Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Como disse, aproveito muito bem o calor gerado, além de que, o barulho na velocidade 2 seria mais audível.
  2.  # 22

    Já o pus a trabalhar e as ventoinhas nunca ligaram. Abri tb as grelhas que dão acesso ás ventoinhas, limpei bem o pó, mexi nos fios (podia ser algum mau contacto) mas continua tudo sem trabalhar. Devo ter mesmo que chamar um técnico certo?! Obrigada pela ajuda q têm dado!
  3.  # 23

    Colocado por: Andreia21Devo ter mesmo que chamar um técnico certo?

    Se não está à vontade com a electricidade ou bricolage, sim, terá de chamar alguém.

    Aproveite e equacione a hipótese de retirar o isolamento que está à volta do aparelho, pois está a enviar o calor para o exterior. O ideal seria isolar o interior da hotte para que o calor circule ao máximo no interior da casa e com menor perdas mas obrigaria a mais obras.
  4.  # 24

    Colocado por: Andreia21Já o pus a trabalhar e as ventoinhas nunca ligaram. Abri tb as grelhas que dão acesso ás ventoinhas, limpei bem o pó, mexi nos fios (podia ser algum mau contacto) mas continua tudo sem trabalhar. Devo ter mesmo que chamar um técnico certo?! Obrigada pela ajuda q têm dado!


    Ao lado do recuperador, não vê alguma calha pot onde passa a alimentação do mesmo, em direcção a uma tomada?
    Se sim, veja se algum desses fios se desligou do interior da tomada...
  5.  # 25

    Colocado por: Pedro BarradasPode utilizar..... só não tem um debito de ar tão elevado, vai somente funcionar por convecção natural. não aperte com o lume dentro do lar.. não exagere.


    Atenção que tenho ideia de que usar o recuperador com a ventilação avariada pode provocar sobreaquecimento do recuperador e danificação, pelo menos, dos motores do ventilador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Riita
  6.  # 26

    Colocado por: Myself

    Ao lado do recuperador, não vê alguma calha pot onde passa a alimentação do mesmo, em direcção a uma tomada?
    Se sim, veja se algum desses fios se desligou do interior da tomada...



    Não, não vejo qualquer tipo de ligação. Os únicos fios que consegui ver foi junto ás ventoinhas. Obrigada a todos. Tenho mesmo que chamar alguem ☹️
 
0.0137 seg. NEW