Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Vamos por partes.
    O predio é misto. Ou seja é composto por uma parte rustica e outra urbana, nas finança é um predio com componente rustica e outra urbana.
    Na Conservatória do registo predial, é somente um numero, que abrange TUDO, a parte urbana + a rustica... é isto que interessa para a escritura. na descrição do predio, tem lá identificado os artigos rustico e urbano. Portanto não falta nada!!!

    Afinal qual é o problema!!?
  2.  # 42

    O problema é que o banco detectou que faltava a caderneta da parte rústica e sem caderneta da parte rústica nao avança para escritura.. Existe um pedido de destaque entregue nas finanças em.setembro do ano passado e agora foi passada uma certidão de destaque com carácter de urgência que prova que o processo de cadastro geométrico tendo em vista a constituição de um novo prédio por desanexação do antigo se encontra pendente.

    Resumindo.. Existe uma caderneta rústica do terreno mãe por assim dizer, que a imobiliária está a tentar arranjar que descreve um terreno com um tamanho maior do que eu estou a comprar que deu origem ao artigo que se encontra na certidão permanente porque ao que parece o antigo proprietário que vendeu ao atual que me está a vender a mim,não pagou o seu pedido de destaque. Este atual proprietário também nunca se preocupou e nunca tratou disso daí o pedido de destaque em Setembro, porque a partir do momento em que decide vender sabe que não tem as coisas atualizadas..nunca pensaram foi que isto ia dar problemas junto do banco, tanto imobiliária como vendedor.

    Neste momento encontro me a espera da caderneta rústica antiga.
  3.  # 43

    Não, claro que não.
    Falamos apenas da CP e da CPP.
    Colocado por: Palhava

    então terá de haver duas escrituras e dois registos aquando da venda?
  4.  # 44

    Certo. Mas não havia / não se encontrava a caderneta predial rustica.

    Colocado por: Pedro BarradasVamos por partes.
    O predio é misto. Ou seja é composto por uma parte rustica e outra urbana, nas finança é um predio com componente rustica e outra urbana.
    Na Conservatória do registo predial, é somente um numero, que abrange TUDO, a parte urbana + a rustica... é isto que interessa para a escritura. na descrição do predio, tem lá identificado os artigos rustico e urbano. Portanto não falta nada!!!

    Afinal qual é o problema!!?
  5.  # 45

    Se existe o número é só pedir na repartição de finanças. Pode ter havido renumeração por extinção /alteração de freguesias... Mas existe.
    Aqui o problema é outro... É que o destaque do rústico ainda decorre... Sê estiver dependente da dgt... Nunca mais é sábado!!!!
  6.  # 46

    Se bem entendi, o que existe é caderneta do prédio rustico original. Dai a necessidade de terem feito este último pedido nas finanças.
    Por isso é que referi logo no inicio que pode levar anos...

    Colocado por: Pedro BarradasSe existe o número é só pedir na repartição de finanças. Pode ter havido renumeração por extinção /alteração de freguesias... Mas existe.
    Aqui o problema é outro... É que o destaque do rústico ainda decorre... Sê estiver dependente da dgt... Nunca mais é sábado!!!!
  7.  # 47

    Exato é isso mesmo, a cadernerta rústica que existe é a do terreno original.. Agora o problema é que é necessário chegar ao contribuinte do outro proprietário que acho que já faleceu para que se possa ter essa caderneta.. E mesmo assim nas finanças não me dão a caderneta, porque não podem..só em notário é que me conseguem isso mas apenas se encontrar o NIF do homem..Tenho isso com a imobiliária..
  8.  # 48

    Aqui o verdadeiro problema e supondo que vou conseguir ter a tal caderneta nas minhas mãos é outro.. O banco segue uma plataforma legal e os solicitadores teem umas palas e ou é como está na check list deles ou não é... Mas se uma conservatória disser que escritura o banco pode negar se a isso?
  9.  # 49

    Para se encontrar proprietários de um terreno, um construtor sugeria o seguinte:
    Coloque-se uma placa à beira do terreno em questão a dizer: vende-se!
    Em uma semana os proprietários aparecem.

    O Banco pode sempre decidir que não estão reunidas as condições para financiar.
    O proponente é o Duboix82?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Duboix82
  10.  # 50

    Sim o proponente sou eu e a minha mulher.

    O que eu preciso agora é de encontrar o NIF do antigo proprietário..Não se consegue um NIF de qualquer maneira só a partir do nome da pessoa correto?

    As escrituras ficam registadas nos respetivos notários e lá devem estar os contribuintes.. Onde é que eu posso aceder à escritura antiga, uma vez que os actuais dizem não saber se teem a escritura..
  11.  # 51

    Sabe ONDE é que a escritura foi feita?
  12.  # 52

    Para se encontrar proprietários de um terreno


    Se for rústico e estiver mapeado é fácil se estiver registado na conservatória.
    Com o número da secção,matriz e artigo.
  13.  # 53

    Já tenho a caderneta predial Rústica na minha posse e efetivamente ela existe.. é uma caderneta de modelo atualizado mas com o terreno com 4 hectares mas que deu origem ao artigo que figura na certidão permanente..Ou seja confirma se que o destaque para o prédio rústico não foi pedido e daí a situação não estar atualizada.. Mas não há ilegalidades e o o vendedor não em está a querer vender outra coisa que não aquela que está nos documentos..Ele devia era ter pensado nisto antes.. Agora vou a conservatória saber se escrituram com este caderneta...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADROatelier
  14.  # 54

    Colocado por: Duboix82Já tenho a caderneta predial Rústica na minha posse e efetivamente ela existe.. é uma caderneta de modelo atualizado mas com o terreno com 4 hectares mas que deu origem ao artigo que figura na certidão permanente..Ou seja confirma se que o destaque para o prédio rústico não foi pedido e daí a situação não estar atualizada.. Mas não há ilegalidades e o o vendedor não em está a querer vender outra coisa que não aquela que está nos documentos..Ele devia era ter pensado nisto antes.. Agora vou a conservatória saber se escrituram com este caderneta...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ADROatelier


    Boa tarde Duboix82,estou actualmente a pensar comprar um imóvel que se encontra na mesma situação. Conseguiu, e como, resolver? Obrigada.
  15.  # 55

    Boa tarde, estou a passar pelo mesmo problema. Conseguiu resolver? Como? Obrigada
 
0.0215 seg. NEW