Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Vivo em Lisboa. Só neste mês tive os seguintes gastos:

    - €140 para a reparação da minha máquina de secar roupa que avariou e à partida era uma peça que tinha de ser substituída (embora eu ache que tenha sido aldrabado porque o rapaz que cá veio disse que voltava na semana seguinte quando tivesse a peça. Quando eu insisti para que voltasse, mandou um colega dele, sem peça nenhuma e a máquina voltou a funcionar).

    - €145 para a reparação do intercomunicador do prédio. Ok que é um custo para todo o condomínio, mas achei exagerado, visto que me disse ser só a troca de um fusível. Inclui duas deslocações pois parou de funcionar alguns dias depois.
    - €40 para a montagem da minha campainha que avariou. Como não gostei do serviço do técnico que me cobrou €145, lembrei-me do contacto de outro que me fez um valor mais baixo.

    - €100 para a limpeza dos filtros dos 4 ar condicionados cá em casa
    - €220 para a carga de gás em dois dos ar condicionados.

    São €645 só neste mês.
    Será que mais vale aderir a serviços como o "OK Completo" da Endesa (o meu provedor de electricidade) onde pago €82/ano?
    Ou estes preços que me praticaram estão inflacionados?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Para limpar os filtros, até tu fazias isso. Não custa nada levantar a tampa e retira-los para lavar. Para a próxima, vou aí eu e levo-te 50€ já com a higienização dos aparelhos e pastilhas para a legionela. :P
    Trocar a campainha, idem...são só 2 fios para ligar portanto, não há muito que enganar. Por 20€, se for as de 2 fios, compro-a e monto-a. :P
    Os outros, em relação à carga do ar condicionado, não havendo fuga não seria preciso carregar. Isso é um circuito fechado, logo não deve haver fuga....se a houver, daqui a algum tempo, pagas de novo.

    Em relação aos outros, não há muito a dizer...
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta, Myself.

    Sim, em relação aos filtros, tens razão, tenho de aprender a limpar. Faz dois anos que não são limpos, por isso prefiro que venha cá, para esta limpeza, a pessoa que os instalou.
    Como sei se há fuga nos ar condicionados?

    Quanto à campainha, deu jeito ter vindo este electricista porque eu montei a campainha sozinho inicialmente, mas não sabia que havia voltagens diferentes. Acontece que no meu prédio, há já um transformador que converte os 220 ou 230 Volts para 12 Volts. Comprei uma campainha de 220 ou 230 volts ao invés de 12 volts.

    Em relação aos outros, fica a questão... Valerá a pena aderir ao serviço de apoio aos electrodomésticos da Endesa "OK Completo"?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Myself
  4.  # 4

    Colocado por: esquecidoValerá a pena aderir ao serviço de apoio aos electrodomésticos da Endesa "OK Completo"?

    Para quem se desenrasca com alguma coisa, não vale a pena.
    Para quem nao sabe apertar um parafuso, valerá a pena.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    esquecido...
    Convém tem algum sentido critico, de curiosidade, conhecimento e perfil hobbista para fazer as coisas... se não tem nenhuma destas valências, se calhar é melhor ter ou um seguro para este tipo de situações ou ter um serviço contratado...

    A MSR, enfim é uma situação muito vulgar, eu já quase que me arrependo de mandar arranjar este tipo de máquinas... em particular se já tiverem uns anos... Se vai mandar arranjar, escolha sempre através da assistência técnica oficial da marca... Mas raramente compensa a´te poruq na maior parte das vezes, o arranjo vai-lhe durar mais um ou dois anos...

    Quanto á recarga dos AC's... mas isso foi efectuado por alguma razão em particular?, sentiu que essas unidades não faziam frio/ calor como normalmente!!?
    A limpeza dos mesmos... caramba.. isso custa alguma coisa!? abrir, remover os filtros, limpar/ aspirar, lavar e secar e voltar a colocar... veja no youtube como se faz... leia o manual das máquinas.

    A campainha, amigo, antes de comprar equipamentos, tem de saber o que lá tem, o que pode ser ou não ocmpatível... se não tem bases de electrotecnia... não arrisque/ invente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: esquecido
  6.  # 6

    O serviço será mesmo para verificarem as máquinas de lavar e secar roupa, o frigorífico, o fogão e o esquentador se algum dia der berro. Mas se calhar é mesmo melhor ter uns bons contactos em Lisboa de técnicos não-burlistas, não é?
    Nas próximas compras de máquinas assim do género, comprarei uma extensão das garantias.

    Quanto à campainha, eu tinha levado a campainha original e pedi ajuda ao funcionário do AKI que me indicou que aquela campainha servia. Por isso é que comprei.

    As recargas aos AC's ainda não foram efetuadas. Ele vem na quinta-feira, mas suspeita que será necessário uma vez que duas das quatro unidades não fazem calor como normalmente.

    Obrigado pelas respostas. Isto também se aprende experimentando/errando. Certamente não nasceram a saber o que sabem hoje, por isso é que vim cá procurar saber opiniões de quem possa ter mais experiência.
 
0.0124 seg. NEW