Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Boas ricy_79 o imóvel é nós Açores ilha de São.Miguel?
  2.  # 22

    Caro sognim, o inquilina nunca disse que quer ficar...mas está a usar todos os meios para atrasar a resolução do problema.
    Já falei com ela, antes de ter de meter advogado, mas ela quer habitação social. Como ainda não teve direito e dificilmente terá, evita a todo o custo..e usa todos os meios. Ela contrato pode ter,mas não tendo rendas pagas (esta insolve e no requerimento a pedir 30 dias para sair, já disse que não pode pagar) o juiz vai indeferir o pedido de 30 dias, logo, e como o juiz já assinou o despacho do uso da força,a situação resolve-se rapidamente, se a AE não voltar a fazer o que fez. Aqui parece que há qualquer coisa a atrasar...
    Quando falo em anular a venda, na altura, em nenhum momento foi falado que existia contrato e se pagava ou não a renda. A inquilina não era a penhorada. Entretanto, tornou-se insolvente em 2018, mas a penhora do imóvel já vinha de 2016..e ela já la estava....ou seja, ma realidade não deve pagar rendas ha uns 4 anos!!!

    categoria...e como o credor, banco, não lhe pediu as rendas ou não foram declaradas ao Administrador insolvência continuou a seu bel prazer...

    A situação é facil, aparentemente, mas como disse, com um bom AE, já estava fora...assim deu tempo para a avisar...e pedir os tais 30 dias de prorrogação...
  3.  # 23

    O imóvel é na madeira.....

    Acho que há a possibilidade de desistir ou anular a venda por informações incorretas.
    O AE tem de referir se o imóvel é arrendado, o valor da renda, se paga ou não....
    Estas informações, confirmando-se depois da compra. pode ser motivo para pedir a anulação, por falta expetativa...está previsto na lei...
    Estou a ter problemas com a minha situação, por causa disto. Só soube de boca, **** inquilina que havia um contrato, apesar de ela não pagar...e deu esta informação ao AE. Na altura já tinha sido o vencedor do leilão..e nunca me esclareceram....e agora, já estão numa posição defensiva a falar com a minha advogada, logo...algo está errado...
  4.  # 24

    Ola pessoal.
    Depois de passado os 10 dias...tudo igual...a inquilina não apresentou nem contrato nem recibos.
    Entretanto, tive de lhe ligar para o avaliador do banco ir la...e ela disse-me que está a espera que a tirem porque assim arranjam casa de certeza....e se sair por opção dela...não tem solução...
    Ou seja, agora tenho de esperar que o AE a retire...e esperar pelo despacho do juiz...que está indeferido de acordo com o que pediu e não foi entregue.
    Ou seja...ainda não sei quando resolvo o problema.

    Entretanto, estou a tratar do crédito bancário e foram pedidas as plantas. Qual o meu espanto quando a fração que adquiri está errada na planta....
    Fui busca-las à CM mas em principio terá havido alteração na numeração das frações.
    Poderei ter problemas a nivel do banco? é que a certidão e caderneta tem a fração correta que comprei, mas não é a que está na planta do imóvel e já estava assim na anterior proprietária.
    Agradeço a vossa ajuda. o banco está a pressionar-me para cancelar o processo e estou a ficar preocupado..
    • FFAD
    • 10 abril 2019

     # 25

    Colocado por: ricy_79Ola pessoal.
    Depois de passado os 10 dias...tudo igual...a inquilina não apresentou nem contrato nem recibos.
    Entretanto, tive de lhe ligar para o avaliador do banco ir la...e ela disse-me que está a espera que a tirem porque assim arranjam casa de certeza....e se sair por opção dela...não tem solução...
    Ou seja, agora tenho de esperar que o AE a retire...e esperar pelo despacho do juiz...que está indeferido de acordo com o que pediu e não foi entregue.
    Ou seja...ainda não sei quando resolvo o problema.

    Entretanto, estou a tratar do crédito bancário e foram pedidas as plantas. Qual o meu espanto quando a fração que adquiri está errada na planta....
    Fui busca-las à CM mas em principio terá havido alteração na numeração das frações.
    Poderei ter problemas a nivel do banco? é que a certidão e caderneta tem a fração correta que comprei, mas não é a que está na planta do imóvel e já estava assim na anterior proprietária.
    Agradeço a vossa ajuda. o banco está a pressionar-me para cancelar o processo e estou a ficar preocupado..


    Comprou com empréstimo?
  5.  # 26

    não..paguei...e agora vou fazer um credito habitação com hipoteca...não há tempo para fazer crédito direto...
    • FFAD
    • 10 abril 2019

     # 27

    Colocado por: ricy_79não..paguei...e agora vou fazer um credito habitação com hipoteca...não há tempo para fazer crédito direto...


    e as condições são iguais às do CH ou piores?
  6.  # 28

    Colocado por: FFAD

    e as condições são iguais às do CH ou piores?


    Não foi para mim a questão, mas ca vai, consegue condições iguais a um CH.
  7.  # 29

    Colocado por: ricy_79agora vou fazer um credito habitação com hipoteca.


    Desculpe a minha ignorância, para o mesmo imóvel?
    Para quê?
    E o banco empresta sobre a casa?
    Ou exige outras garantias adicionais?
  8.  # 30

    Boa tarde.

    Vamos lá esclarecer...
    Paguei o imóvel (Não tinha dinheiro suficiente)....e agora vou fazer um crédito Hipotecário sobre o imóvel...e assim devolvo à pessoa que me emprestou....
    Claro que sendo habitação secundária, só emprestam 80% do valor da compra..

    Sim...spread 1,5%....já aprovado...
    mas como disse antes, já lá foi o avaliador, e a situação que falei das plantas, resolve-se...a numeração da fração está errada na planta, mas na porta está a correta e o avaliador tirou foto..
    A situação mais complicada é que o imóvel é T4...mas a proprietária anterior, tirou 1 quarto e a sala ficou o dobro...o imóvel é duplex..com 3 quartos no 2º piso...e aqui é que pode haver problemas do banco...
    ainda estou a aguardar a confirmação da avaliação e o ok final....

    Mas se tiverem dúvidas, como trabalho indiretamente com bancos...posso ajudar..mas não sou agente imobiliário...nem tenho nada a ver com imobiliárias...

    Disponham....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  9.  # 31

    Ainda não cortou água e luz?
  10.  # 32

    Ainda não....a pessoa que lá vive está à espera que os AE a tirem para pedir uma habitação provisória...
    Entretanto com as férias judiciais...estou a ver que nem para o fim do mês...mas isto começou unicamente por incompetência do AE...o despacho para o uso da força do juiz é de 25 de Fevereiro...mas como a avisaram...tal como disse em post anteriores meteu requerimento( a suplicar 30 dias) e já ganhou 40 dias....Ñão apresentou nada que o juiz exigiu..e o processo será indeferido, mas o despacho ainda não saiu...e mesmo que saia...como a tiro sem ser os AE?
  11.  # 33

    Olá comunidade.

    O meu problema foi hoje resolvido. a AE teve de ir lá (o Juiz indeferiu o pedido na 3f). Não estava lá ninguém, já estavam a contar.
    Falei com a inquilina, disse que não ia lá..Ainda tem lá uns móveis, que vão ser tirados mas o processo terminou....
    Mesmo assim, demorou mais 2 meses que o previsto...mas pelo que vou ouvindo, não foi mau de todo.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed, jg231
 
0.0206 seg. NEW