Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho debaixo de olho um T1 novo (construção de 2007) na Expo Sul, junto à Marina. O apartamento não é muito grande - 65 m2 de área bruta distribuidos da seguinte forma:
    - sala (19 m2)
    - quarto (12 m2)
    - kitchenette (6m2)
    - wc (5 m2)
    Inclui ainda um lugar de parqueamento.
    A cozinha está totalmente equipada (fogão+forno, combinado, máquina de lavar/secar roupa, máquina de lavar loiça, microondas e caldeira eléctrica) e todo o apartamento tem instalação de ar condicionado.
    Está inserido num condomínio com videovigilância e ginásio.

    Após uma primeira proposta o construtor fez saber que não pretende baixar dos 182.500 euros (o preço inicial era 189.000). Apesar de gostar do apartamento, quer parecer-me que os 182.500, não sendo um valor exagerado para aquela zona, é-o para aquele T1 em particular, quer pela dimensão, quer pela própria qualidade dos acabamentos que julgo não serem nada de excepcional. Além do mais, estamos a falar de um apartamento que nem sequer possui arrecadação, o que, diga-se, não é muito usual hoje em dia.

    Gostava de conhecer as vossas opiniões. Acham que devo esticar a corda, lançando um contra-proposta final de tudo ou nada? Ou acham que este preço está dentro do que é normal para imóveis deste tipo naquela zona específica?
    Agradeço desde já as opiniões.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Se retirar o custo do lugar de parqueamento, o preço da casa anda perto dos 2.500euros/m2.
    Não me parece nada de extraordináriamente caro, tendo em conta a zona que é.

    Como em Agosto se fazem menos negócios, o risco de aparecer outro comprador da noite para o dia é pequena (eu estou a dizer isto mas... quase não dei pela "crise"). Eu tentaria esticar um pouco mais a corda... mas lembre-se que, se está mesmo interessado, convém não o demonstrar. ;-)

    PS: Certifique-se de QUANTO vai pagar de despesas de condomínio e de IMI...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bauhaus
  3.  # 3

    Colocado por: bauhausTenho debaixo de olho um T1 novo (construção de 2007)
    Após uma primeira proposta o construtor fez saber que não pretende baixar dos 182.500 euros (o preço inicial era 189.000). Apesar de gostar do apartamento, quer parecer-me que os 182.500, não sendo um valor exagerado para aquela zona, é-o para aquele T1 em particular, quer pela dimensão, quer pela própria qualidade dos acabamentos que julgo não serem nada de excepcional. Além do mais, estamos a falar de um apartamento que nem sequer possui arrecadação, o que, diga-se, não é muito usual hoje em dia.

    Gostava de conhecer as vossas opiniões. Acham que devo esticar a corda, lançando um contra-proposta final de tudo ou nada? Ou acham que este preço está dentro do que é normal para imóveis deste tipo naquela zona específica?
    Agradeço desde já as opiniões.

    Obrigado.


    Factos: Estão a pedir-lhe 2800 euros/m2. Posso estar enganado, mas tenho ideia de que estará uns 200 a 300 euros acima da média dessa zona, o que só por si não significa que seja caro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bauhaus
 
0.0099 seg. NEW