Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Tenho este cilindro há cerca de 20 anos, começou a pingar por uma das bichas e suspeito que seja pelo calcário que acumulou, será que eu própria a poderei substituir? Alguém me pode explicar como o posso fazer de forma segura?
    Entretanto também começou a pingar pela válvula de forma bastante exagerada, sempre que usamos água quente nos banhos principalmente porque é uma utilização mais prolongada. De que forma resolvo isto?
      IMG_20181229_094523.jpg
      IMG_20181229_094514.jpg
      IMG_20181229_094506.jpg
    • size
    • 29 dezembro 2018 editado

     # 2

    Sim, se tiver ferramenta apropriada e algum ``engenho`´, será fácil substituir a referida bicha, que estará furada devido a corrosão.
    Relativamente à válvula, ela tem a função de descarregar excesso de pressão gerada no interior do cilindro. Será de admitir que tal se deve ao excesso de temperatura que calibrou no seu cilindro, a 60º . Porquê tal temperatura ? Consegue aguentar essa temperatura nos duches ?
    Eu, também num VIDEIRA, uso a temperatura de 45º e mesmo assim ainda tenho que misturar água fria, o que é um desperdício energético, gastar energia a aquecer a água para depois a fazer arrefecer com mistura de água fria.
    Se reduzir a temperatura, a válvula talvez deixe de pingar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jisousa
  2.  # 3

    Devia ter uma peça a separar os metais
  3.  # 4

    Eu, também num VIDEIRA, uso a temperatura de 45º e mesmo assim ainda tenho que misturar água fria, o que é um desperdício energético



    Mas se se puser no mínimo,com um banho,adeus água quente para o próximo...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • size
    • 29 dezembro 2018

     # 5

    Colocado por: Palhava


    Mas se se puser no mínimo,com um banho,adeus água quente para o próximo...


    O meu cilindro é de 100 litros e basta sermos económicos no uso da água quente, nomeadamente, nos duches.
  4.  # 6

    O meu também é um Videira.Comprei porque é revestido interiormente a cobre...e tem uma garantia de 10 anos...

    O que era bom era conseguir-se introduzir um produto descalcificante de vez em quando...mas só um profissional consegue fazer isso em segurança.Não?

    Como tenho um quadro eléctrico com um interruptor para o termo, cheguei a desligar de manhã e ligar só à noite e a poupança chegou aos 20 euros mensais.Tenho que voltar a ter esse hábito.
    Concordam com este comentário: valtere
    • size
    • 29 dezembro 2018

     # 7

    O meu expediente, no sentido de economizar o valor de energia no Termoacumulador é o seguinte;

    - Contador bi-horário
    - Programador horário no termoaculudador, que o desliga às 13 horas e liga às 22 horas, para utilizar energia nocturna a cerca de metade do preço KWh
    Concordam com este comentário: joaosantos
  5.  # 8

    Size eu tenho um termoacomolador novo de 100 litros
    Tenho o bi horário
    Te pergunto :

    Deixar ligado às 24 h ou por um relógio. ?

    Qt dinheiro gasta de luz p mês
  6.  # 9

    Colocado por: sizeSim, se tiver ferramenta apropriada e algum ``engenho`´, será fácil substituir a referida bicha, que estará furada devido a corrosão.
    Relativamente à válvula, ela tem a função de descarregar excesso de pressão gerada no interior do cilindro. Será de admitir que tal se deve ao excesso de temperatura que calibrou no seu cilindro, a 60º . Porquê tal temperatura ? Consegue aguentar essa temperatura nos duches ?
    Eu, também num VIDEIRA, uso a temperatura de 45º e mesmo assim ainda tenho que misturar água fria, o que é um desperdício energético, gastar energia a aquecer a água para depois a fazer arrefecer com mistura de água fria.
    Se reduzir a temperatura, a válvula talvez deixe de pingar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jisousa

    Agradeço desde já o seu conselho! Posso mexer na temperatura sem correr riscos então? Confesso que me assusta mexer-lhe mas se me diz que é seguro vou tratar de baixar a temperatura. Para mudar a peça não tenho de esvaziar o cilindro? Não vai começar a sair a água toda quando desapertar a bicha?
  7.  # 10

    Colocado por: valtereSize eu tenho um termoacomolador novo de 100 litros
    Tenho o bi horário
    Te pergunto :

    Deixar ligado às 24 h ou por um relógio. ?

    Qt dinheiro gasta de luz p mês


    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    Mas gastas agua quente as 24h por dia? Se nao gastas nao vejo sentido em estar ligado as 24h... mas isto sou ahahahhaha
    • size
    • 30 dezembro 2018

     # 11

    Colocado por: jisousa
    Agradeço desde já o seu conselho! Posso mexer na temperatura sem correr riscos então? Confesso que me assusta mexer-lhe mas se me diz que é seguro vou tratar de baixar a temperatura. Para mudar a peça não tenho de esvaziar o cilindro? Não vai começar a sair a água toda quando desapertar a bicha?


    Sim, pode reduzir, sem receio, um pouco a temperatura, pois nenhum risco existe. Aumentar é que haveria que haver alguma precaução no limite.

    Para substituir a bicha, terá que proceder do seguinte modo:
    1. Fechar a torneira da entrada da água fria para o cilindro.
    2- Abrir uma torneira de água quente para esvaziar a água sob pressão na canalização
    3- Operar a substituição da bicha flexível. Convém munir-se de uma vasilha para aparar alguma água que possa surgir ao desapertar e sacar a bicha.

    Atenção: Não esquecer de comprar teflon para aplicar no terminal macho da bicha, a fim de assegurar uma boa vedação na rosca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jisousa
 
0.0169 seg. NEW