Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Efectuei a substituição de uma caldeira a Gás (Vulcano Baby) por uma caldeira a lenha( Solzaima Mito), com ligação para os radiadores (72 elementos+ 2 toalheiros) e depósito para AQS (videira eléctrico 200lts dupla serpentina).
    Inicialmente(3 semanas atrás) tinha tudo a funcionar,excepto os 2 toalheiros que ainda não tinham chegado do fornecedor. Entretanto, segunda feira,foram montados os toalheiros, purgado(automáticos) o ar nos radiadores, mas aquecimento,nada. A temperaturas da água,chegou aos 80©, mas deixou de circular água pela casa e subia apenas para o Cilindro Videira e para o Vaso de Espansão que fica no telhado a abastecer as falhas.
    Julgando que haviamos feito um furo ao fixar os toalheiros, desmontamos os toalheiros, verificámos que não havia qualquer dano e tamponamos a ligação dos toalheiros( neste momento, está sem toalheiros ligados como inicialmente).
    O problema é que não tenho água quente nos radiadores, apenas no Cilindro e no vaso Espansão (todos os radiadores foram purgados e retirados os purgadores até deitar água).
    Que soluções arranjo???
  2.  # 2

    A bomba está ferrada
    Concordam com este comentário: Amorem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amorem
  3.  # 3

    Sérgio,boa noite.
    Inicialmente, lembramos disso e foi substituída, bem como a válvula anti retorno que está logo após a bomba.
    Mas nem com a substituição,tive água quente nos radiadores.
    Ao fim de 10 minutos da caldeira a trabalhar,os 2 primeiros radiadores estavam quentes,agora nada. Hoje,consegui que aquecesse algo,retirando o purgador até que a água quente chegasse á mão. Mas rápido arrefeceu.
  4.  # 4

    Tire fotos à instalação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amorem
  5.  # 5

    Isso tem alguma válvula de três vias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amorem
  6.  # 6

    Até sexta ser-me-á difícil tirar fotos. Mas sexta feira tentarei. Válvulas de 3 vias? Não estou a ver quais sejam, mas as que tenho são apenas de passagem com torneira.
  7.  # 7

    Sérgio, já vi na NET as válvulas de 3 vias. E não foi usada nenhuma.
    Sugere colocar alguma para verificar se a bomba está ferrada ou a funcionar?
    Devo acrescentar que a bomba, após se terem colocado os toalheiros,esteve um bom bocado a trabalhar com o circuito fechado ( ambas as válvulas de alimentação e retorno fechadas)😱
  8.  # 8

    isso é ar no circuito, é vaso aberto?
    Concordam com este comentário: mtavares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amorem
  9.  # 9

    Tem dois vasos. Um fechado,junto ao cilindro de AQS e outro no telhado que recebe a água da caldeira quando chega aos 90© e abastece a caldeira na falta de água nesta.
    Fizemos a purga em todos os radiadores, retirando a válvula purgador até sair água. Estamos sem opções. Eventualmente,se houver algo a obstruir o retorno, qual o sintoma?
  10.  # 10

    Colocado por: AmoremUm fechado,junto ao cilindro de AQS e outro no telhado que recebe a água da caldeira quando chega aos 90© e abastece a caldeira na falta de água nesta.
    asneira, isso é um circuito fechado que não esta feito para vaso aberto.
  11.  # 11

    O vaso é idêntico a este que junto.
      transferir.jpeg
  12.  # 12

    O vaso pode ser para a agua quente sanitária , e o circuito de aquecimento é em vaso aberto.

    Existem várias técnicas para colocar essas agua em movimento.
    Quantos andares tem a casa ?
    Válvula anti retorno numa caldeira a lenha ? Se só tem uma bomba tire isso, acrescenta perda de carga , e provavelmente no futuro vai encravar.
    Pode ter ar muito perto da bomba e esta não consegue bombear o fluido.
    A bomba está á saída da caldeira ou á entrada ?
    Concordam com este comentário: Amorem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amorem
  13.  # 13

    Colocado por: Amoremqual o sintoma?
    o sintoma é o que se queixa, falta de circulação,

    Purgaram o circulador?
  14.  # 14

    Tire fotos
  15.  # 15

    Boa noite a todos.
    Antes de mais quero agradecer todas as opiniões.
    No dia 11,depois de se efectuar uma limpeza aí circuito completo,com água directa da companhia, o sistema,acabou por funcionar na perfeição. No entanto,acho que o circuito, além de sujidade,tinha bastante ar,o que dificultou a perceber o porquê de não conseguir que os radiadores aquecessem.
    A todos, muito obrigado.
  16.  # 16

    Colocado por: Sergio Rodriguesque dificultou a perce

    ficamos sem fotos ! :(
 
0.0178 seg. NEW