Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos, volto ao fórum para pedir ajuda numa situação.


    Estou interessado num imóvel, entrei em contacto com a imobiliária que me indicou que o mesmo está arrendado, sendo que o contrato de arrendamento cessa em abril, começou em setembro 2017, renovou por 6 meses.

    Diz que não há problema que a senhoria, assim que tiver a proposta da minha parte envia carta a inquilina para esta até 120 dias sair do imóvel.

    O problema...é que o contrato existente nunca foi registado nas finanças, ou seja, não vale de nada se não ,e engano.

    Que problemas poderei ter nesta situação, que cuidados devo ter?

    Agradeço desde já as respostas
  2.  # 2

    Colocado por: svarosDiz que não há problema

    Se a Imobiliária diz que não há problema, de que é que você está à espera?


    Colocado por: svarosque o contrato de arrendamento cessa em abril, começou em setembro 2017, renovou por 6 meses.

    Você já viu a cópia do contrato ?
    Já falou com os inquilinos?
    Já visitou o imóvel?
  3.  # 3

    O contrato possivelmente é válido. O facto de não estar registado nas finanças constitui uma infracção fiscal por parte do actual senhorio e não o invalida.
  4.  # 4

    Colocado por: JOCOR
    Se a Imobiliária diz que não há problema, de que é que você está à espera? Entre aquilo que a imobiliária diz, para vender e a verdade, tenho sempre dúvidas.



    Você já viu a cópia do contrato ? de facto, estou a espera para ver o contrato.
    Já falou com os inquilinos? quando for visitar o imóvel, irei falar. A questão aqui colocada é mesmo para saber ao que legalmente me posso agarrar ou não :) obrigado
    Já visitou o imóvel?
  5.  # 5

    Colocado por: svarosEntre aquilo que a imobiliária diz, para vender e a verdade, tenho sempre dúvidas.

    Eu estava a ser irónico. A imobiliária só quer fazer a venda para receber a comissão. Trabalha para o vendedor e o comprador tem que ver tudo MUITO bem.

    Relativamente à legalidade do actual contrato (se é que existe) é como disse o forista anterior.O facto de não estar registado nas Finanças é apenas um problema fiscal (do actual proprietário) que não interfere com o negócio.

    Certifique-se de que o contrato é mesmo como dizem e se vir que tal, faça Contrato Promessa Compra e Venda com a condição de lhe entregarem a casa devoluta antes da Escritura. E neste caso o SINAL a entregar deverá ser bem pequeno, digo eu.
  6.  # 6

    Colocado por: JOCOR
    Eu estava a ser irónico. A imobiliária só quer fazer a venda para receber a comissão. Trabalha para o vendedor e o comprador tem que ver tudo MUITO bem.

    Relativamente à legalidade do actual contrato (se é que existe) é como disse o forista anterior.O facto de não estar registado nas Finanças é apenas um problema fiscal (do actual proprietário) que não interfere com o negócio.

    Certifique-se de que o contrato é mesmo como dizem e se vir que tal, faça Contrato Promessa Compra e Venda com a condição de lhe entregarem a casa devoluta antes da Escritura. E neste caso o SINAL a entregar deverá ser bem pequeno, digo eu.


    Obrigado pelas sugestões. A ideia do CPCV ser feito com a condição da casa estar devoluta é bem pensado.

    Quando for visitar o imóvel irei analisar o contrato existente muito bem, sendo que se a casa me agradar, proponho o acima sugerido.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  7.  # 7

    O estar escrito em CPCV que uma das condições é a casa estar devoluta é o corrente.
    Se pensa em habitar a casa, esta clausula deve estar sempre presente.

    Peça para ver a casa um ou dois dias antes da escritura.
    Concordam com este comentário: Sr.io, svaros
 
0.0133 seg. NEW