Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Anonimo16062021Ora explique lá isso melhor sff.. melhor isolamento como assim?


    Eu não disse...LOL
  2.  # 22

    Sr. Dias.
    Já previa que iam haver comentários, tenha em atenção que tenho seguido alguns dos seus comentários e não estou a dizer mal do capoto nem daquilo que faz, pois parece-me que é um dos intervenientes do fórum que mais tem explicado/ajudado e apresentado alternativas e soluções no capoto que muita gente não as coloca. Lembro-me até, que num comentário recente, equacionou o porquê da não colocação de um pontos de reforço diretamente na alvenaria e ligados ao capoto, para fixação posterior (por ex: das calhas dos estores ou dos candeeiros exteriores).

    Por isso mesmo escrevi: "..... e pelo que tenho lido aqui no forum existem aqui instaladores/colaboradores do forum que sabem fazê-lo da forma correcta......"

    A questão que falo é com a mesma espessura de EPS vs Espessura de Isotec, consegue um melhor resultado em termos térmicos. (ex:ISOTEC 12cm = EPS Grafite 15cm)

    O sistema em si é um sistema capoto, mas devido à sua composição, tem a vantagem de: com menos espessura de material consegue ter um valor de coeficiente térmico igual do que se aplica-se EPS com a mesma espessura e ao mesmo tempo permiti-lhe ter uma ventilação toda ela interligada entre o isolamento / acabamento.

    Com o capoto também se consegue realizar uma fachada ventilada, terá é de colocar perfis à posterior colocação do EPS para fixação/instalação do acabamento escolhido.
    No ISOTEC tem todo isso integrado na mesma peça, película de alumínio para reflexão solar e menos juntas de união.

    Aqui aplica-se a mesmo padrão que certamente indica na escolha entre o EPS vs EPS Grafite (com o EPS grafite de menor espessura, consegue ter a mesma eficiência que o EPS)
      isotec_tabela_espessuras.jpg
  3.  # 23

    Sr. Dias

    Eu não disse que o sistema ETICS existe só em EPS ou EPS grafite. Sei que também pode ser feito com placas de XPS, PIR/PUR, fibra de madeira CLT, lã de rocha, cortiça, etc...

    Falei, foi da comparação do sistema mais comum em Portugal, feito com placas de EPS, EPS Grafite e cortiça e a comparação entre espessuras e sua eficácia térmica.

    Tenho também ciente que o preço do Capoto aplicado é mais barato do que a aplicação do Isotec já com a fachada pronta.
    Mas a vantagem, para além da térmica, de tornar a parede ventilada e do leque alargado de acabamentos e materiais que ele pode receber torna-o num produto acima do sistema ETICS (no meu ponto de vista e experiência no produto).

    Ter em atenção que não estou a dizer mal do ETICS, é bem melhor que a "tradicional" caixa de ar (que na maior parte das vezes) mal feita.
  4.  # 24

    popcrn
    Concordam com este comentário: mica, Margem Espontanea, DR1982, Pepsi, AgostinhoAbreu
  5.  # 25

    :)))))
      keep-calm-and-dar-graxa.png
  6.  # 26

    Sr. Riscos, a parte de manter a calma, de mim na boa, tem é de riscar a parte a seguir ao: and.....

    Como não me conhece (entretanto a malta do forum tem de combinar um encontro entre todos e assim nos conheceremos), tenha a noção de que nos produtos que comercializo (escolhidos ao pormenor) primo por receber formação técnica do fabricante, saber as suas características/vantagens, etc..., mas tenho perfeita noção do mercado e opções existentes/vantagens e preços em comparação aos que comercializo e isso não chama dar graxa, mas sim realidade.

    Publico e ajudo pessoas no forum, porque me parece que aqui as pessoas colocam as questões (Qualidade de produto - Especificações técnicas e suas Vantagens acima do preço) e é aí que os produtos que comercializam entram.

    NUNCA ME IRÁ DIZER MAL DESTE OU DAQUELE, mas sim mostrar as diferenças de produto.

    Um grande abraço

    Peço desculpa ao Sr Pedrovil por este OFFTopic
  7.  # 27

    Margem Espontanea, o meu comentário foi no âmbito da brincadeira, nada mais que isso ;)
    Concordam com este comentário: Margem Espontanea
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Margem Espontanea
    • RSP
    • 20 maio 2019

     # 28

    Meus caros,
    A parede de meação da minha moradia em banda em construção é, de facto, comum. Apesar de não existir Propriedade Horizontal. A parede divisória (constituída então por um pano de bloco térmico, forro de lã de rocha 70 kg e outro pano de bloco térmico) é partilhada com a outra moradia. Não deveria, pelos vistos, certo?
    Devo considerar colocar mais uma forra de lã de rocha e pladur do meu lado?
    Uma manta de cortiça na parede com pladur por cima pode melhorar?
    Outras soluções? Quais?
    É que também não queria perder muito espaço interior.
    Cumprimentos.
 
0.0155 seg. NEW