Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,comprei um termoacumulador a um mes e fiz a instalacao eu proprio por axar que nao era nada do outro mundo.Mas deparume agora com um problema,tenho agua a sair continuamente pela valvula,a sorte e ter a mangueirinha ligada ao esgoto. Sera que fiz alguma coisa mal na instalaçao ou e alguma avaria?!!vou anexar a imagem da valvula e da mangueira para ser mais facil perceber.. obrigado
  2.  # 2

    Qual a pressão na rede?! Convém ser inferior a 3 bar. Qual o TE que instalou?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tiago dinis
  3.  # 3

    Amigo nao percebo nada do que me pergunta.. infelizmente!! Simplesmente pendurei o termoacumulador liguei as mangueiras e voila.
      20190116_223410.jpg
  4.  # 4

    Não é relevante para o caso, uma vez que o user Pedro Barradas muito provavelmente já lhe identificou a causa de estar sempre a correr água pela válvula, mas o termoacumulador não trazia umas juntas dielétricas (uns casquilhos plásticos)?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Que eu tenha reparado nao.. onde se encontram esses casquilhos para vereficar.o que acontece se tiver?
  6.  # 6

    Tem de arranjar isso. Os casquilhos dielectricos... Por forma a garantir a maior longevidade do TE.
  7.  # 7

    Mas isso vai resolver o problema da agua estar a correr continuamente pela valvula
  8.  # 8

    @Tiago Dinis Isntalar os casquilhos vai aumentar a vida util do TE

    o problema de pingar agua só resolve baixando a pressão de entrada do TE , algumas redes publicas tem pressoes muito altas fazendo com que esse problema seja recorrente
  9.  # 9

    Aquilo nao pinga sai mesmo agua como se a valvula estivesse aberta.. mas ela nao mexe!!!
  10.  # 10

    Colocado por: Tiago dinisMas isso vai resolver o problema da agua estar a correr continuamente pela valvula

    Não...
    O que resolve é a instalação de um redutor de pressão logo após o contador. De qq manera leia de novo o manula de instalação do TE, concerteza que adverte para tudo o que aqui estamos a dizer... Se não adverte procure de outros fabricantes que as recomendaçãoe serão sempre as mesmas..
    Ainda este M~es instalei um TE da Videira, mas os sacanas apesar de forne erem um grupo de segurança como deve ser, não trazia os casquilhos dieletricos ( mas nas recomendações de instalação dizia que tem de ser montadas), o que vale é que estava a substituir um TE, e o anterior trazia, foi só limpar e remontar no novo.
  11.  # 11

    Pode dar-se o caso improvável de a válvula de segurança vir danificada. Mas o mais certo é ser pressão a mais na rede.
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 12

    O que estamos a falar é este pequeno pormenor.
    http://www.ecoterme.pt/pt/articles/category/juntas-dielectricas
    e o equipamento para redução de pressão, é uma coisa destas ( é o modelo que tenho montado, o de 3/4'', depedne do calibre do contador que tiver instalado):
    https://www.hidraulicart.pt/loja-online/valvulas-redutoras-pressao/valvula-redutora-de-press-o-callefi/
  13.  # 13

    Esta assim akela peça vermelha nao e a valvula?
      20190116_2234102.jpg
  14.  # 14

    A peça vermelha é o manípulo de teste da válvula de segurança. Você diz que está sempre a correr água pela mangueirinha transparente, certo? Isso em princípio é pressão a mais no fornecimento de água.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 15

    Sim e isso que acontece..
    •  
      aacc
    • 17 janeiro 2019

     # 16

    Viva Tiago

    Não sei se sabe que a válvula de segurança é colocada na entrada da água fria.
  16.  # 17

    Sim e onde esta.. pelos vistos faltame e uma de descomprecao!
  17.  # 18

    Colocado por: aaccNão sei se sabe que a válvula de segurança é colocada na entrada da água fria.

    Isso está certo, está na direita.

    O Tiago tem de instalar uma válvula redutora de pressão ( 3BAR), junto do contador de agua!!!
  18.  # 19

    Ha ok.. pensava k era aqui no termoacumulador. Entao e comprar a valvula instalar no contador e tudo volta ao normal, a agua para de sair pelo cano transparente?
  19.  # 20

    Talvez sim ou talvez não
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0202 seg. NEW