem porque não seria a primeira vez que nos fazem trabalho!
    E se correr mal sem problema aproveito e tomo um café solo;) passo pela zona do Gerês e tomo banho nas termas ao ar livre

    E venho todo contente por aí a baixo.

    Bem obrigada pela conselhos
  6.  # 46

    Café solo curto senão vem um chávena das grandes cheia kkkkk.

    Vá atualizando se puder e quiser.

    Cumprimentos
  7.  # 47

    Colocado por: rsvaluminioCafé solo curto senão vem um chávena das grandes cheia kkkkk.

    Vá atualizando se puder e quiser.

    Cumprimentos


    Bom dia Claro que sim,

    Faz todo o sentido partilhar o desenvolvimento do tópico, de por onde der ;)
  8.  # 48

    Colocado por: rsvaluminioa culpa não é dos serralheiros mas sim de muitos DO que para uma casa tem 10 orçamentos, o que que dizer que 9 serralheiros estiveram a trabalhar de graça a


    Qual é a solução que sugere para esta situação? Como DO, como vou saber a quem entregar o serviço sem pedir orçamentos?
  9.  # 49

    Colocado por: rjmsilvacomo vou saber a quem entregar o serviço sem pedir orçamentos?


    Obviamente que temos que pedir orçamentos, mas não faz sentido ser a 10.

    Também acho importante contratar a quem conhecemos ou temos referências. Pelo menos já temos um histórico, mesmo que isso custe mais uns trocos.
  10.  # 50

    Colocado por: tozepalma

    Obviamente que temos que pedir orçamentos, mas não faz sentido ser a 10.

    Também acho importante contratar a quem conhecemos ou temos referências. Pelo menos já temos um histórico, mesmo que isso custe mais uns trocos.


    Tozepalma,

    Esqueças lá isso eu pessoalmente, já solicitei umas 10 propostas, tive resposta de duas dizendo que não tinham condições para apresentar proposta, já tenho duas proposta uma por sinal de uma rapaz que por aqui anda as restante estou a espera sem resposta.
    Eu não queria, mas provavelmente terei de pedir mais 10 para no final conseguir ter 5 proposta que é o que anseio.

    Tenhamos paciência
  11.  # 51

    Colocado por: amartinsIsso só em ferragens e vidro tem tudo para ser baratucho. Posso referir que no meu caso em vão de 2.60 x 3.00 só o sistema de elevação (oscilo-elevatória) ficava em cerca de 2000€ a adicionar a este valor faltava tudo resto.


    Boa tarde,

    Também sempre dizer que está a comprar muito caro 2000€ so o sistema elevatório, qual a marca do sistema e o fabricantes do vãos??
  12.  # 52

    Não queria referir que a ferragem fosse barata ou cara. Era a ferragem recomendada pelo fornecedor. Se existia outra, com certeza que sim, provavelmente mais barata, mas esse era o recomendado por ele . Em conversa com o mesmo, desisti dessa ideia por um conjunto de argumentos que me fizeram repensar o que pretendia.
  13.  # 53

    Colocado por: amartinsNão queria referir que a ferragem fosse barata ou cara. Era a ferragem recomendada pelo fornecedor. Se existia outra, com certeza que sim, provavelmente mais barata, mas esse era o recomendado por ele . Em conversa com o mesmo, desisti dessa ideia por um conjunto de argumentos que me fizeram repensar o que pretendia.


    Sim percebo o que me diz,

    Eu tenho consciência que os meus vãos não setam nada baratos, contudo prefiro agora pagar mais alguns euros e ficar com um sistema que me satisfaça.

    Vamos ver se consigo herhhehe
  14.  # 54

    desde que não corte algumas curvas para “embaratecer” a coisa... por si, ou quem lhe orçamenta.
  15.  # 55

    Colocado por: nmex2desde que não corte algumas curvas para “embaratecer” a coisa... por si, ou quem lhe orçamenta.


    Por minha vontade,

    Nem eu nem o instalador iremos fugir;)
  16.  # 56

    Boa tarde de volta ao tópico.

    Decisão quase tomada.
    Perfis - Sossoares
    Série - JE,
    Sistema - Elevatório
    Ferragens - Giesse
    Vidros - 8x16x55.1 térmicos

    Opiniões???
  17.  # 57

    Vidros - 8x16x55.1 térmicos

    o que representa o “térmicos” nessa sua decisão?

    não me recordo das dimensões dos vãos, mas com essas espessuras, provavelmente serão grandes.

    Temperado, também, entra na decisao?
  18.  # 58

    Colocado por: nmex2Vidros - 8x16x55.1 térmicos

    o que representa o “térmicos” nessa sua decisão?

    não me recordo das dimensões dos vãos, mas com essas espessuras, provavelmente serão grandes.

    Temperado, também, entra na decisao?


    Boa tarde

    Vidro térmico um vidro que faça proteção aos raios UV, tendo em consideração a extrema exposição ao sol, sei que no inverno poderei sofrer um pouco vou tentar ainda arranjar um meio termo.

    Não!! os vãos até não são muito grande o maior terá 4000x3100 tripartido.
  19.  # 59

    Colocado por: Carlosalves

    Boa tarde

    Vidro térmico um vidro que faça proteção aos raios UV, tendo em consideração a extrema exposição ao sol, sei que no inverno poderei sofrer um pouco vou tentar ainda arranjar um meio termo.

    Não!! os vãos até não são muito grande o maior terá 4000x3100 tripartido.


    O temperado não entra nas contas, segundo fabricante seria um upgrade que se poderia considerar mas não é necessariamente uma obrigação, e como as custas já vão altas não vou optar.
    • nmex2
    • 30 dezembro 2018 editado

     # 60

    Colocado por: Carlosalves

    O temperado não entra nas contas, segundo fabricante seria um upgrade que se poderia considerar mas não é necessariamente uma obrigação, e como as custas já vão altas não vou optar.


    foi rápido:

    Colocado por: nmex2desde que não corte algumas curvas para “embaratecer” a coisa... por si, ou quem lhe orçamenta.


    Colocado por: Carlosalves

    Por minha vontade,

    Nem eu nem o instalador iremos fugir;)
 
0.0259 seg. NEW