Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um apartamento alugado a um casal que mudou as fechaduras da casa sem pedir autorização.

    Ficou combinado verbalmente que eles tinham de pedir autorização para fazer qualquer coisa la primeiro e disto nao pediram.

    Eles podem fazer isso ou tem antes de pedir autorização?

    Sem pedir autorização eu posso por eles na rua, so por isso? Como o fazer?

    O contrato e verbal e tenho os recibos como prova.

    Estou pensando cortar a luz e agua.

    Estou pensando em dizer que perdi as chaves e ir com alguem la mudar tudo e por o que e deles na rua ou no lixo.

    Que aconselham fazer?
  2.  # 2

    eu aconselho a ir lá tirar tudo para rua e inclcusive esperar pelo regresso deles a casa e armar o maior barraco/escandalo na rua á frente dos vizinhos todos......

    onde ja se viu trocar a fechadura de uma casa alugada! isto ha inquilinos que sao verdadeiros diabos..... nem com animais deviam viver!
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Oliveirafabio, Sr.io, Armale
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  3.  # 3

    Já agora, se alugou, como sabe que mudaram as fechaduras? Foi lá testar?
  4.  # 4

    Colocado por: fi3000Eles podem fazer isso ou tem antes de pedir autorização?


    Todos os inquilinos fazem isso... e os que não fazem deviam fazer!!!

    Colocado por: fi3000O contrato e verbal e tenho os recibos como prova.


    Contracto verbal e tem recibos???

    Colocado por: fi3000Que aconselham fazer?


    A se informar ... porque se há muitos inquilinos incumpridores... tambem há muitos senhorios que não tem a mínima noção do que é arrendar um imóvel seu.

    Cumps
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Diogo999, Sr.io, Armale
  5.  # 5

    Colocado por: loverscouteu aconselho a ir lá tirar tudo para rua e inclcusive esperar pelo regresso deles a casa e armar o maior barraco/escandalo na rua á frente dos vizinhos todos......

    onde ja se viu trocar a fechadura de uma casa alugada! isto ha inquilinos que sao verdadeiros diabos..... nem com animais deviam viver!
    Está a ironizar...só pode.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  6.  # 6

    Está-se mesmo a ver que isto é novela brasileira.
    Concordam com este comentário: Palhava, Sr.io
  7.  # 7

    Se paga a horas... não arma confusões... não exige recibos...isso é bom, sabe-se lá como será o próximo?

    Só me ocorre uma música:

    https://m.youtube.com/watch?v=Nlh_JJihv4g

    se mudou a fechadura é para se sentir mais protegido.Ou encara isso como uma afronta,como um "chega pra lá" que você não é convidado...?
    Concordam com este comentário: Sr.io
    • Saki
    • 7 janeiro 2019

     # 8

    Como é que sabe que trocaram as fechaduras?

    Não se esqueça que tentar entrar numa casa arrendada a outrem sem autorização é ilegal. Mesmo que seja o dono da mesma, enquanto estiver a ser arrendada não tem esse direito.
    Concordam com este comentário: Sr.io
    • smst
    • 7 janeiro 2019

     # 9

    É claro que não pode expulsar o inquilino por esse motivo. O inquilino tem o direito de mudar as fechaduras e no final do contrato deverá repor as fechaduras que lá estavam ou entregar as chaves das actuais.
    Era o que mais faltava o inquilino não poder ter as suas coisas em segurança, aceitando que o senhorio entrasse pela casa dentro quando lhe apetecesse ou algum anterior inquilino dessa mesma casa e ver os seus bens a desaparecer.
    Quando arrendei o apartamento onde moro foi a primeira coisa que fiz e passado uns dias até o condomínio tinha trocado a fechadura da porta do prédio e deixado uma copia da chave para mim na caixa do correio. Vim a saber que o meu senhorio ficou sem 6 meses de renda do inquilino anterior e que o mesmo só arranjou problemas aos vizinhos, daí o próprio condomínio não querer que uma pessoa assim tivesse acesso ao prédio.
    E já agora parece-me que o senhor é que está a cometer uma ilegalidade, dado que contrato verbal não é válido, por isso trate de registar o contrato nas finanças e pagar os respectivos impostos. Se os seus inquilinos jogarem na mesma moeda que você prepare-se para as consequências.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava, Diogo999
  8.  # 10

    mudar tudo e por o que e deles na rua ou no lixo.


    Tenhamos esperança no ser humano,ao menos ainda se questionou vindo colocar aqui a questão.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  9.  # 11

    bom dia ,
    claro que pode trocar as fechaduras , e no final do arrendamento volta a colocar as velhas ou acordar consigo o que fazer , de qualquer maneira ,se ele ficasse com as mesmas ,voce nao poderia entrar la, tem o direito sim a poder ver a casa 2 vezes ao ano, mas o inquilino tem que estar presente e pode muito bem abrir lhe a porta.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  10.  # 12

    O problema não é eles terem trocado as fechaduras, até proque podem facultar um copia da chave.
    O problema é saber o motivo pelo qual trocaram a fechadura, ninguém troca a fechadura só porque sim e muito menos para desagradar ao senhorio.
    Se eu alugá-se uma casa, dizia logo no incio aos inquilinos, "sintam-se á vontade para trocar as fechaduras caso achem necessário".



    Não arranje problemas onde não os há.
  11.  # 13

    Estou pensando em dizer que perdi as chaves e ir com alguem la mudar tudo e por o que e deles na rua ou no lixo.


    Por que motivo, alguém para se sentir superior,tem de espezinhar um inquilino?
    Não é por alguém ser senhorio e ter mais dinheiro que pode desmandar na vida dos inquilinos.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Diogo999
  12.  # 14

    Colocado por: fi3000

    Que aconselham fazer?


    A rezar 100 Avé Marias e 150 Pai Nossos
  13.  # 15

    Já desapareceu o fi3000... abrem os tópicos e dão à sola.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  14.  # 16

    Colocado por: desofiapedroJá desapareceu o fi3000... abrem os tópicos e dão à sola.


    e acontece mais em dias que o forum está mais calmo.....coisas do acaso!
    Concordam com este comentário: Sr.io
 
0.0200 seg. NEW