Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: crapaViva, obrigado pelo feedback.P
    Gostaria tb de discutir que tipo de materiais são mais apropriados para uma exposição deste tipo. Preciso de vidros todos xpto, ou uns mais modestos termo a mesma performance? é deste tipo de inputs que gostaria de obter da vossa ajuda.

    Obrigado.
    terá de esperar pelos projectos de especialidades e verificar o que lhe é sugerido. Estes dar-lhe-ão os mínimos.. a partir disso pode melhorar sempre
  2.  # 22

    Colocado por: nmex2o que são vidros todos xpto?

    pode colocar dois planilux de 3 com uma caixa de 4, dependendo da caixilharia que colocar, certamente não entra o vento, pode é não chegar para o resto.


    Com vidros xpto quero dizer vidros com tudo e mais alguma coisa quanto ao comportamento termico e solar.

    Fazendo uma analogia: voce tem um ferrari e o usa só nas deslocaçoes de casa para o trabalho e não pode passar dos 60km/h.
    Vale a pena ter esse ferrari e todo o investimento à volta, ou um simples carro mais modesto faria o mesmo trabalho e não precisaria de todos os extras xpto?
    Concordam com este comentário: mtavares
    • crapa
    • 31 dezembro 2018 editado

     # 23

    Colocado por: antonylemosterá de esperar pelos projectos de especialidades e verificar o que lhe é sugerido. Estes dar-lhe-ão os mínimos.. a partir disso pode melhorar sempre

    Viva,

    sim. Mas para melhorar preciso de conhecimentos tecnicos de alguém e perceber minimamente da coisa para não ser "gozado". Daí recorrer ao fórum.

    PS: alguns de tanto "gozados" que já foram, acham-se no direito de tentar "gozar" nos outros :D
    Concordam com este comentário: Polski, Paulo_Santos
  3.  # 24

    ok, assim que tiver os dados do projecto de térmica publique que os mais entendidos lhe darão opções de melhoria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: crapa
  4.  # 25

    Colocado por: antonylemosok, assim que tiver os dados do projecto de térmica publique que os mais entendidos lhe darão opções de melhoria.

    Obrigado pela sua disponibilidade. Bom ano.
  5.  # 26

    Colocado por: crapasim. Mas para melhorar preciso de conhecimentos tecnicos de alguém e perceber minimamente da coisa para não ser "gozado". Daí recorrer ao fórum.

    Lá está, você acha que vai ser gozado pelo projectista da térmica ... é melhor escolher outro.
    • crapa
    • 31 dezembro 2018 editado

     # 27

    Colocado por: PicaretaLá está, você acha que vai ser gozado pelo projectista da térmica ... é melhor escolher outro.

    Não estou aqui para discutir o meu grau de confiança com quem trabalho. Ele é proporcional, ou melhor, inversamente proporcional ao investimento que vou fazer. Porque se algo correr mal, quero que tenha o menor impacto financeiro possível no meu bolso. Afinal, erros todos cometemos: e se pudermos minimizar o impacto, tanto melhor.

    Acredito que este fórum tenha sido criado para partilhar experiências. Os DO apresentarem as suas dúvidas e a sua obra pelo qual tanto sonharam e para os profissionais apresentarem a sua visão técnica sobre determinado assunto.

    Se um DO recorre ao fórum é porque tem: dúvidas, quer aprender, quer garantir o melhor para o seu projecto, etc etc

    Um DO não consegue tirar todas as dúvidas com a equipa de projecto: o tempo é limitado; as dúvidas vão surgindo até mesmo quando tás no "trono"; a equipa técnica não sabe tudo (se calhar você sabe).

    E para concluir: partilhar experiências fazem-nos crescer. Espero partilhar as minhas aqui, pelo menos para outros DO's terem uma ideia do do que é fazer uma casa, tal como eu já aprendi com outros DO's que expuseram as suas obras aqui.

    Edit: quando voce vai fazer um investimento: num telemovel, num televisor topo de gama. Simplesmente vai à Worten e compra, pois confia cegamente no profissional que trabalhou lá consigo e lhe vendeu o artigo?


    Obrigado.
  6.  # 28

    Colocado por: ****Está-se a contradizer têm plena confiança, mas pode ser comigo , caricata a sua opinião!

    Não percebi o seu comentário. Quer por favor clarificar para que possa responder? Obrigado
  7.  # 29

    Colocado por: crapa

    Com vidros xpto quero dizer vidros com tudo e mais alguma coisa quanto ao comportamento termico e solar.

