Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite recentemente comprei casa e tenho aquecimento central a gas natural com caldeira vulcano. Gostaria de saber eu hoje regulei a,caldeira no numero 4 que equivala mais ou menos 70 graus da agua e pos os radiadores no 3 para estar ali intermedio era para saber se estou a fazer bem se a caldeira no 4 e o indicado gostava que me ajudassem malta porque nunca mexi neste sistema de aquecimento. Obrigado cmps
  2.  # 2

    Malta sera que me podessem ajudadar sefazfavor
    •  
      aacc
    • 4 janeiro 2019 editado

     # 3

    se se sentir confortavel, está bem
  3.  # 4

    Tenho o mesmo sistema e coloco a caldeira entre o 3 e o 4 e os radiadores dos quartos a 5 e o restantes a 3.

    O termostato está regulado para os 22 graus e tenho a casa confortável.

    Acho que colocar a caldeira acima do nível 4 é consumir desnecessáriamente, aquece a casa mais rápido só isso.
  4.  # 5

    baixe para aposição 3 na caldeira e coloque os radiadores onde quer mais calor para o 4 (tipicamente salas), onde não pretende tanto calor deixe no 3 (tipicamente quartos), teste e se notar que não aquece o suficiente suba na caldeira para o 4.
  5.  # 6

    Entao e deixam a caldeira ligada todo o dia ou so ligam quando precisam. E que ja li posts que vi que se gasta mais em ligar e tar ligado 2 ou 3 horas do que,tar todo o dia ligado que a casa se mantem toda a mesma temperatura. Esclarecao-me esta questao sff
  6.  # 7

    Programe o termostato para ter a casa à temperatura desejada nas horas que estão em casa acordados e depois programe uma temperatura inferior uns 2ºC para os períodos em que estão fora ou a dormir.
    Costuma ser a melhor relação custo/beneficio (consumos/conforto)
  7.  # 8

    Colocado por: Pedro Azevedo78Programe o termostato para ter a casa à temperatura desejada nas horas que estão em casa acordados e depois programe uma temperatura inferior uns 2ºC para os períodos em que estão fora ou a dormir.
    Costuma ser a melhor relação custo/beneficio (consumos/conforto)


    Estive hoje a ler sobre isso, e ao que parece deixar ligado vai gastar sempre mais do que desligar e ligar quando precisa dele efectivamente ligado.

    p.ex: https://www.moneysavingexpert.com/utilities/energy-saving-myths/

    Esse link até tem outras curiosidades que não sei se se fazem por aqui, mas fica a dica.

    Colocado por: jorgealvesbaixe para aposição 3 na caldeira e coloque os radiadores onde quer mais calor para o 4 (tipicamente salas), onde não pretende tanto calor deixe no 3 (tipicamente quartos), teste e se notar que não aquece o suficiente suba na caldeira para o 4.


    E em divisões de passagem e que uso pouco? Lavandaria, corredores, etc? Qual o valor que devo por?
  8.  # 9

    Boa noite pessoal, tenho uma,grande duvida e assim veio aqui o tecnico meter uma placa na caldeira porque a placa dela estava avariada e no aquecimento dantes ela atingia a temperatura e estava 2 minutos parada e,depois voltava a arrencar novamente agora chega a temperatura por exemplo 67 graus e esta sempre ligada nunca deixa de,puxar gas nao,sei se,e,normal isto acontecer porque se for preciso esta 2 e 3 horas sempre ligada. Pfv expliquem-me esta duvida estou mesmo desesperado. Ajudem-me pessoal...
  9.  # 10

    Pessoal preciso que me esclaressam esta duvida obrigado cumps...
  10.  # 11

    Falei agora com o tecnico e o que ele me disse e que era normal como eu tenho a caldeira no numero 4 para eu reduzir para a posicao 3 e os radiadores para tirar do 5 para o 3 porque senao esta sempre ligada esta sempre a bombar gas, no 5 os radiadores equivala a 35 graus e verdade foi o que ele me disse????
  11.  # 12

    Só quem conhece a instalaçao é que pode afirmar....

    Teste logo vê se é verdade ou não
 
0.0109 seg. NEW