Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho instalado um termocumulador com painéis de circulação forçada e resistência eléctrica. Tenho uma questão. O quadrante da-me 3 temperaturas. S1 temperatura do painel, S2 temperatura do cilindro em baixo e S3 temperatura do cilindro em cima. Como cálculo a que temperatura esta o cilindro? Neste preciso momento tenho a sonda 2 com 17 graus e a sonda 3 com 64 graus. Obrigado
      2019-01-16-22-29-07.jpg
  2.  # 2

    Ninguém?
  3.  # 3

    Tem água a 64graus, que é a temperatura do s3
  4.  # 4

    A s2 e a temperatura da Agua a entrada do Cilindro.
  5.  # 5

    Ok. Obrigado. É pk a água quando está a 50 graus parece que não está assim tão quente, para tomar banho. E tinha dúvida
  6.  # 6

    A sensação de agua bastante quente no Corpo humano anda por volta dos 38ºC,depende sempre de pessoa para pessoa mas 38ºC ja esta muito quente é nesse valor que gosto de tomar banho.com agua a 40ºC ja sinto a agua muito quente ao ponto de queimar .

    A 50ºC de certeza que deve queimar , não esta a misturar agua fria em nenhum ponto?
  7.  # 7

    Eu tenho a torneira aberta ao máximo para sair o maximo de água quente. No verão a sonda 2 chega aos 35/40 graus e a sonda 3 aos 50 graus e a água sai realmente muito quente. No inverno como os painéis não circulam tanto tenho a sonda 2 no máximo 25 graus e se ligar a resistência e a sonda 3 chegar aos 50 graus não é uma temperatura confortável. Por isso que questiono se não é a média a temperatura que tenho no cilindro ou outra conta qualquer que tenho que fazer
  8.  # 8

    À saída do cilindro não tem uma misturadora?
  9.  # 9

    Que marca modelo é esse Cilindro ?
  10.  # 10

    Tenho é esta toda aberta
      Screenshot_2019-01-17-10-27-32-1.png
  11.  # 11

    Colocado por: larkheQue marca modelo é esse Cilindro ?

    Chaffoteaux
  12.  # 12

    Essa valvula misturadora não estará avariada?

    Coloque a mão no tubo de cima ( penso que seja o que esta a indicar os 50ºC ) e sinta a temperatura.... sr tiver um termometro meça a temperatura dele ....
  13.  # 13

    Ok. Irei fazer isso quando chegar a casa. Mas ontem fechei a torneira ver se via diferença é realmente a água vinha muito mais fria. Por isso suponho que está a funcionar
  14.  # 14

    Eu acho estranho é o cilindro me dar 2 temperaturas. Em cima e em baixo. Penso que não deve ser entrada de água fria porque quando está muito sol os painéis circulam várias vezes e a temperatura dessa sonda chega a atingir 40 graus. Ou quando me disseram que era entrada de água, queriam dizer que é a temperatura de entrada da água (glicol) da serpentina que vai depois circular no painel?
 
0.0135 seg. NEW