Iniciar sessão ou registar-se
    • Edge
    • 19 julho 2020

     # 41

    Estou prestes a fazer uma bordadura de piscina com seixo branco e não estava a achar grande piada aos delimitadores em resina e os de aço com aresta quinada devem ficar uma pequena fortuna. À procura de soluções encontro esta ideia do Nortenho e é nada menos que excelente, tenho de ver aqui na zona onde vendem essas ripas.
  1.  # 42

    Colocado por: EdgeEstou prestes a fazer uma bordadura de piscina com seixo branco


    Será boa ideia isso!?
  2.  # 43

    Colocado por: Ruipsm

    Como dentro em breve vamos começar com o nosso jardim, por baixo dessas pedras colocou plástico para não crescer ervas daninhas correto? Na realidade funciona e é resistente?


    Não houve necessidade de colocar plástico por baixo das ripas, porque isto funciona apenas como delimitador. Levou um pouco de cimento para assentar as ripas em condições e garantir que não se movem com facilidade, mas nada de exagero (só o suficiente para manter isto na sua posição).

    Apliquei sim tela no canteiro propriamente dito, onde plantei a sebe. Provavelmente até nem precisava de o fazer, dado que cobri tudo com casca de pinheiro, mas mal também não faz.

    De resto acho que foi mesmo a solução mais económica que podia arranjar. Também gosto de ver as bordaduras discretas feitas com umas tiras largas de PVC muito resistentes, mas cada rolo desse material é uma pequena fortuna.
  3.  # 44

    Colocado por: Nortenhomais fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:inquilinopt,VCAC,leandro_m
      IMG_20190120_153319_1 (Custom).jpg
      IMG_20190120_153252_1 (Custom).jpg
      IMG_20190120_153241_1 (Custom).jpg


    Nortenho, podia partilhar pf qual a marca e modelo do revestimento escuro na parede da foto?
  4.  # 45

    Colocado por: Lourenço_

    Nortenho, podia partilhar pf qual a marca e modelo do revestimento escuro na parede da foto?


    Tive de ir ao baú de fotos da obra para encontrar isso :) . Aqui tem:
      xisto.PNG
  5.  # 46

    boa noite

    tenho a grama/relva a entrar para o interior das divisoes ao nivel do rc entre as caixilharias as soleiras e as paredes.
    soluçoes?


    obrigado
  6.  # 47

    Herbicida e depois vedar isso como deve de ser ..
  7.  # 48

    ola

    pretendo delimitar um deck de madeira da grama brasileira , isto é impedir a grama entre as ripas do deck ou por baixo do deck

    a opçao
    https://www.agroshop.pt/produto/delimitador-relva-verde/

    é uma boa opçao ? alguém ja experimentou ? aconselham ? ou outras soluções
    obrigado
    • dc
    • 15 abril 2023

     # 49

    Bom dia. Para fazer uma divisão entre a zona com escalracho e os muros laterais estava a pensar colocar guias de cimento e tour venant pois como tenho muita área as pedras ficam muito caras.
    Acham que ficaria engraçado ou seria muito foleiro?

    Obrigado pelas opiniões
  8.  # 50

    Colocado por: dcAcham que ficaria engraçado ou seria muito foleiro?

    fica horrivel cimento e tout-venant!!
    Mas não leu nada do que se escreveu já nesta discussão ;)

    Proponho.
    A utilização de um delimitador em PEAD negro e na zona livre de grama aplica: terreno existente compactado; Manta geotextil ( >140g/m2) ou tela inti-raizes drenante; 7 a 10cm de gravilha lavada (pode ser brita 1, seja de granito, seja de calcareo)
  9.  # 51

    Colocado por: NortenhoAqui estão umas fotos que tirei há uns dias:

    Não cheguei a dar feedback da sua solução. ficou bem!

    Para quem queira ter um look menos comentício, pode usar um velatura para madeira exterior, por exemplo: bondex castanho escuro e impregnar a ripa de betão para ter um efeito proximo de "madeira".
  10.  # 52

    Já agora, a gravilha/seixo/brita é para ser colocada à mesma altura da relva, mais alta, ou mais baixa? Qual a melhor opção? Obrigado.
    • dc
    • 17 abril 2023

     # 53

    Colocado por: Pedro Barradas
    fica horrivel cimento e tout-venant!!
    Mas não leu nada do que se escreveu já nesta discussão ;)

    Proponho.
    A utilização de um delimitador em PEAD negro e na zona livre de grama aplica: terreno existente compactado; Manta geotextil ( >140g/m2) ou tela inti-raizes drenante; 7 a 10cm de gravilha lavada (pode ser brita 1, seja de granito, seja de calcareo)

    O que é exatamente um delimitador em PEAD negro? Coloquei no Google mas mesmo assim fiquei sem perceber ☺️
  11.  # 54

    Colocado por: lmcaeta gravilha/seixo/brita é para ser colocada à mesma altura da relva, mais alta, ou mais baixa? Qual a melhor opção?

    Depdend do que tem e como quer que fique.
    Se tem grama brasileira tem de aplicar o delineador de bordo mais alto que esta ( pois esta grama vai fazer camadas sobre camadas com o tempo), e ficará melhor as pedras ficarem ao nivel do topo do bordo.

    DSe tiver relva semeada/ tapete. pode simplemente alinhar o topo do delineador com parte previsivel do tapete de relva e as pedras mete ao nivel.

    Mas
    Pode gostar de ter o delineador mais elevado... ou depende de que material é feito.
    depende.

    Depende...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  12.  # 55

    Muito obrigado.
    Não tenho tapete, tenho grama (numa zona grama brasileira e noutra grama Santo Agostinho).
    O delimitador é de PVC com rebordo grosso.
      IMG_20230417_105543.jpg
    • maat
    • 28 julho 2023

     # 56

    Colocado por: lmcaetMuito obrigado.
    Não tenho tapete, tenho grama (numa zona grama brasileira e noutra grama Santo Agostinho).
    O delimitador é de PVC com rebordo grosso.
      IMG_20230417_105543.jpg


    Esse delimitador tem um problema, é que o aparador dá cabo dele.
  13.  # 57

    Tenho usado o de fio e para já não tenho tido problemas.
    • argo
    • 29 julho 2023

     # 58

    Telha canudo, foi o que usei em tempos para delimitar a relva de canteiros.
    Também usei tijolo burro.
 
0.0180 seg. NEW