Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Comprei casa usada há alguns meses. Depois da compra verifiquei várias falhas:caldeira com avaria, forno com ferrugem, portadas estragadas, furos abertos no exterior da casa, pavimento exterior da casa escorregadio. Que garantias tenho é onde poderei reclamar? Obrigado
  2.  # 2

    Não tem, comprou a casa como ela estava. Cabia-lhe a si verificar as condições da casa antes de comprar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paixao76
  3.  # 3

    A casa foi comprada em Maio, o piso escorregadio era impossível de detectar. Tivemos mediação imobiliária, foi-nos dito que estava tudo em condições. Fomos induzidos em erro, não há como reclamar?
  4.  # 4

    Colocado por: Paixao76A casa foi comprada em Maio, o piso escorregadio era impossível de detectar. Tivemos mediação imobiliária, foi-nos dito que estava tudo em condições. Fomos induzidos em erro, não há como reclamar?

    Não era impossível. A "mediação" é que foi fraca. Reclame com estes.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paixao76
  5.  # 5

    Não concordo. Teve mediação imobiliária, o comprador e o vendedor fizeram negócio.
    As questões apresentadas não tem garantia.
  6.  # 6

    Onde posso apresentar reclamação?
  7.  # 7

    No IMPIC, é a entidade com competência de supervisão do sector imobiliário, mas não vai dar em nada. Você não tem razão nenhuma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paixao76
  8.  # 8

    Não tem garantia.

    Comprou no estado em que está.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paixao76
  9.  # 9

    Eu comprei a casa como quente. Agora chegou o inverno e afinal é fria
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paixao76
  10.  # 10

    Agradeço comentários construtivos, estúpidos abstenham-se, ok Fábio?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  11.  # 11

    Você tem algum documento da Imobiliária que corrobore o que diz?

    Ou seja, tem provas escritas onde a Imobiliária ou o Vendedor lhe dizem que a Caldeira funciona, as portadas estão todas em condições etc..etc..

    Reclamar qualquer um pode, até do ar. No entanto se não tiver provas escritas de que a venda foi feita com o argumento de que tudo estava funcional, não vai passar de perda de tempo.

    É uma chatice, e uma grande dor de cabeça, mas a verdade é que você deveria ter visto e testado tudo antes de comprar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paixao76
  12.  # 12

    e onde vai traçar a lina entre o que estava funcional e deixou de funcionar, e p que já não estaria assim tão bom?

    a torneira que pinga, a telha que deixa passar água, a canalização meia entupida. etc...
  13.  # 13

    A garantia via oral, com a mediadora imobiliária como testemunha Vale igual a prova escrita,ou não?
  14.  # 14

    Colocado por: Paixao76a mediadora imobiliária como testemunha

    A mediadora vai defender quem lhe pagou a comissão, se quiser avançar para tribunal, o vendedor vai ter uma testemunha, ou mais porque a imobiliária vai levar meia dúzia de pessoas a dizer a mesma coisa, e você não vai ter nenhuma testemunha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paixao76
  15.  # 15

    Talvez não seja assim como diz. Estou procurando informações para reclamar.A casa foi apresentada como não tendo defeitos, na presença da mediadora imobiliária. Deveria pensar que tanto vendedor como mediadora não estavam sendo sérios? Então fui enganado. Portanto é o IMPIC, onde devo apresentar reclamação?
  16.  # 16

    Colocado por: Paixao76Talvez não seja assim como diz. Estou procurando informações para reclamar.A casa foi apresentada como não tendo defeitos, na presença da mediadora imobiliária. Deveria pensar que tanto vendedor como mediadora não estavam sendo sérios? Então fui enganado. Portanto é o IMPIC, onde devo apresentar reclamação?


    sim no Impic e tem que meter um processo civil ao vendedor da casa.... para isso tem que contactar um advogado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paixao76
  17.  # 17

    voces habituem-se a dizer apenas aquilo que as pessoas querem ouvir! a malta sai daqui toda contente e achar que o forum é o maximo!

    quando é o contrario o forum nao presta e só é frequentado por construtores xupistas e donos de obra ricos......
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paixao76
  18.  # 18

    Colocado por: Paixao76Agradeço comentários construtivos, estúpidos abstenham-se, ok Fábio?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Oliveirafabio

    Nao percebi essa reação. É uma situação como a sua. Se houvesse onde reclamar também gostava.
    Alem do mais, para quem se registou à duas horas para pedir ajuda, tem uma reação fantástica. Passe bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paixao76
  19.  # 19

    Fábio, se acha que ajudou... então é só triste!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
  20.  # 20

    Paixão76 , o dinheiro e tempo que vai gastar nisso, gaste é a resolver os problemas que tem , é mais rapido e não se cansa tanto psicologicamente.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paixao76
 
0.0199 seg. NEW