Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: SakiA empresa não entrega as botijas e leva ao respectivo andar?
    O serviço por norma é pago mas por 1/2 botijas por ano também não é assim tanto dinheiro e as outras alternativas devem ficar mais caras...

    mas é aborrecido fazer isso 3x por ano
  2.  # 22

    Colocado por: valtereVocês teem termoacomolador ?

    Tenho, pois.... já vou no 3º em 19 anos!!!? comecei com um 50l, 2 pax depois 80l (4 pax) e 80l.... mas devia ter 100l, pois não dá para 3 banhos seguidos...
  3.  # 23

    Colocado por: valtereSE NÃO ,, NAO FALEM NEM DÊEM PALPITES
    as 8 pessoas em casa nuna toman banho seguidas
    Pois o termoacumoador gastam menos de metade da água q o esquentador. E se é em zona d praia é um duche


    Pois é.. gasta menos agua , é um facto... mas gasta mais energia, é outro facto.. e quandoa acabou, só passadas 1:30 ou mais é que tem novamente alguma agua quente no deposito... No inverno pior é devido ao diferencial de temperatura... e se leu o topico, não é para casa de praia... portanto presumo que seja de montanha ;)

    Com os custos de adaptação da instalação para TE, o custo de aquisição dos TE, da manutenção periodica necessária... MAIS VALE DEIXAR nesta situação o esquentador.
  4.  # 24

    Já estou como o Pedro.
    Deixe estar o esquentador.
    De 5 € a alguém que carrega a botija até a cima.
    E não se preocupa mais.
  5.  # 25

    Colocado por: valtereEu em 15 anos usei esquentádor , agora tenho termoacomolador, e tou a 😀😀😀😀😀😀😀


    Sinceramente, tirando o facto da agua do esquentador demorar um pouco mais a chegar não vejo diferença notável.
    Como já disse, optava por esquendor devido a ser uma casa de fim-de-semana.

    https://www.e-konomista.pt/artigo/esquentador-ou-cilindro/
  6.  # 26

    Se o problema é numa moradia talvez tenha uma solução mais simples e segura. No piso térreo cria uma pequena caixa para 2 garrafas e monta um tubo para o gaz. Numa utilização esporádica o gaz é muito mais barato que os termoacumuladores e não sei se estes não têm problemas estando longos períodos sem circulação de agua.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • FFAD
    • 31 dezembro 2018

     # 27

    eu tenho termoacumulador e está desligado...

    costuma fazer barba no banho o que prolonga a duração, e o segundo banho já era no limite.

    se há coisa que não gosto é ter preocupações desnecessárias e que considero arcaicas, como ter medo de me faltar a água quente.

    ao passar para gás, poupei em média 50€ por mês. (estava sempre ligado)
 
0.0155 seg. NEW