Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Venho por este meio expor uma situação à qual me poderão dar algumas opiniões e ajuda, se possível.

    Em Março de 2015 adquiri uma moradia em banda, neste momento tendo vizinhos do lado direito e lado esquerdo da moradia.

    A moradia do lado esquerdo foi construída após a minha pelo que sei que a fachada lateral é constituída por 2 muros de tijolos e isolamento no meio, pelo que em termos de isolamento térmico e acústico está tudo ok.

    No entanto a moradia do lado direito esteve algum tempo vaga e recentemente foi habitada. Reparei agora que em termos de isolamento acústicos deixa muito a desejar. Pelo que percebi o construtor apenas levantou uma parede de tijolo entre a minha moradia e a moradia do vizinho do lado direito, sem qq tipo de isolamentos.

    A minha questão vai no sentido de saber se é legal ou se o construtor teria obrigatoriamente de levantar 2 paredes de tijolo entre estas duas habitações, sou leigo nesta matéria mas o senso comum diz-me que teria de ter sempre duas paredes de tijolo a separar as habitações. Se o construtor "contornou" a lei gostaria de saber qual a legislação aplicável para poder reclamar

    Agradeço desde ja a atenção e ajuda dispensada

    Obrigado
  2.  # 2

    Eu diria que o construtor não fez o que estaria previsto no projecto.
  3.  # 3

    São situações delicadas e, a mais das vezes, não se conseguem resolver com simplicidade.

    Teria que consultar os projectos originais existentes, Telas finais, perceber o que efectivamente foi construído, etc., etc. Por aqui, é quase impossível conseguir alguma coisa.

    Pode é adoptar soluções do seu lado, que minimizem o problema.
    As paredes laterais com estas características, confinam com que compartimentos?
  4.  # 4

    São moradias gémeas pelo que a fachada lateral confina com vários compartimentos da habitação, nomeadamente sala e quartos, tanto no rés do chão como no 1º andar.