Olá a todos. A cerca de um ano adquiri umas cadeiras com estofado em couro. Após um tempo de uso percebi manchas muito estranhas que surgiram em todas cadeiras sem exceção . Gostaria da expertise de vocês para identificar a origem do problema e,se possivelt, como remove-la
Parece um fungo ? Não sei se vou a tempo de dizer, mas, passado um ano, deveria reclamar esse defeito ao fornecedor, antes de tentar algo que as estrague ainda mais. Cumprimentos.
Leia : "COMO FUNCIONA A GARANTIA DE PRODUTOS COMPRAS A COMERCIANTES Em qualquer compra de bens, quer seja numa loja física ou pela internet, o consumidor tem sempre direito a uma garantia. Esta serve para fazer valer o direito dos consumidores, caso o equipamento tenha algum defeito que não seja resultante de má utilização. Se os bens não corresponderem à descrição anunciada ou não forem adequados ao uso desejado – desde que o vendedor soubesse da sua intenção – também se pode ativar a garantia de produtos. Nestes casos, a lei define que podem acontecer uma de quatro possibilidades: Reparação; Substituição; Redução do preço; Devolução. Não se esqueça que qualquer uma destas opções é válida e a decisão é sua e nunca do comerciante. A lei é clara no que diz respeito a este ponto. PRAZOS A RETER Em Portugal, normalmente a garantia de produtos é de 2 anos. Sempre que o prazo seja superior, peça o devido comprovativo para ter facilidade em fazer uso da garantia no período assumido pelo comerciante. Para que possa exercer o seu direito, não se esqueça de conservar as faturas, recibos e garantia de produtos durante, pelo menos, 2 anos. A lei diz que o consumidor tem 2 meses para comunicar o defeito desde o momento em que o descobre. No caso de bens imóveis, como uma casa, a garantia costuma ser de 5 anos, em vez de 2. Neste caso, o prazo para comunicar os defeitos passa a ser de 1 ano. No caso de optar por uma reparação, o período do arranjo não pode ultrapassar os 30 dias. Tem ainda o direito de pedir uma extensão do que restar da garantia igual ao período em que esteve privado da utilização do produto, por causa da reparação.(...)."