Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Em breve irei iniciar a construção de uma moradia, con 2 pisos e cerca 300 metros quadrados, com bons isolamentos e com otima exposição solar.
    No entanto permanece uma duvida e queria a vossa ajuda para aferir a melhor solução.
    No aquecimento tenho previsto:
    PRH Rotex com bomba de calor Rotex e com 4 paineis solares.
    Tenho muitas duvidas há cerca dos consumos mensais e do rendimento da mesma para temperaturas confortaveis, sem ter de andar de casaco em casa.
    Queria tambem saber se dá para, e se vale a pena, inserir um recuperador a pellets neste circuito.
    Muito obrigado.
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Colocado por: Ricardo AraujoPRH Rotex com bomba de calor Rotex e com 4 paineis solares.
    já fez as contas para saber se compensa finaceiramente ter os 2 paineis extra?

    Colocado por: Ricardo AraujoTenho muitas duvidas há cerca dos consumos mensais e do rendimento da mesma para temperaturas confortaveis, sem ter de andar de casaco em casa.
    como disse anteriormente é fazer as contas,

    Colocado por: Ricardo Araujoinserir um recuperador a pellets neste circuito.
    idem, idem.


    você pagou a alguém para lhe fazer um projecto de termica onde obrigatoriamnete tem os calculos do consumo, já questionou o projectista?

    o que lhe diz o seu instalador do sistema?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo Araujo
  3.  # 3

    Colocado por: Ricardo AraujoBoa noite

    Em breve irei iniciar a construção de uma moradia, con 2 pisos e cerca 300 metros quadrados, com bons isolamentos e com otima exposição solar.
    No entanto permanece uma duvida e queria a vossa ajuda para aferir a melhor solução.
    No aquecimento tenho previsto:
    PRH Rotex com bomba de calor Rotex e com 4 paineis solares.
    Tenho muitas duvidas há cerca dos consumos mensais e do rendimento da mesma para temperaturas confortaveis, sem ter de andar de casaco em casa.
    Queria tambem saber se dá para, e se vale a pena, inserir um recuperador a pellets neste circuito.
    Muito obrigado.
    Cumprimentos


    qual a localidade?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo Araujo
  4.  # 4

    Boa tarde...as informações que tenho são sobre o sistema que referi.
    No entanto a preocupação sobre os consumos mantem-se e por isso pedi a vossa opinião.
    Dizem sempre que se gasts pc por mês, mas todas as pessoas com quem falo, ligaram 2 meses e nunca mais.
  5.  # 5

    QUal seria o gasto aceitável para si mensal? (Limite máximo)
    Assim ja se pode ter uma ideia se é viavel para si ou nao.
 
0.0105 seg. NEW