Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Se me permitem a questão direta, gostaria da v/ opinião sobre qual acham ser a melhor solução para as paredes interiores de uma nova moradia: alvenaria, alvenaria com placas gesso cartonado colado, apenas gesso cartonado, outra?
    Vejam a "melhor solução" como aquela por qual optariam numa obra v/.
    Obrigado.
  2.  # 22

    O problema é que as paredes parecem mesmo o mapa de estradas municipais. Como resolvo com uma fita de 50mm de largura?
    Será que estas microfissuras, resultam de contração de massas, e não necessitam da rede? Assim punha-a só em alguns pontos em que já é uma frissura com o,5mm. e barrava as paredes todas depois.

    Como hei-de proceder?
  3.  # 23

    Colocado por: luisrdsO problema é que as paredes parecem mesmo o mapa de estradas municipais. Como resolvo com uma fita de 50mm de largura?
    Será que estas microfissuras, resultam de contração de massas, e não necessitam da rede? Assim punha-a só em alguns pontos em que já é uma frissura com o,5mm. e barrava as paredes todas depois.

    Como hei-de proceder?
    do pouco que percebo se são microfissuras não deve ser preciso a rede, a rede é para as de maior dimensão, microfissuras com barramento eliminam se, ou estou com a ideia errada?
  4.  # 24

    Colocado por: ASSimoesSe me permitem a questão direta, gostaria da v/ opinião sobre qual acham ser a melhor solução para as paredes interiores de uma nova moradia: alvenaria, alvenaria com placas gesso cartonado colado, apenas gesso cartonado, outra?
    Vejam a "melhor solução" como aquela por qual optariam numa obra v/.
    Obrigado.

    Tava com essa dúvida, e pelo que li não devemos colar diretamente a placa na parede sem levar as calhas entre o tijolo e o gesso, porque com o tempo irão aparecer manchas na zona onde levou a cola para segurar a placa
  5.  # 25

    Colocado por: Iaac1989do pouco que percebo se são microfissuras não deve ser preciso a rede, a rede é para as de maior dimensão, microfissuras com barramento eliminam se, ou estou com a ideia errada?

    Alguém com mais experiência pode dar umas dicas? Por favor!
  6.  # 26

    Eu prefiro de paredes de alvenaria de tijolo e pelo interior não dispenso o revestimento em estuque.

    O que é que a sua equipa técnica aconselha?

    Colocado por: ASSimoesSe me permitem a questão direta, gostaria da v/ opinião sobre qual acham ser a melhor solução para as paredes interiores de uma nova moradia: alvenaria, alvenaria com placas gesso cartonado colado, apenas gesso cartonado, outra?
    Vejam a "melhor solução" como aquela por qual optariam numa obra v/.
    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes
  7.  # 27

    Colocado por: luisrdsAlguém com mais experiência pode dar umas dicas? Por favor!

    Eu não digo nada sem antes ver umas fotos da situação.
  8.  # 28

    Colocado por: luisrdsO problema é que as paredes parecem mesmo o mapa de estradas municipais. Como resolvo com uma fita de 50mm de largura?
    Será que estas microfissuras, resultam de contração de massas, e não necessitam da rede? Assim punha-a só em alguns pontos em que já é uma frissura com o,5mm. e barrava as paredes todas depois.

    Como hei-de proceder?


    Véu de noiva ;)
  9.  # 29

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Véu de noiva ;)

    Pode explicar melhor?
    Agradeço
  10.  # 30

    Colocado por: luisrds
    Pode explicar melhor?
    Agradeço


    https://www.tintasepintura.pt/termos/veu-de-noiva/
  11.  # 31

    Colocado por: Pedro BarradasEu prefiro de paredes de alvenaria de tijolo e pelo interior não dispenso o revestimento em estuque.

    O que é que a sua equipa técnica aconselha?



    Pode partilhar a razão da sua preferência? Por acaso eu tomei essa decisão na minha casa atual, mas pensando na flexibilidade que uma parede em pladur representa em futuras alterações, talvez tivesse optado por paredes interiores em pladur.
    E nem estou a considerar questões de insonorização... tenho paredes de tijolo de 11cm com talvez 2cm de gesso projetado em cada lado e o isolamento acústico entre quartos contíguos não é lá grande coisa. Provavelmente com pladur e lã de rocha adequada conseguiria um isolamento acústico melhor.
  12.  # 32

    Pedro Barradas, não consigo "agradecer" o seu comentário aqui na página, mas fica aqui o agradecimento.
    A minha equipa técnica deu-me a escolher, mas sugeriu-me as paredes interiores somente em gesso cartonado. Ainda estamos a ponderar...
    Acho que em termos de isolamento acústico e térmico também conseguem boas prestações; as vantagens penso estarem na espessura final das paredes, na flexibilidade em futuras alterações, na ausência de fissuras (podem aparecer mas em menor número que em alvenaria). As desvantagens: são mais sujeitas a danos, menos duradouras, mais caras (?); diria que as desvantagens estão mais ao nível da resistência física. Uma outra coisa em que penso é na bicharada: sendo uma parede oca, é mais propensa a ser "colonizável"...
    • pjf
    • 22 janeiro 2019

     # 33

    Colocado por: ASSimoesparedes interiores somente em gesso cartonado
    Foi exatamente a minha opção , colei nos muros placas por pontos e teto falso,já foi a 11 anos , estou contente com o resultádo passado 11 anos ,por enquanto não reparações a fazer!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes
  13.  # 34

    Colocado por: ****

    Isso é se não deixar secar a minha casa , está assim nem uma mancha

    O que li era devido a diferenças térmicas, e não devido a haver humidade na altura da aplicação,
  14.  # 35

    Colocado por: ASSimoesUma outra coisa em que penso é na bicharada: sendo uma parede oca, é mais propensa a ser "colonizável"...

    Pode ter a certeza disso.
  15.  # 36

    Não consigo por imagens
      P_20190122_125601.jpg
      P_20190122_125625.jpg
  16.  # 37

    Afinal dá
      P_20190122_125459.jpg
      P_20190122_125528.jpg
  17.  # 38

    Não é o caso do user luisrds pois indicou que a casa é antiga, mas costuma-se ouvir dizer que em moradias novas essas fissuras são as paredes a ceder... Isso é desculpa "de mau construtor" ou é mesmo suposto esperar ter essas fissuras em paredes de tijolo/estuque?
  18.  # 39

    Não...

    Colocado por: ASSimoesé mesmo suposto esperar ter essas fissuras em paredes de tijolo/estuque?
  19.  # 40

    A casa tem uma cave e na cave não há frissuras
    O véu é o indicado para a situação das fotos?
 
0.0197 seg. NEW