Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    só com os dados que indica, pode equacionar apenas construir a moradia e ver se é viável - como já tinha referido. Fica com o quintal grande.

    Colocado por: ADROatelier

    A minha questão é, pois, anterior. Se vai comprar todo o terreno, porque não faz simplesmente uma casa e o resto é quintal, maior ou menor?
  2.  # 22

    Bem, o que me informaram quando liguei para a câmara é que o terreno em causa não se encontrava loteado e que por esse motivo não tenho hipótese de construir nada nele até essa situação se modificar
  3.  # 23

    Para tal pelo que me explicaram teria de juntar a concordância de todos os donos dos terrenos em volta e entregarmos em conjunto um plano para fazer obras de construção de arruamentos, de coleção dos resíduos urbanos assim como outras estruturas que a câmara considere necessárias. Só após este processo é que o loteamento seria consedido e a minha construção poderia avançar.
  4.  # 24

    Tenho zero conhecimentos sobre todo estes procedimentos legais de construção e do imobiliário em geral por isso confiei no técnico da câmara que me atendeu, mas gostava que me dissessem que ele pode estar enganado por não se ter lembrado disto ou daquilo. Aliás espero que seja o caso, senão terei de simplesmente esquecer a ideia.
  5.  # 25

    O que refere agora já é outro caso.
    O terreno que pretende comprar tem vários proprietários é isso?

    O terreno é urbano?
    Sabe qual é classificação do mesmo no PDM?

    Se o técnico municipal refere estes factores, alguma razão terá. Precisamos de mais dados.
    Tem a caderneta? O registo predial?


    Colocado por: Pedro BoavidaPara tal pelo que me explicaram teria de juntar a concordância de todos os donos dos terrenos em volta e entregarmos em conjunto um plano para fazer obras de construção de arruamentos, de coleção dos resíduos urbanos assim como outras estruturas que a câmara considere necessárias. Só após este processo é que o loteamento seria consedido e a minha construção poderia avançar.
  6.  # 26

    Em relação a questão do PDM já verifiquei e tratasse de um terreno habitacional e por aí penso que não há questão. Quanto a questão do registo predial teria de ir ao registo predial para ter esse registo? As restantes informações que me pede poderiam ser obtidas da mesma forma?
  7.  # 27

    Peça ao proprietário.

    Iso deve ser um só terreno no registo dividido "de boca" para haver essa história de loteamento.
  8.  # 28

    O facto do terreno estar tão bem murado, devia fazer-nos pensar, porque não é comum.

    Peça os documentos á imobiliária ou ao proprietário.
    Em alternativa, pode pedir o registo predial em predialonline.pt. Veja a area total do terreno.
  9.  # 29

    O meu objetivo com isto tudo é apenas ter uma moradia isolada feita com as minhas especificações e pagando menos no final. A questão do lucro não é um objetivo para mim.

    Quanto as questões do terreno vou perguntar ao proprietário, mas gostava de confirmar também por mim mesmo.
  10.  # 30

    Peça os documentos aos proprietário e verifique por si mesmo.

    Colocado por: ADROatelier Peça os documentos á imobiliária ou ao proprietário.
    Em alternativa, pode pedir o registo predial em predialonline.pt. Veja a area total do terreno.
  11.  # 31

    Pagando menos do que?...

    Colocado por: Pedro Boavida(...) pagando menos no final.
  12.  # 32

    Pagando menos quando comparado com comprar uma vivenda com tudo pronto.
  13.  # 33

    Compreendo.
    Porém, este terreno aparenta ter algumas especificidades.
    Só podemos ajudar melhor se tivermos mais informação.

    Se apenas pretende construir uma moradia, talvez consiga encontrar um terreno mais favorável, sem tantos entraves.
    Colocado por: Pedro BoavidaPagando menos quando comparado com comprar uma vivenda com tudo pronto.
 
0.0159 seg. NEW