Iniciar sessão ou registar-se
    • Ruib
    • 15 janeiro 2019 editado

     # 1

    Boas,

    Já realizaram compras internacionais via online utilizando a Amazon, ebay entre outros para adquirir materiais de construção fugindo as tipicas lojas de retalho ? Para quem fez quais os aspectos a ter em conta e qual o grau de satisfação ? Tem algum exemplo de um produto que adquiriram desta forma?
  1.  # 2

    Quando fala em materiais de construção está a referir-se a tijolos, cimento, argamassas, pladur, xps, portas, janelas, chao flutuante e afins?
    • Ruib
    • 16 janeiro 2019

     # 3

    Lembrei-me de ver para chão flutante, nomeadamente AC5 Kronotex Mammut:

    Exemplo:
    https://www.amazon.com/Kronotex-Mammut-Everest-Laminate-Flooring/dp/B075THV1MK/ref=sr_1_fkmr0_1?ie=UTF8&qid=1547668981&sr=8-1-fkmr0&keywords=AC5+Kronotex+Mammut

    Geralmente opta-se por recorrer a esta solução para outras vertentes, aliás cada vez mais as lojas de retalho estão a ser preteridas, cada vez mais consumidores optam por comprar tudo online. Estava curioso em saber se alguem ja o tinha feito e estaria satisfeito.

    Sim, caixalharia seria também viável, iluminação, etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pensador
  2.  # 4

    Imprime essa página da amazon e leva à loja de retalho que aposto que eles igualam o preço.
  3.  # 5

    Atenção que isso é uma amostra e é na Amazon dos eua
  4.  # 6

    Tens de ter o cuidado de adquirir dentro do espaço europeu... Senão fica retido na alfândega e também se coloca a questão das garantias...
    Torneiras e assim pode valer a pena nas Amazon europeia...Em particular a de.
    Concordam com este comentário: zed, silvcar
    • Ruib
    • 16 janeiro 2019

     # 7

    Utilizo a ebay uk a nivel de electronica e peças de automovel e ate agora estou bastante satisfeito a nivel de preço e muito rapido. Realmente a realizar o melhor e mais seguro é apostar dentro do espaço europeu. Obrigado pela dica das torneiras , não tinha pensado nisso , deve haver mais produtos que seria interessante averiguar. O melhor seria comprar uma amostra e em caso de satisfação apostar na totalidade do produto para a instalação. Boa ideia essa de ir á loja de retalho para tentar negociar, o não está sempre garantido.

    Obrigado pelas vossas respostas e pelo tempo disponibilizado.

    Tenham a liberdade de dar mais ideias, agradeço.
  5.  # 8

    A minha duvida prende-se com os custos de entrega. Imagino que encomendar, por exemplo 200m2 de chão flutuante para uma moradia, a entrega não fique propriamente barata.
    Mas tens também a amazon em espanha. Poderá não ter tanta oferta como a do uk (o brexit está aí à porta) mas os custos de entrega poderão ser mais acessiveis.
  6.  # 9

    Colocado por: RuibBoa ideia essa de ir á loja de retalho para tentar negociar

    Acha justo comparar o preço de eBay's e Amazon's com lojas físicas?
  7.  # 10

    Colocado por: Belhinho
    Acha justo comparar o preço de eBay's e Amazon's com lojas físicas?



    Claro que é justo. Ao comprar online não temos a opinião do vendedor, estamos a "arriscar" a comprar sem estar a ver o produto ao vivo. As margens de 30% e 40% já eram...
  8.  # 11

    Colocado por: ricardoantunesAs margens de 30% e 40% já eram...

    Então o pessoal que vende materiais de construção são todos ricos !!!
    Vou já montar um negócio desses.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  9.  # 12

    Colocado por: Belhinho
    Acha justo comparar o preço de eBay's e Amazon's com lojas físicas?


    Por norma, quem vende no Amazon e no ebay tem loja física no pais de origem...

    Portanto a lógica dos custos com a loja física para justificar o preço mais caro (por vezes o dobro) não é plausível.
    • RCF
    • 17 janeiro 2019

     # 13

    Colocado por: RuibSim, caixalharia seria também viável

    outras coisas, até entendo serem viáveis: Mas, caixilharia não me parece. Não recomendo. É das materiais/equipamentos mais personalizados e específicos que há. Basta uma diferença de milímetros para o prejuízo ser enorme. É de todo conveniente que seja o próprio fabricante/instalador a tirar as medidas.
  10.  # 14

    Boa tarde Ruib,

    Estou a ponderar adquirir também alguns produtos online. Nomeadamente no amazon.de, no meu caso as torneiras da Grohe, a linha Eurocube, fica substancialmente mais em conta comparativamente ao que encontro em Portugal. E na Amazon, pela minha experiência, tem uma boa política de devoluções.

    Boas compras.
  11.  # 15

    Colocado por: Apostadoror norma, quem vende no Amazon e no ebay tem loja física no pais de origem...

    Por norma é o oposto. São lojas online como a própria Amazon.
  12.  # 16

    Colocado por: ricardoantunes


    Claro que é justo. Ao comprar online não temos a opinião do vendedor, estamos a "arriscar" a comprar sem estar a ver o produto ao vivo. As margens de 30% e 40% já eram...

    E quanto custa o espaço físico?
    E quanto custa o serviço de atendimento ao cliente?
    E quanto custa a entrega personalizada?
    etc..
  13.  # 17

    Colocado por: RuibBoas,

    Já realizaram compras internacionais via online utilizando a Amazon, ebay entre outros para adquirir materiais de construção fugindo as tipicas lojas de retalho ? Para quem fez quais os aspectos a ter em conta e qual o grau de satisfação ? Tem algum exemplo de um produto que adquiriram desta forma?


    Com o que se paga de portes e depois de direitos alfandegários.Isso é para esquecer!

    Mais vale alugar uma carrinha e ir buscar a Espanha.


    Mas para itens que não haja/peças únicas pode ser uma opção.
    Agora para poupar não vejo como.
  14.  # 18

    Do que vi, em coisas como torneiras, parece-me que dá para poupar ou subir a qualidade, em relação as vendidas cá em Portugal
  15.  # 19

    Colocado por: jamespondeDo que vi, em coisas como torneiras, parece-me que dá para poupar ou subir a qualidade, em relação as vendidas cá em Portugal


    Mas o que é vendido cá é importado.
    Tirado a Roca.
  16.  # 20

    Não estou a perceber o seu raciocínio.

    A mim, como consumidor, interessa-me a melhor relação preço/qualidade.

    Quase tudo é importado, por isso, excepto se for fora da comunidade Europeia (devido a alfandega), não vejo problema nisso.
 
0.0167 seg. NEW