Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Tenho contrato de arrendamento que faz 5 anos a 31 de março. O meu senhorio entrou em contato, ainda não formalizou por carta, dizendo que pretende aumentar a renda em 300€. E caso eu não aceite que tenho de deixar o imóvel até dia 31 de março. Surgem-me duas questões, pode ele aumentar a renda em 300€? O tempo que tenho para deixar o imóvel, não aceitando o aumento, será apenas até dia 31 de março. Ou assumindo que não aceito o aumento e o comunique não terei um prazo mais alargado para sair?
  2.  # 2

    Grata pela resposta. Então ao receber a carta de proposta de aumento de renda, se não aceitar o aumento, devo aguardar nova carta do senhorio a rescindir contrato? E quanto tempo legalmente tenho para sair. É que faltam dois meses e meio e ainda não recebi carta. Este contacto do aumento foi por tlf.
    • size
    • 15 janeiro 2019

     # 3

    Colocado por: Andreia SurgyGrata pela resposta. Então ao receber a carta de proposta de aumento de renda, se não aceitar o aumento, devo aguardar nova carta do senhorio a rescindir contrato? E quanto tempo legalmente tenho para sair. É que faltam dois meses e meio e ainda não recebi carta. Este contacto do aumento foi por tlf.


    O seu senhorio não lhe comunicou com a devida antecedência (120 dias) a oposição à renovação automática do contrato de arrendamento, pelo que, o pode considerar renovado pela renda antiga.
    Apenas tem que conferir no contrato por que prazo a renovação automática é efectuada.
  3.  # 4

    Colocado por: Andreia SurgyBoa tarde. Tenho contrato de arrendamento que faz 5 anos a 31 de março. O meu senhorio entrou em contato, ainda não formalizou por carta, dizendo que pretende aumentar a renda em 300€. E caso eu não aceite que tenho de deixar o imóvel até dia 31 de março. Surgem-me duas questões, pode ele aumentar a renda em 300€? O tempo que tenho para deixar o imóvel, não aceitando o aumento, será apenas até dia 31 de março. Ou assumindo que não aceito o aumento e o comunique não terei um prazo mais alargado para sair?
    Para lhe aumentar a renda tem que o fazer por carta registada com aviso de recepção e, o aumento para 2019 é 1,0115%.
    Tal como já lhe disseram, se o senhorio não quiser renovar o contrato tem que enviar carta com 120 dias de antecedência.
    Tenho uma casa arrendada e, longe de mim que alguma vez tivesse esta atitude com algum inquilino. Infelizmente, a ganancia e falta de idoneidade continua a imperar em muitos "chicos espertos".
    Leia o contrato e em caso de dúvida gaste 50€, ou mais, com um advogado e fique a saber os seus direitos.
    Concordam com este comentário: sognim
 
0.0097 seg. NEW