Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Possuo uma caldeira da Roca o modelo Nora24/24, e como é a primeira vez que a estou a utilizar no inverno gostava de saber se alguém me consegue ajudar no seguinte:

    Ao ligar os radiadores a pressão aumento, chegando quase a 3bar, pelo que sei é uma pressão muito alta o que tenho de fazer?

    Já verifiquei todos os radiadores e todos aquecem por igual, e ao testar purgar saiu sempre água dos mesmos.

    Obrigado
    •  
      aacc
    • 20 dezembro 2018

     # 2

    3 bars é demais, tem que purgar num radiador e confirmar que a torneira na caldeira está fechada
  2.  # 3

    Colocado por: aacc3 bars é demais, tem que purgar num radiador e confirmar que a torneira na caldeira está fechada


    Tenho de fechar a entrada de água na caldeira?

    Testei purgar todos radiadores e só sai água não sai ar nenhum.
  3.  # 4

    Eu acho que tem que baixar a pressão na própria caldeira, num botão que tem em baixo
  4.  # 5

    Colocado por: ParamonteEu acho que tem que baixar a pressão na própria caldeira, num botão que tem em baixo
    k botão?
  5.  # 6

    Na minha caldeira Roca é um botão em baixo, abre o botão e ao mesmo tempo tem que olhar para o manómetro da pressão. Quando a pressão descer até 1.5 torna a fechar o botão. É muito fácil
  6.  # 7

    O único que encontro é o aumentar a pressão da caldeira, mas neste caso preciso exactamente do oposto.
    •  
      aacc
    • 20 dezembro 2018

     # 8

    Se a torneira localizada na caldeira que serve para meter água no circuito, está na posição de fechada e mesmo assim quando abre um purgador em qualquer radiador, a pressão não desce, significa que a torneira não veda.
  7.  # 9

    Ou a caldeira está furada
    Concordam com este comentário: aacc
 
0.0113 seg. NEW