Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    tenho em maos um negocio para o meu filho ,uma casa t2 com um valor de avaliação de 160000€ por baixo e aonde eu consigo a compra da mesma por 58000€ qual seria a instituição bancaria melhor para ele fazer o emprestimo?
  2.  # 2

    Sem mais dados nenhuns não será fácil ajudar

    Alem de mais nada como ir a um ou dois bancos ver o que lhe têm para oferecer
  3.  # 3

    como assim?
  4.  # 4

    Colocado por: reidoalcatraoqual seria a instituição bancaria melhor para ele fazer o emprestimo


    uma qualquer.

    pode começar por aquela com que trabalha regularmente.

    consultar o site web dos bancos é um ponto de partida, mas às vezes existem objectivos comerciais que os balcões precisam de atingir, pelo que possa receber uma proposta melhor atraves de um balcao do que os valores apresentados pela internet.

    milagres não existem, vai ter mesmo que se levantar da cadeira e ir a 4 ou 5 balcoes.


    agora o negócio que apresenta, T2 avaliado por 160.000 para comprar por 58.000, parece-me um negócio bom de mais, e quando a esmola é muita o pobre desconfia.
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantosagora o negócio que apresenta, T2 avaliado por 160.000 para comprar por 58.000, parece-me um negócio bom de mais, e quando a esmola é muita o pobre desconfia.


    Um negócio destes numa altura em que o imobiliário vende e vende e vende...
  6.  # 6

    eu conheço a casa em todos os aspectos, a casa é minha ,o meu filho tem conta nos ctt e tb conta poupança mas dizem que como n esta efectivo no emprego é dificil tenho feito varias simulações on line mas aparecem varios valores ,valor imovel,valor da escritura,valor financiado e esta a ser confuso.
  7.  # 7

    Boa maneira de se capitalizar...
    Concordam com este comentário: Apostador
  8.  # 8

    Atenção a esses negócios, tem tudo para ser investigado.
  9.  # 9

    nao sei pk?não se pode vender ao filho?e assim evitar as demais burocracias em caso de morte dos pais?
  10.  # 10

    Sendo que o seu filho não está efectivo será necessário um fiador.
    Por lógica seria você, ao mesmo tempo, vendedor e também fiador do crédito do comprador.
    Sinceramente não sei se não será um obstáculo... só mesmo perguntando!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: reidoalcatrao
  11.  # 11

    Colocado por: luisDSSendo que o seu filho não está efectivo será necessário um fiador.
    Por lógica seria você, ao mesmo tempo, vendedor e também fiador do crédito do comprador.
    Sinceramente não sei se não será um obstáculo... só mesmo perguntando!


    realmente é uma situação caricata, o pai vender o imovel ao próprio filho e ser fiador do crédito habitação.

    o facto do seu filho nao estar efectivo, pode ser um entrave na obtenção do crédito habitação.

    só tem um filho? vender um imovel a um preço assim tão abaixo da avaliação pode deixar os teus herdeiros de pé atrás, se o pai está a beneficiar um herdeiro em deterimento dos outros.
  12.  # 12

    Colocado por: reidoalcatraotenho em maos um negocio para o meu filho ,uma casa t2 com um valor de avaliação de 160000€ por baixo e aonde eu consigo a compra da mesma por 58000€ qual seria a instituição bancaria melhor para ele fazer o emprestimo?

    Sem dúvida UCI.
    União créditos imobiliários, trata se de uma parceria do banco Santander e bnpo Paribas.
    Pode contratar seguros vida, imóvel, recheio tudo fora, poupando logo valor que corresponderá a cerca de 0.30% do spread.
    Sem cartões ou custos manutenção conta.
    E só transferir aquele valor...
    Faça simulações e compare os custos totais mensais a pagar. E não apenas o crédito.
    Alguns tem spread baixo e seguros absurdos..
    Querem um contacto ?
  13.  # 13

    Colocado por: smart
    Sem dúvida UCI.
    União créditos imobiliários, trata se de uma parceria do banco Santander e bnpo Paribas.
    Pode contratar seguros vida, imóvel, recheio tudo fora, poupando logo valor que corresponderá a cerca de 0.30% do spread.
    Sem cartões ou custos manutenção conta.
    E só transferir aquele valor...
    Faça simulações e compare os custos totais mensais a pagar. E não apenas o crédito.
    Alguns tem spread baixo e seguros absurdos..
    Querem um contacto ?



