Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Ficarei muito grato se alguém me pudera a ajudar a resolver um problema que tenho com um termostato sem fios programável que tenho instalado numa caldeira Roca de modelo Victoria 20/20T.
    Sem mais nem menos o termostato deixou de comunicar com o receptor que está ligado na caldeira e passou a apresentar o código 'H5' (também pode ser 'HS') no visor. Com a caldeira parece estar tudo bem, porque a mesma funciona para as águas quentes e manualmente consigo por o aquecimento a funcionar...
    Alguém sabe a resolução deste erro? É de resolução fácil ou terei de substituir o termostato ou outro equipamento?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Pode ter perdido a ligação com a caldeira. Já fez "reset" ao termostato?
  3.  # 3

    Bom dia,

    Julgo que sim. Pelo menos substitui as pilhas e voltei a ligar o termostato mas continua com o código H5.
  4.  # 4

    Colocado por: vluis1Bom dia,

    Julgo que sim. Pelo menos substitui as pilhas e voltei a ligar o termostato mas continua com o código H5.
    Isso não é reset. O aparelho há-de ter um botão ou um orifício para fazer reset.
  5.  # 5

    E outra para parear os equipamentos.

    Convém ver o manual de instruções..
  6.  # 6

    Boas, este aparelho é um tanto quanto antigo :) e não tem um botão de reset.

    No entanto fiz um teste que me resolveu o problema. Basicamente tirei-lhe as pilhas do aparelho e deixei o mesmo ficar sem estas por uns 5 min. Depois quando liguei a aparelho este voltou ao normal.... Claro que as configurações que tinha programado foram todas à vida, mas esse é um problema de fácil resolução.

    Grato pela ajuda, e espero que esta discussão seja útil para mais alguém.

    Um bom ano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Belhinho
 
0.0085 seg. NEW