Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: crapamuito provavelmente não consegue utilizar os 200m2 que tem disponíveis para a área total da casa


    Não, crapa, os 200 m2 são úteis, isto é, posso utilizá-los na totalidade.

    A questão é se sou obrigado a utilizar os 2000 ou se posso só construir em 170, por exemplo.

    Espero que tenha transmitido, finalmente, a minha questão.
    • crapa
    • 29 dezembro 2018 editado

     # 82

    Colocado por: sousa tavaresEspero que tenha transmitido, finalmente, a minha questão.

    Se a sua questão é: tenho 200m2 de terreno mas quero uma casa de 170m2, eu diria concerteza.
    Concordam com este comentário: JotaP
  2.  # 83

    @sousa tavares,
    Não tem preencher toda a área destinada á implantação.

    Se existem 200,00m2 de implantação, pode construir menos. Terá, porém, que atender ao indice máximo de construção, ou seja, a area total máxima que podera construir - o que inclui a area dos dois pisos, se for o caso.

    Em alguns municipios, a projecção horizontal dos corpos balançados têm que estar contidos dentro da "mancha destinada à implantação".

    Colocado por: sousa tavares

    Não,crapa, os 200 m2 são úteis, isto é, posso utilizá-los na totalidade.

    A questão é se sou obrigado a utilizar os 2000 ou se posso só construir em 170, por exemplo.

    Espero que tenha transmitido, finalmente, a minha questão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares, crapa
    •  
      aacc
    • 31 dezembro 2018

     # 84

    Colocado por: crapaAguardo aprovação do projecto de arquitectura.


    Colocado por: crapaNo entanto quanto à arquitectura, opiniões??


    Se já está para aprovação, é só esperar.
  3.  # 85

    Colocado por: aacc



    Se já está para aprovação, é só esperar.


    Sim claro. Mas existem sempre alterações que podem ser efectuadas. E essas podem ter escapado. É impossível pensar em tudo.
    •  
      aacc
    • 31 dezembro 2018

     # 86

    Alterações ao projecto?
  4.  # 87

    Colocado por: aaccAlterações ao projecto?

    Sim. Algumas têm que entrar na camara e temos que desembolsar outras podem ficar em livro de obra. Daí expor o meu projecto que pode sempre haver algo que possa ser melhorado. Epah, imaginemos: o wc trocar a posiçao da sanita pelo bidé, trocar a porta do quarto para o outro lado, etc.

    Todas as sugestões são positivas e benvindas e serão avaliadas se valem ou não a pena.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  5.  # 88

    Colocado por: crapaPretendo também iniciar contactos com possíveis fornecedores.




    Colocado por: umustDe que zona é?




    Colocado por: crapa

    Zona da Albergaria




    Colocado por: tozepalma

    Tem que se acautelar de quem terá o alvará de construção nas fases seguintes.




    Colocado por: umustViva, sim. Pelo que sei, tenho que negociar isso com o empreiteiro a ver se ele deixa o alvará dele até ao final da obra.

    Caso não seja possível, como funciona por exemplo, se quiser adjudicar alvenaria a outro "pedreiro", eletricidade, etc ?

    Obrigado.




    Colocado por: tozepalma

    Devia ser assim, mas na prática nem todos tem alvará.
    Por outro lado como faria quando lá tivesse o canalizador e o electricista? Só pode ter um alvará activo de cada vez?
    Trabalham a vez?

    Ou seja, a solução, menos legal :) é o alvará ser o do empreiteiro. Ele terá que se responsabilizar pelo resto... se aceitar.




    Colocado por: crapa

    Obrigado pelo esclarecimento. Terei que negociar essa parte com o empreiteiro.

    Já agora, para a zona de Albergaria - sugestões de empreiteiros que trabalhem bem?
    Obrigado


    Só eu é que reparei que pergunta e responde a ele próprio,com 2 nicks, e dialoga com outros users da mesma forma?
  6.  # 89

    Por acaso sim. Nem eu reparei.
    •  
      aacc
    • 1 janeiro 2019

     # 90

    mode Joke ON; Tambem pode arranjar um "nick" que explique as dúvidas. mode Joke OFF
  7.  # 91

    Temos TROLL!!!!
  8.  # 92

    Olá Crapa, no geral gosto bastante da sua planta, vai ter aí uma grande casa.
    Quantos m2 tem no total?
  9.  # 93

    Colocado por: M.DiasOlá Crapa, no geral gosto bastante da sua planta, vai ter aí uma grande casa.
    Quantos m2 tem no total?

    Viva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.Dias
      areas.JPG
  10.  # 94

    Colocado por: crapa
    Se a sua questão é: tenho 200m2 de terreno mas quero uma casa de 170m2, eu diria concerteza.
    Concordam com este comentário:JotaP


    Sim, pode.

    Não compliquem.
  11.  # 95

    Viva,

    partilho que o projecto de arquitectura já foi aprovado pela CM. No entanto, com o tempo de espera, o cérebro não pára de maquinar e já decidimos aumentar os vãos para as janelas.

    Estive a fazer um buraco no terreno e cheguei a este tipo de terreno.
    Para os entendidos, é uma espécie de areia grossa, as vezes formando pedra (mas que desfaz-ze com as mãos).

    Claro que só um teste o dirá, mas acham já ser um terreno "normal" para fundações? Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.Dias
      20181208_165220.jpg
      3d_1.jpg
  12.  # 96

    Colocado por: crapaClaro que só um teste o dirá, mas acham já ser um terreno "normal" para fundações?

    Qualquer terreno serve para as fundações. O projectista tem que adaptar as fundações ao terreno existente.
  13.  # 97

    Colocado por: Picareta
    Qualquer terreno serve para as fundações. O projectista tem que adaptar as fundações ao terreno existente.


    Sim claro Picareta.
  14.  # 98

    Colocado por: crapaEstive a fazer um buraco no terreno e cheguei a este tipo de terreno.

    O amarelo é um areão.
    Já as partes mais esbranquiçadas parecem ser um tipo de barro não?
  15.  # 99

    Colocado por: zedasilvaJá as partes mais esbranquiçadas parecem ser um tipo de barro não?

    O branco é uma areia grossa envolvida se calhar em argila (penso eu de que? ).
  16.  # 100

    Colocado por: crapa
    O branco é uma areia grossa envolvida se calhar em argila

    Pela foto parece ser.
    Se não for em muita quantidade não é muito problemático
 
0.0282 seg. NEW