Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Sou novo aqui no fórum e se por qualquer razão estiver a fazer uma questão já respondida, as minhas desculpas.

    Encontro-me com um problema de frio e humidade em casa, um apartamento de 90 metros quadrados com uma frente a sudoeste. Como devem imaginar, nestes dias de frio e com o Sol baixo e quase nunca me batendo nas janelas, a casa fica fria muito rápido.

    Paralelamente (e se calhar, consequentemente) já reparei várias vezes que a janela do quarto tem condensação e mesmo a parede onde está essa janela ja tem marcas de água a escorrer.

    Pormenor adicional: A casa de banho nao tem janela e tem ventilação passiva. Os vapores gerados pelos banhos podem também explicar a humidade dentro de casa.

    A minha pergunta é: Será a substituição das janelas (de aluminio antigo, vidro simples) a resposta para os meus problemas? Ou devo antes apostar em instalar uma ventax na casa de banho para eliminar activamente o vapor de água?

    Caso a substituição das janelas e caixilharias seja a solução mais indicada, quais as características dos materias que devo procurar?

    Obrigado desde já.
  2.  # 2

  3.  # 3

    se colocar janelas novas e demasiado estanques, e não fizer ventilação ou desumidificar, é provável que a situação (condenações) aumentem....
    • AMVP
    • 5 janeiro 2019

     # 4

    Eu diria que o facto de ser sudoeste não constitui um problema, a não ser no verão.
 
0.0082 seg. NEW