    Fazendo uma analogia: voce tem um ferrari e o usa só nas deslocaçoes de casa para o trabalho e não pode passar dos 60km/h.
    Vale a pena ter esse ferrari e todo o investimento à volta, ou um simples carro mais modesto faria o mesmo trabalho e não precisaria de todos os extras xpto?


    e que tipo de abertura pretende? que tipo de material para o caixilho? que “estilo” (minimalists, aposto)? provavelmente os vidros não terão q ter grande factor solar, provavelmente um baixo emissivo, quanto ao comportamento térmico e solar (que acabam por ser o mesmo...) mas depois tem a acústica, a segurança, eventualmente a estética (efeito espelhado, cor, etc..)... como vê as variáveis são muitas... daí a sugestão de começar com o que lhe propõem o projecto.

    quanto a sua analogia, alguém lhe pode dizer o mesmo sobre a arquitectura do seu projecto.... e quem tem ferraris e outros que tais, a maioria fará isso mesmo, anda a 60km/h ;)
  8.  # 30

    Colocado por: nmex2quanto a sua analogia, alguém lhe pode dizer o mesmo sobre a arquitectura do seu projecto.... e quem tem ferraris e outros que tais, a maioria fará isso mesmo, anda a 60km/h ;)

    Concordo consigo. Cada um tem o que quer e o que pode :)



    Colocado por: nmex2e que tipo de abertura pretende? que tipo de material para o caixilho? que “estilo” (minimalists, aposto)? provavelmente os vidros não terão q ter grande factor solar, provavelmente um baixo emissivo, quanto ao comportamento térmico e solar (que acabam por ser o mesmo...) mas depois tem a acústica, a segurança, eventualmente a estética (efeito espelhado, cor, etc..)... como vê as variáveis são muitas... daí a sugestão de começar com o que lhe propõem o projecto.

    Estou ainda a decidir o que quero (pior que as mulheres).

    Tenho um vão na sala de 3 metros mas que se calhar vou aumentar mais um bocado (uma possivel alteração no projeto) e para o mesmo, uma solução em estore que me agrada muito são os estores orientáveis (não brisa solar). Para este comprimento de vão é possivel ter um estore com estas características sem colocar nenhum apoio a meio do vao?

    Obrigado.
    • crapa
    • 31 dezembro 2018 editado

     # 31

    Colocado por: ****Eu dou um ar da minha graça quando acho que alguém que contratou um projeto a um gabinete e abre três tópicos , eu quando vou aomecanico não vou ao colega da oficina do lado perguntar se as peças são boas , ele faz bem o trabalho, para isso ia ao do lado , o seu técnico já lhe deve ou deveria ter explicado , métodos construtivos , exposição solar , térmica, águas , esgotos, entre outras coisas , que fazem parte da construção de uma casa .

    Ainda não pois não falamos ainda sobre estes tópicos.

    Recorri ao fórum para aprender sobre os mesmos.

    Edit:

    abri 3 tópicos para discutir em cada um assuntos sobre o mesmo e não ficar tudo uma salganhada. Se esse não é o método correcto, peo desculpa.

    mas você vai a qualquer mecânico? E se ele disser que são 3000€ para mudar uma **** kk? Você acredita 100% no que ele diz?
  9.  # 32

    Colocado por: ****Se têm confiança como pode ter medo de ser comido ? Se procura uma segunda opinião é muito mau ! Se chega-se aqui com uma questão, mas você traz todas as que não deveria trazer !

    Uma coisa é confiar, outra é confiar cegamente :).

    Se você não quer ajudar, porquê anda por aqui?
    Concordam com este comentário: Diogo999, Paulo_Santos
    •  
      aacc
    • 31 dezembro 2018

     # 33

    A dar agradecimentos não é mãos largas.
  10.  # 34

    Colocado por: ****Eu não é o querer ajudar e ver pessoas que desacreditam profissionais, se cada arquiteto comentar o projeto de outra vai fazer mudanças , o mesmo acontece com o engenheiro, vice está a começar tudo ao contrário , se gosta da arquitetura porquê quer mudar ? Se a exposição solar está de acordo com as regras, porquê quer opiniões ? O seu exercício deveria estar já feito com o seu arquiteto ele deveria explicar as soluções para esses vídros , tudo já deveria ser discutido, e quanto ao ajudar veja a minha conta !


    Peço desculpa se o ofendi. Acredito que tem as melhores das intenções. Mas tente colocar-se no lugar do DO.

    O DO vai gastar uma pipa de massa numa casa. O dinheiro de uma vida: é natural que queira ver o melhor assegurado para ele.

    O DO contrata uma empresa que não conhece de lado nenhum: confia que a empresa tem competência. Mas tudo o que é lá decidido é verdade absoluta? Pode o DO ter uma opinião formada e baseada em dados técnicos para poder discutir?

