Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Outra situação com esta selva do mercado imobiliário está ligada aos preços exagerados para habitações que não têm a qualidade que tentam vender. Casas/apartamentos a 300.000,00 com uma classe energética baixa, certificados feitos à pressão e sem inspecção dos materiais, e deveria haver uma ficha técnica real que conseguisse tabelar preços de mercado.

    O programa Casa Eficiente está condenada ao fracasso, não tem interesse para o lobby imobiliário.

    https://www.publico.pt/2019/01/14/economia/noticia/banca-condenar-casa-eficiente-fracasso-1857660?fbclid=IwAR0aK6b4UmXEtqwaTe10HjhrkAed3LrBRtjLb3TrBMaqjhpl5qRLs_OD6W0
    Concordam com este comentário: Robertojunior
    • RCF
    • 14 janeiro 2019

     # 22

    Colocado por: Martins Lopes

    A imobiliária só ganha a comissão se tiver exclusividade do negócio, porque hoje em dia existem muitas imobiliárias a venderem o mesmo apartamento.

    Se determinada imobiliária tiver exclusividade e a venda for efetuada através de outra imobiliária, então poderá haver lugar ao pagamento de duas comissões... à que vendeu é à que tinha exclusividade.
    Não tendo exclusividade, é como atrás escrevi.
  2.  # 23

    Bom dia caros foristas, e se for visitar uma casa á venda por particular atravez de uma agencia e depois falar com o proprietario e chegar a acordo tambem tenho de pagar á agencia apesar desta só me ter mostrado a casa, pois a casa não está na agencia?
  3.  # 24

    Quem paga a agência é o vendedor, e não o comprador.

    Se o vendedor tiver exclusividade com a agencia sim tem de pagar , se a agencia provar que mostrou a casa a si e que foi quem os apresentou provavelmente terá de pagar também .
    • FFAD
    • 17 janeiro 2019

     # 25

    Colocado por: ruimesquitaBom dia caros foristas, e se for visitar uma casa á venda por particular atravez de uma agencia e depois falar com o proprietario e chegar a acordo tambem tenho de pagar á agencia apesar desta só me ter mostrado a casa, pois a casa não está na agencia?


    Quem paga a agência é o vendedor, não o comprador...
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    • RCF
    • 17 janeiro 2019 editado

     # 26

    Colocado por: ruimesquitaBom dia caros foristas, e se for visitar uma casa á venda por particular atravez de uma agencia e depois falar com o proprietario e chegar a acordo tambem tenho de pagar á agencia apesar desta só me ter mostrado a casa, pois a casa não está na agencia?

    como já referiram, quem paga a comissão à Agência é o vendedor e não comprador.
    Mas, se vai através da Agência Imobiliária, mesmo que esta não tenha exclusividade e o vendedor também possa vender a título particular, a partir do momento em que houve intervenção da Imobiilária, esta ganha direito à comissão se a venda se vier a concretizar.
    Mas, não deixo de constatar alguma estranheza no exemplo que deu. Se "a casa não está na agência", como é que esta lha vai mostrar? Se lha mostram, é porque estará na Agência... podem não ter feito publicidade, mas deverão tê-la em carteira.
  4.  # 27

    o vendedor nao tem qualquer contrato com nenhuma agencia ou seja é o proprio que está a vender, logo nao tem de pagar nada á agencia, o comprador é que foi visitar a casa atraves de uma agencia que pediu ao vendedor se podia mostrar a casa pois tinha um cliente interessado, mas o vendedor não tem qualquer contrato com a agencia
    • FFAD
    • 17 janeiro 2019

     # 28

    Colocado por: ruimesquitao vendedor nao tem qualquer contrato com nenhuma agencia ou seja é o proprio que está a vender, logo nao tem de pagar nada á agencia, o comprador é que foi visitar a casa atraves de uma agencia que pediu ao vendedor se podia mostrar a casa pois tinha um cliente interessado, mas o vendedor não tem qualquer contrato com a agencia


    então fica entregue ao bom senso, que é cada vez mais raro...
  5.  # 29

    Por aqui só se vê pessoal a criticar as imobiliárias, mas eles até são uns anjinhos ao pé de alguns chicos espertos que por aí andam.
    Não querem pagar comissões, é simples esqueçam as imobiliárias.
    Concordam com este comentário: Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
  6.  # 30