    "sem dúvida"???
    Eu trabalho com a UCI e com muitos outros bancos e tenho MUITAS dúvidas...aliás, a probabilidade de o que disse estar errado, ou seja, feitas todas as continhas NÂO ser o mais barato para o caso do ReidoAlcatrão é bem superior a 50%!!!diria mesmo 99%...mas não digo!!
    E o mesmo se aplica aos outros bancos...
    Se vale a pena consultar? Claro que sim!!
    Se é o melhor/mais barato?? Só depois de o consultar e muitos outros para depois comparar o saberá!
  14.  # 14

    Sem dúvida... no meu caso e na minha opinião.
    Concordo que posso estar errado.
    Sem simular estamos a discutir o sexo dos anjos ..garantia, remuneração, encargos entre outros ..
    Na maioria dos casos que vi, sobretudo taxa fixa não ficaram dúvidas, daí o meu comentário...
    Não trabalho em bancos, não tenho interesse nem confio neles, preciso é deles...
  15.  # 15

    em taxas fixas, sim, são mais competitivos do que em taxas variáveis!
    Mas tal como lhe disse há pouco noutro tópico, sou absolutamente contra taxas fixas no contexto que lhe expliquei
    • smart
    • 17 dezembro 2018 editado

     # 16

    Compreendo e respeito a sua opinião luisDS, embora não concorde...acho o prémio a pagar pela taxa fixa justo e compensador ao longo prazo.
    Taxa fixa de 2 banco apenas
    UCI a 2.80 e bankinter a 2.40. o resto são absurdos acima de 3,25...
    Na UCI não existe cross selling, pelo que em seguros itp 66 %, para 2 a 100% e para 200k fica por 500€ ou 32k nos 30 anos. Foi o que conseguiu um familiar...gerando uma poupança de 25 € mês, correspondendo a 0,25%
    Associado aos outros seguros, poupa no total mensalmente 0.40% do crédito, dado que1% corresponde a cerca de 100€ mês...
    Ora a UCI corresponde então a 2.40% taxa fixa a 30 anos...não há cartões nem outras ****..
    O bankinter já exigia seguros que eram mais do dobro do conseguido...
    Ora partindo dos 2.40 tan reais na UCI, na variante variável se pagar spread de 1.20, paga os outros 1.20 de prémio
    Quando a Euribor estiver a 1.20 mais o spread, da os 2.40 da UCI referidos ..
    Em média nos próximos 30 anos a Euribor vai estar abaixo dos 1.20% quanto nos últimos 20 em média esteve acima dos 3 e tal?
    E mau negócio?
    A perda e Grande?
    E a paz de saber que o valor da hipoteca e aquele?
    Não percebo o fundamento para optar pelas taxas variáveis tendo em conta estas ofertas...mas respeito
  16.  # 17

    Também compreendo e respeito a sua opinião, porque não são mais do que isso, opiniões, uma vez que futurologia deixo para o professor Bambo ou karamba.
    Mas peque num excel e faça umas contas e vai perceber a minha ideia.
    Por exemplo, pegando aqui no exemplo do criador do topico. Empréstimo de 58.000€ a 40 anos.
    Eu julgo que arranjaria facilmente 1,75%, quem sabe mesmo 1,5%, sempre com seguros fora. E vamos comparar com os tais 2,8% fixos de que fala. Vamos utilizar para ambas uma euribor actual de -0,15%:
    Ora o meu 1,75% daria uma primeira prestação de 163.67€ contra 201€ no caso de prestação fixa. No final do primeiro ano a poupança seria de 447.96€. Pegamos nessa poupança e amortizamos o crédito em 99,5% desse valor no final de 12 meses (445.72€). Agora vamos aumentar a euribor 0,2% todos os anos e amortizamos a diferança todos os anos e vamos ver os resultados. Agora não tenho tempo de fazer isto mas logo à noite vou tentar fazer. Há por ai um trabalho muito bom feito por outro user, talvez no tópico das generalidades, onde explica gráfica e matematicamente que a menos que tenhamos um emorme choque e não um gradual aumento da Euribor, as taxas fixas dificilmente valem a pena!
  17.  # 18

    1.75 de spread? Nesta altura do campeonato? Já ai andam spreads a roçar os 1%.. Pra esse valor consegue 1,25% no AB.
    Mas o spread como bem sabem é apenas um indicativo... Taeg sim.
  18.  # 19

    O objectivo é traçar um cenário não optimista, por isso, para esse efeito 1,75% ou 1,5% é o ideal!
    E não, o spread não é valor indicativo nenhum. É um valor efectivo, o spread é tal e assim será "sempre".
    Tem é que considerar muito mais coisas. A mim a TAEG diz ZERO, não serve para coisa nenhuma. É para enganar tolos, uma vez que se baseia nos pressupostos que o banco bem entender. As variáveis são sempre as mesmas (a formula) mas se considerarmos "spreads base" e Seguros de vida que depois se calhar não são feitos no banco...afinal serve para quê?? eu não consigo comparar 2 propostas baseado na TAEG, aliás não olho sequer para ela, nem para MTICS nem para nada!
    olho para o meu excel onde ponho o spread, os seguros, comissões e outras obrigações. E é tão fácil comparar sem precisar desses rácios adulterados para nada!!!
  19.  # 20

    Colocado por: smartadulterados

    Caro amigo, a UCI financia para construção?
    Qual o valor maximo que empresta 90% do valor?
 
0.0260 seg. NEW