    Todos as questões que levanto aqui não procuro a vossa solução, mas procuro experiências, métodos de trabalho, materiais, opiniões, para poder formar a minha e conseguir discutir com os profissionais que vou contratar.

    Quantos DO's arrependeram-se do arquitecto, do engenheiro, do fiscal, dos materiais, etc etc etc

    Tenho colegas que dizem: ah e tal tou a pagar é para fazerem. Depois aparecem os problemas, quem é que incha com o $$ para os resolver? Quem vive com os mesmos o resto da vida? O arquitecto em que confiaram cegamente numa decisão do mesmo e não puseram em causa a mesma? Do gajo da termica que disse 5cm de capoto chegam e depois deveriam ter sido mais? Dos vidros que deveriam ser y e não z? Do picheleiro que não colocou tanque de expansao ou valvulas porque numca iria falhar e o sistema depois faz puff chocapic?

    Confesso que sou desconfiado por natureza, até de mim próprio e sigo a máxima: mais vale prevenir do que remediar. E muito boa gente por ai remedeia primeiro.
  11.  # 35

    Colocado por: crapaConfesso que sou desconfiado por natureza,

    Então faça o seguinte, coloque aqui as opções que lhe foram apresentadas pelos seus técnicos, para darmos a nossa opinião.
    Mas primeiro discuta com os seus técnicos os prós e contras de cada opção.

    Você parece que anda aqui à procura de soluções para apresentar aos seus projectistas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 36

    Colocado por: Picareta
    Então faça o seguinte, coloque aqui as opções que lhe foram apresentadas pelos seus técnicos, para darmos a nossa opinião.
    Mas primeiro discuta com os seus técnicos os prós e contras de cada opção.

    Você parece que anda aqui à procura de soluções para apresentar aos seus projectistas.


    Viva,

    se calhar estou a passar a ideia errada: estou aqui para aprender. Dessa maneira eu não vou discutir nada com eles. Vou apenas ouvir o que têm para me dizer, pois sem conhecimento algum, não posso discutir uma ou outra solução.

    Como referi, ninguém sabe tudo e certamente eles não saberão. Mas gostava de saber algumas coisinhas para poder ser um membro activo nessas discussões.E certamente todos vós têm as vossas opiniões e formas de trabalhar e ver uma obra.


    Volto a referir, não quero que nenhum de vós me faça os projectos, até porque já estão contratados. Apenas pretendo aprender.


    Se o entenderem, podem dar os vossos inputs, alertas, cuidados a ter, etc.

    Obrigado
  13.  # 37

    Colocado por: ****O picareta esta a dizer que os seus técnicos façam o exercício e nos damos a nossa opinião , e assim você ja fica com a segunda opinião que tanto quer
    quanto ao que falou na térmica o seu projetista tem que fazer os projetos de acordo com leis e regras, depois de ter tudo chega aqui e diz o vidro é este o que acham e ouve a solução , não tendo todos os dados na nossa posse , até podemos estar a induzido em erro e os seus técnicos terem razão .

    Compreendo
  14.  # 38

    Colocado por: ****Eu não é o querer ajudar e ver pessoas que desacreditam profissionais, se cada arquiteto comentar o projeto de outra vai fazer mudanças , o mesmo acontece com o engenheiro, vice está a começar tudo ao contrário , se gosta da arquitetura porquê quer mudar ? Se a exposição solar está de acordo com as regras, porquê quer opiniões ? O seu exercício deveria estar já feito com o seu arquiteto ele deveria explicar as soluções para esses vídros , tudo já deveria ser discutido, e quanto ao ajudar veja a minha conta !
      9C7D16D7-90E9-4624-8531-0843BED2559E.png

    Se os 4579 comentários que ja adicionou estiverem em linha com a “ajuda” que deu neste tópico + os 7,9% de agradecimentos que recebeu vs numero de comentários adicionados, a sua conta está apresentada.
    Acho que nao me enganei nas contas.
    Concordam com este comentário: Paulo_Santos
  15.  # 39

    Colocado por: ****
    Não o estou a perceber , mas diga ?

    Apenas pretendia transmitir, de uma forma cordial, que a quantidade nem sempre é sinonimo de ajuda.
    Concordam com este comentário: Polski
  16.  # 40

    Colocado por: Picareta
    Então faça o seguinte, coloque aqui as opções que lhe foram apresentadas pelos seus técnicos, para darmos a nossa opinião.
    Mas primeiro discuta com os seus técnicos os prós e contras de cada opção.

    Você parece que anda aqui à procura de soluções para apresentar aos seus projectistas.
    Concordam com este comentário:****

    Esqueci-me de acrescentar uma coisa, tudo aquilo que pretende saber já está neste forum, é só pesquisar e ler os muitos tópicos onde está a informação que procura.
 
0.0253 seg. NEW