Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Antes de mais gostaria de dar os parabéns pelo esforço de todos os que contribuem neste fórum.

    Gosto bastante de uma casa da urbanização Malveira Village. O preço da moradia ronda os 400.000€.
    A alternativa era construir. Uma vez que tenho terreno, o encargo seria menor.

    Gostaria de ter a vossa opinião se não existe nenhuma entrave em construir com a mesma estética, alterando algumas coisas, como por exemplo, ter a varanda do piso 1 igual à do R/C, uma vez que pretendo ter janelas viradas para sul.

    Se tiverem mais algumas ideias que podia alterar esta moradia também agradecia, sem alterar, evidentemente a sua beleza.

    Obrigado.
      Lote29_1.jpg
  2.  # 2

    não se prenda por uma ideia, mas claro sempre é bom ter uma referencia
    se fizer algo muito igual, pode vir a ter problemas, mesmo não dando em nada no final, dificil de provar, podem acusa-la de plágio.
  3.  # 3

    Isso não costuma correr bem, por vários motivos. Direitos de autor, o facto de esta moradia ter sido projectada precisamente para aquele lugar, etc.
    O que pode correr bem: Você vai ter com o arquitecto que projectou esta moradia.
    O que pode não correr mal: Você vai ter com outro arquitecto, mostra-lhe a fotografia e diz: Quero uma casa assim. Esquecem a parte formal enquanto concebem o projecto, para si, para o seu terreno, e no fim tem uma casa de que ainda gosta mais.
  4.  # 4

    A minha opinião é que as casas modernas actuais são muito parecidas, e como tal será complicado provar qua alguém andou a fazer plágio.

    Mas como afirmei não pretendo ter a mesma casa, mas sim um design semelhante. Em relação à posição do terreno que tenho é exactamente igual ao desta moradia, e com a mesma inclinação.

    Gostaria de saber se acham que fica bem uma varanda no piso 1 igual à do R/C.
  5.  # 5

    Colocado por: LinduxitaA minha opinião é que as casas modernas actuais são muito parecidas, e como tal será complicado provar qua alguém andou a fazer plágio.

    Mas como afirmei não pretendo ter a mesma casa, mas sim um design semelhante. Em relação à posição do terreno que tenho é exactamente igual ao desta moradia, e com a mesma inclinação.

    Gostaria de saber se acham que fica bem uma varanda no piso 1 igual à do R/C.


    não são parecidas, é como dizer que casas com telhado em telha são muito parecidas, não é por ai.
    mas de outra perspectiva compreendo até o que quer dizer, e até estou de acordo, mas isso é outra coisa.
    se não for identica não há problema mas como falou em identica.
    uma varanda no 1º piso igual, pode ter não vejo problema.
  6.  # 6

    Quando disse idêntica, pretendia dizer que pretendo ter aquele tipo de pedra, uma sala com janelas grandes e um escritório com aquele azuleijo, mas de resto não estou presa a mais nada.

    Ter janelas com estas dimensões não é prejudicial em termos térmicos?
  7.  # 7

    Aquilo não me parece azulejo, parece painel de madeira tipo Prodema.
    As dimensões das janelas, são como tudo na vida. Há prós e contras. Tem mais luz, sensação de mais espaço e pode usá-las para captar calor no inverno. São caras, menos seguras e podem aquecer excessivamente a casa no verão, se não forem controladas com sombreamentos bem calculados. Decisions, decisions...
  8.  # 8

    Na minha opinião a beleza das casas modernas são as janelas enormes, mas tem esse problema.

    Mas ainda estou a pensar, não pretendo avançar para já. Estou a tentar amadurecer ideias.
  9.  # 9

    Provavelmente, "encaixar" esta casa noutro local pode não sair nada de jeito.... Deve sim procurar integrar a casa que pretende e que gostaria, de acordo com as possibilidades que o terreno lhe permite.


    Coisas da Casa
  10.  # 10

    construindo a sua propria vivenda sai mais em conta e pode faze-la como quer
    basta ter umas ideias base e depois e falar cm o arquitecto
    porque eles podem ajusta-la ao local
 
0.0144 seg. NEW