    A questão aqui é se o comprador for falar com o vendedor e fechar negócio tem de pagar a comissão á agência apesar de a casa não estar na agência.
    • RCF
    • 17 janeiro 2019

     # 31

    Colocado por: ruimesquitaA questão aqui é se o comprador for falar com o vendedor e fechar negócio tem de pagar a comissão á agência apesar de a casa não estar na agência.

    se não há contrato com a Agência, esta não tem de receber comissão.
    Mas, repito, o comprador não tem de pagar. Quem poderia ter de pagar era o vendedor.
  7.  # 32

    Ok é que a agência apesar de não ter contrato com o vendedor e só por mostrar a casa ao seu cliente quer 5 % do valor mais iva, se o comprador negociar directamente poupa esse valor ou até mais
    Concordam com este comentário: Robertojunior
    • RCF
    • 17 janeiro 2019

     # 33

    Colocado por: ruimesquitase o comprador negociar directamente poupa esse valor ou até mais

    poupará aquilo que o vendedor lhe permitir poupar...
    Concordam com este comentário: ruimesquita, Robertojunior
  8.  # 34

    Pois mas pelo menos a comissão da agência essa é garantida
  9.  # 35

  10.  # 36

    atencao NAO VA POR CONVERSA DE VENDEDORES AQUI NO FORUM... O PROPRIETARIO PODE AUMENTAR O VALOR SEMPRE QUE QUISER!! nao va pela conversa de vendedores aqui que nao podem recusar a venda que com exclusividade estao tramados etc!! um proprietario só esta tramado se RECUSAR A ESCRITURA DEPOIS DE ASSINAR O CONTRATO DE PROMESSA COMPRA E VENDA!! o mercado esta sempre a subir e o vendedor com tanta gente a bater a porta decidiu aumentar o preco!! tente falar com ele diretamente pode ser que consiga poupar algum!! foi assim que vendi uma recentemente!! se eu ouvir vendedores a meter "medo" tinha perdido muito dinheiro!! um proprietario pode recusar a venda e aumentar valor sempre que quiser!!! a casa é dele e nao do vendedor!!sinceramente eu como proprietario na epoca alta não necessito de imobiliarias para fazer um bom negocio!! eles é que necessitam de mim...eles so me trazem amigos investidores...Eu entendo a mudança de atitude do proprietario!! ele até pode nem gostar mais do vendedor...no seu lugar se pretende esse imovel eu falaria com proprietario ou procurava por ele aos vizinhos etc eu vendi a minha assim... colocaram uma carta no correio com um numero de interessado!! e negociamos os dois a pessoa ganhou e eu ganhei... dividimos a comissao da imobiliaria ao meio. Outra coisa que acontece é o proprietario dizer ao vendedor eu quero 100.000 pela casa para mim... se conseguir mais o resto é seu...
  11.  # 37

    Colocado por: ruimesquitaBom dia caros foristas, e se for visitar uma casa á venda por particular atravez de uma agencia e depois falar com o proprietario e chegar a acordo tambem tenho de pagar á agencia apesar desta só me ter mostrado a casa, pois a casa não está na agencia?


    para ninguem pagar agencia peça ao proprietario para terminar o contrato com a imobiliaria primeiro e depois avancem!! envie carta registada a terminar contrato, ou coloque o negocio no nome da esposa e mais tarde muda!! tente falar com o proprietario e por favor nao coloquem casas a venda com exclusividade pois ficam sem controlo sobre o imovel.. Nem sei porque maior parte das pessoas so quer negociar com imobiliarias!! eles não fazem nada para ganhar 5000euros+ tao facil fazer negocio basta procurar na net o que é necessario e ir aos serviços da casa pronta da loja do cidadao mais perto.
    Concordam com este comentário: Martins Lopes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martins Lopes
 
0.0208 seg. NEW