Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas;

    Tenho uma caldeira Junkers EuroSmart ZWA 24-1 KM 23 e como não tenho experiência na utilização tenho lido aqui muitas opiniões e relatos da malta sobre o assunto e não sei se minha caldeira esta a funcionar como deveria.

    Muitos aqui dizem até para deixar ligada o dia inteiro, que com o tempo ela quase não usa o gás, mas a minha tem um comportamento bem diferente. Na potencia 3 os quartos onde os radiadores estão abertos fica por volta dos 17, 18 graus (para mim o mais adequado) porem imaginei que com o tempo ela iria ligar menos vezes o gás, porem ele funciona como um relógio, 3 minutos desligada e 1 minuto ligada. Mesmo depois de 5 horas ligada ela sempre faz esse "revezamento" e já até tenho medo da conta desse mês. :)

    Ao meu ver ela não da muita atenção a temperatura ou se faz isso usa mais ou menos gás mas sempre no mesmo intervalo de tempo. Quando liga a primeira vez escuto ela com mais potencia, faz mais barulho mas depois isso diminuiu, acho que seja mesmo a quantidade de gás utilizada.

    Fiz um teste a colocar na potencia 4 e o revezamento é basicamente o mesmo 3 minutos desligada e 1m20s ligada, com variação de poucos segundos no ligado.

    Obrigado desde já.
      IMG_20190107_201500.jpg
  2.  # 2

    Quantos radiadores tem abertos?
  3.  # 3

    Quatro, 3 quartos e o corredor entre eles. São 25 elementos e deve dar por volta de uns 45 metros quadrados.

    Mais um teste que fiz que esqueci de mencionar. Liguei a caldeira com todos os radiadores fechados, tem um comportamento similar mas com tempos bem diferentes. 10 minutos desligada e uns 7 segundos ligada. Deixei assim duas horas para teste e sempre igual.
  4.  # 4

    Isso é normal, só tem 4 radiadores abertos, a caldeira produz mais do que os radiadores conseguem dissipar, então ela pára e ao fim de um tempo volta a trabalhar
  5.  # 5

    O problema não é o parar é esta sempre a ligar o gás, o motor esta sempre a trabalhar, devo ter me expressado mal quando disse desligada, desligada que digo é sem a chama.

    Desculpe se estou a falar algo de errado, sou mesmo novato nisso, mas pelo que tenho lido ele deveria ficar mais tempo sem usar o gás, ainda mais como poucos radiadores abertos. Tenho lido aqui pessoas com as caldeiras a ligar duas a três vezes por hora (ou até menos) , ai não sei se ela liga sempre com menor potencia ou se esta mesmo a ligar por nada.
 
0.0109 seg. NEW