Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Em determinadas alturas (possivelmente relacionado com diferenças de pressão atmosférica), após a descarga dos autoclismos, ocorre sucção nos sifões de duas sanitas que estão ligadas ao mesmo tubo no 1.º andar e que desce depois para a caixa de esgoto no R/C. Visto não existir qualquer prolongamento/respiro desse tubo, penso que uma das soluções mais adequadas/simples será a instalação de uma VAA.

    Para reduzir ao máximo as intervenções necessárias, esta será instalada diretamente na curva de evacuação sanita. Tenho disponíveis duas opções: uma VAA com capacidade de 7,5L/s e outra de 32L/s. Penso que uma de 7,5L/s seja suficiente, pois raramente se colocará a questão de duas descargas em simultâneo.

    A minha principal dúvida será em qual das sanitas aplicar a VAA (se na mais próxima da queda, se na mais afastada) ou se será indiferente.
      gnfg.png
  2.  # 2

    A da diteita
    Concordam com este comentário: mtavares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zippo
  3.  # 3

    no final desse ramal...
    Concordam com este comentário: mtavares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zippo
    • Zippo
    • 11 janeiro 2019 editado

     # 4

    Colocado por: Pedro Barradasno final desse ramal...
    Concordam com este comentário:mtavares


    Exato, se existisse originalmente uma coluna de ventilação, provavelmente seria aí como extensão do tubo de queda até ao telhado.

    Infelizmente, neste caso, o ramal não é acessível sem uma intervenção significativa. Embora não sendo ideal, a solução mais simples será instalar a VAA diretamente na curva da sanita, algo deste género:
      yuiyui.png
 
0.0058 seg. NEW