Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite malta da casa, é o seguinte, a cerca de um mes adquiri uma caldeira a lenha para aquecimento central, tenho opção para água quente e radiadores, mas não me dou lá muito bem com as funcionalidades daquilo e vinha aqui esclarecer algumas dúvidas...

    A caldeira está configurada para os 70 graus e pelas informações que me deram, quando atingisse a temperatura ideal o ventilador desligava e apenas se ouvia a lenha arder e pouco. Contudo o que tenho notado é que chega a essa temperatura o ventilador desliga, mas para estar sempre nessa temperatura é preciso estar sempre atestada de lenha, ou seja começa a faltar um bocadito e nao mais desliga, pelos calculos ao longo de umas 5/6 horas com temperatura ideal em casa o ventilador está desligado um total de 15 min mais coisa menos coisa... Isto é normal ser assim? É possivel configurar isto de outras maneiras? Existe muito consumo elétrico assim?

    Outras questões como, imaginando que me vou deitar e não quero estar a ouvir aquilo a trabalhar, sim porque ouço ainda um bom bocado, posso chegar lá e simplesmente clicar no "Stop" e parar o ventilador? As informações que o técnico me deu apenas foram, ligue-a, carregue-a de lenha e nao se preocupe, quando faltar ela desliga dando um erro de falta de combustivel, nao mexe... nao desligue... Estou a falar de caldeiras da Solius.

    Espero que alguem me de umas dicas sobre isto porque o livro de instruções e o homem pouco ou nada explica, tanto botao, tanta configuração e nao sei o que mexer ou se deva mexer para lhe conhecer as manhas do material...
    • Ivo F.
    • 16 dezembro 2018 editado

     # 2

    Colocado por: Userbannedpelos calculos ao longo de umas 5/6 horas com temperatura ideal em casa o ventilador está desligado um total de 15 min mais coisa menos coisa... Isto é normal ser assim? É possivel configurar isto de outras maneiras? Existe muito consumo elétrico assim?


    É assim que funciona, ele vai regulando a entrada de ar de forma a manter a chama necessária para aquecer. Quando atesta a caldeira ele desliga mais vezes, porque como tem mais lenha vai aquecer mais.



    Colocado por: UserbannedOutras questões como, imaginando que me vou deitar e não quero estar a ouvir aquilo a trabalhar, sim porque ouço ainda um bom bocado, posso chegar lá e simplesmente clicar no "Stop" e parar o ventilador?


    Pode, ela vai abafar até apagar. Não desligue é da corrente elétrica.
 
0.0091 seg. NEW