Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho um terreno de 500 m2 onde pretendo construir uma moradia térrea de 90 m2 aprox.
    Tendo em conta um orçamento limitado não pretendo para já incluir arranjos externos à moradia como pavimentos ou espaço para estacionamento, queria apenas a casa e o resto em terra.
    Será obrigatório incluir estas áreas exteriores no projecto de Arquitectura?
    Se estiverem no projecto é obrigatório que sejam feitos para obter a licença de utilização/habitação?
    Agradeço desde já algum aconselhamento relativamente a este tópico
  2.  # 2

    Em que concelho é a casa?
    O terreno é urbano? Está inserido num loteamento?
  3.  # 3

    A casa fica no concelho Sintra, o Terreno é urbano e está loteado, pertence a uma AUGI
      Planta Lote 7.JPG
    • Anaa
    • 4 janeiro 2019

     # 4

    O lote já está murado? Eu penso que tem de cumprir os mínimos, pelo menos o muro e no projecto deve fazer os arranjos exteriores por exemplo com gravilha, assim basta ter a gravilha no chão que já cumpre para a licença. Não deve é fazer o projecto, por exemplo com zonas de calçada ou cerâmica de exterior porque depois tem de fazer esses acabamentos para cumprir o projecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Verita
  4.  # 5

    O muro vou fazer, parece-me bem a ideia da gravilha e é bastante mais económica
    Obrigado pela dica
  5.  # 6

    Mais economico, meta “relva”. Mande para la 50€ em sementes e ta feito.
    Concordam com este comentário: vulpes
  6.  # 7

    Colocado por: Diogo999Mais economico, meta “relva”. Mande para la 50€ em sementes e ta feito.


    o arquitecto disse-me que era obrigatório um local para estacionar 2 carros, não sei se relvado é válido para esse propósito mas para o resto tá optimo...
 
0.0124 seg. NEW