Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Adquiri um ar condicionado portátil descrito acima e ele vem com um PLUG de bitola acima do padrão. Parece adequado para tomada de 20A ao invés das normais, de 10A. A fiação é a adequada para residência. Poderia eu trocar apenas a tomada de 10A por uma de 20A para funcionar sem problemas? Pela voltagem e potência, se obtém uma amperagem de 9A ( 1.140W - 127V ). Sendo a fiação caseira, própria para até 21A e a tomada de 20A, acredito que não haverá problema. Estou correto?
  2.  # 2

    Aqui em Portugal e na Europa utiliza-se 220V 50Hz.
    Vai ligar essa ar condicionado aqui na europa ? Se sim vai trabalhar apenas por alguns minutos .
  3.  # 3

    Colocado por: Fernando MunhozSendo a fiação caseira, própria para até 21A e a tomada de 20A, acredito que não haverá problema. Estou correto?
    assumindo que estamos a falar do Brasil, sim, esta correcto.
  4.  # 4

    Tem a certeza que os condutores de energia eléctrica conseguem os 21A, o disjuntor de protecção do cabo também está de acordo?

    Em tempos, um cliente teve um problema, não foi com um electrodoméstico, foi numa industria, o cabo que estava enterrado no piso da fabrica também estava de acordo, verifiquei nos quadro elécticos ( entrada e distribuição ), no percurso alguém pensou em economizar na espessura do cabo... derreteu o isolamento do cabo até dar curto circuito.
 
0.0073 seg. NEW