Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma moradia à venda em cascais e fui contactada por e-mail por um sujeito pedindo-me mais informações e fotos, que enviei por mail. Respondeu enviando o seu contacto telefónico. Hoje contactei-o e disse.me que era um consultor a trabalhar para investidores. Estes últimos estão muito interessados na casa . Não me pediram dinheiro mas pedem-me para me deslocar a Milão para concretizar o negócio pois ele dava-me a garantia que a compra da casa era concretizada. Como desconfio que se trata de uma burla disse-lhe que isso só por si não era garantia. Disse-me que iria me enviar uma carta de intenção de compra por mail. Disse-lhe que aguardaria a carta e que depois falaríamos. isto para tentar perceber qual é o esquema dele uma vez que ainda não encontrei nada parecido com isto. O proprietário deslocar-se para fazer o negócio sem que o comprador veja sequer a casa a não ser por foto.
    Agradeço a quem tenha alguma história parecida e que possa comentar.
  2.  # 2

    cheira-me a esturro...
  3.  # 3

    Faça uma pesquisa no forum por "Burla"

    Um abraço
    Carlos
  4.  # 4

    carta de intenção de compra! -- E depois o que faz com ela? Onde é que isso é aceite como documento legal e compulsivo? Na Itália ou na Máfia?

    ele dava-me a garantia que a compra da casa era concretizada! -- Assim sendo o negócio já está feito, só falta vir alguém com um cheque honravel e tratar da borucracia.

    Não convence. Boa sorte.
  5.  # 5

    Se quiser a casa que se desloque ele cá, porque se o fizer você e mesmo que a venda, perderá esse valor, e depois não tem qualquer garantia física (entenda-se €€€€) em como o negócio se irá concretizar.

    Pesquise pelo nome da pessoa que o contactou na internet, pode ser que encontre alguma coisa.
    Tente saber quem são os compradores (nomes).

    Mas se fosse eu, ou ele se deslocava cá com as notas na mão a acenar, ou então não havia negócio, porque eu ir lá estava completamente fora de questão.

    Cumps
  6.  # 6

    Então mas para comprar um bem imóvel o vendedor é que se tem que deslocar uns milhares de kms ao local do comprador? Não deveria ser... sei la... ao contrário ? Depois.. ia a Milão fazer o que? onde, quem , quando tratava dos registos prediais? se tem a casa hipotecada, ia fazer um representante do banco Portugues ir a Milão entregar o Titulo de Distrate?

    Isso é taoo mas taooo rebuscado que não há possibilidade de ser outra coisa que não burla, ou pior...
  7.  # 7

    pelas minhas pesquisas aqui pelo fórum, já encontrei várias historias deste género e em que os factos assemelham-se bastante, por isso, muito sinceramente, não a aconselho, te todo a cair nesse esquema. Se for para ir a Milão, negoceie antes com ele, por exemplo, enviarem-lhe um cheque com 30% do valor da venda, então depois disso é que vai lá...
    cumprimentos
    • 1348
    • 28 agosto 2009

     # 8

    cuidado, já li aqui neste forum uma discussão onde falavam de um senhor que burlava xom essa conversa. Não me lembro qual mas como foi dito anteriormente pesquise por burla.
  8.  # 9

    ui ui comprar sem ver nunca vi, eles que mandem 50% e depois vc ja pode ir fazer uma ferias a italia mas leve alguem ,ehehhehehe
  9.  # 10

    Colocado por: Dias FerreiraTenho uma moradia à venda em cascais e fui contactada por e-mail por um sujeito pedindo-me mais informações e fotos, que enviei por mail. Respondeu enviando o seu contacto telefónico. Hoje contactei-o e disse.me que era um consultor a trabalhar para investidores. Estes últimos estão muito interessados na casa . Não me pediram dinheiro mas pedem-me para me deslocar a Milão para concretizar o negócio pois ele dava-me a garantia que a compra da casa era concretizada. Como desconfio que se trata de uma burla disse-lhe que isso só por si não era garantia. Disse-me que iria me enviar uma carta de intenção de compra por mail. Disse-lhe que aguardaria a carta e que depois falaríamos. isto para tentar perceber qual é o esquema dele uma vez que ainda não encontrei nada parecido com isto. O proprietário deslocar-se para fazer o negócio sem que o comprador veja sequer a casa a não ser por foto.
    Agradeço a quem tenha alguma história parecida e que possa comentar.


    Também há 5 anos me propuseram o mesmo, mas ir a Paris...
    • NLuz
    • 2 março 2021

     # 11

    É um Príncipe Nigeriano ? :)
  10.  # 12

    Já se passaram 12 anos, o príncipe já deve ser rei
    • NLuz
    • 2 março 2021

     # 13

    Colocado por: IronManSousaJá se passaram 12 anos, o príncipe já deve ser rei


    Pode ter havido um golpe de estado e agora ser o Rei...dos frangos.
 
0.0176 seg. NEW