Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a Todos.

    Estou a tentar vender um apartamento no centro de Lisboa sem recorrer a ajuda de imobiliárias e não estou a ter o feedback/ofertas que desejava. :)

    A minha ideia original era que se ao vende-lo sem recurso a imobiliarias, podia retirar ao valor da venda a comissão da imobiliaria, tornando-o mais atractivo.

    Coloquei à venda nos sites habituais tipo Olx, Imovirtual.

    Será que os potenciais compradores confiam mais em vendas via imobiliárias? Pois se o valor está abaixo das vendas de apartamentos iguais que foram vendidos em Dezembro, não percebo o motivo de as ofertas que recebi serem baixas.

    Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    Há uma grande diferença entre o valor anunciado e o valor que efectivamente é vendido...

    Qual é o preco por m2 que tem anunciado? E qual a zona?
    Concordam com este comentário: RFPE
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migsan
  3.  # 3

    Eu vendi à coisa de mês e meio o meu apartamento também em LX. A minha ideia era igual à sua, pus nos sites todos portugueses (inclusive os pagos), mas ao fim de um mês a tentar vender sozinho infelizmente tive que começar a meter imobiliárias ao barulho.

    Há muita gente a comprar em Lisboa, mas quase todos são investidores estrangeiros (para os portugueses o mercado neste momento está demasiado alto), e esses investidores infelizmente só compram com intermédio de imobiliárias.

    Eu no meu caso optei por vender em regime aberto (NÃO vá na conversa da exclusividade) e foquei-me em agências imobiliárias direcionadas para o mercado internacional (esqueça as agências de bairro focadas nos portugueses). No final tinha dois investidores estrangeiros de agências diferentes, que acabaram por licitar o valor entre si. Se tivesse optado por uma agência com exclusividade isso nunca teria acontecido, porque assim que arranjassem um interessado direcionariam logo os outros investidores para outros imóveis.

    Levei cerca de 4 meses e meio a vender o apartamento.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migsan
  4.  # 4

    Há uma grande diferença entre o valor anunciado e o valor que efectivamente é vendido...


    Antes de o pôr a venda fui à imobiliaria em causa e consegui saber os valores anunciados e os vendidos :)

    Qual é o preco por m2 que tem anunciado? E qual a zona?


    3600€/m^2 fica nas Laranjeiras.
  5.  # 5

    As características desse apartamento talvez também não o tornem apetecível para o público estrangeiro: não é zona histórica e apesar de ser "zona de luxo" não tem:elevador,garagem e é um bocado longe do metro...
    Há faculdades/hospitais/serviços perto por isso pode interessar a portugueses que estudem/trabalhem perto.
    Estudantes pagam mais de 350 por quarto nessa zona?
    Concordam com este comentário: migsan
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migsan
  6.  # 6

    Colocado por: pedrosslpEu vendi à coisa de mês e meio o meu apartamento também em LX. A minha ideia era igual à sua, pus nos sites todos portugueses (inclusive os pagos), mas ao fim de um mês a tentar vender sozinho infelizmente tive que começar a meter imobiliárias ao barulho.

    Há muita gente a comprar em Lisboa, mas quase todos são investidores estrangeiros (para os portugueses o mercado neste momento está demasiado alto), e esses investidores infelizmente só compram com intermédio de imobiliárias.

    Eu no meu caso optei por vender em regime aberto (NÃO vá na conversa da exclusividade) e foquei-me em agências imobiliárias direcionadas para o mercado internacional (esqueça as agências de bairro focadas nos portugueses). No final tinha dois investidores estrangeiros de agências diferentes, que acabaram por licitar o valor entre si. Se tivesse optado por uma agência com exclusividade isso nunca teria acontecido, porque assim que arranjassem um interessado direcionariam logo os outros investidores para outros imóveis.

    Levei cerca de 4 meses e meio a vender o apartamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:migsan


    Obrigado pelo feedback.
    Penso que neste caso a zona não seja tão atractiva para estrangeiros (Laranjeiras não é sexy) mas mais para portugueses pois fica junto às torres de Lisboa/futura sede do banco de portugal/Catolica etc etc :)
  7.  # 7

    Colocado por: PalhavaAs características desse apartamento talvez também não o tornem apetecível para o público estrangeiro: não é zona histórica e apesar de ser "zona de luxo" não tem:elevador,garagem e é um bocado longe do metro...
    Há faculdades/hospitais/serviços perto por isso pode interessar a portugueses que estudem/trabalhem perto.
    Estudantes pagam mais de 350 por quarto nessa zona?
    Concordam com este comentário:migsan
    Estas pessoas agradeceram este comentário:migsan


    Essa é mais ou menos a minha opinião, a zona é excelente ao nivel de escritorios, hospitais, universidades, transportes (o metro fica a uns 500mtrs)

    Quanto ao arrendamento não estou 100% actualizado, mas penso que que pagam cerca de 350/400€.
  8.  # 8

    Tendo em conta o valor dos apartamentos e o valor que esta a pedir não vejo motivo para não vender..

    Ja teve visitas? qual foi a sensação dos visitantes?


    Será um sinal que o mercado está a mudar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migsan
  9.  # 9

    Colocado por: larkheTendo em conta o valor dos apartamentos e o valor que esta a pedir não vejo motivo para não vender..

    Ja teve visitas? qual foi a sensação dos visitantes?


    Será um sinal que o mercado está a mudar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:migsan



    Sim já tive várias visitas (estou a recusar visitas de imobiliarias, já recebi certamente mais de 100 contactos de imobiliarias), e ficam todas bastante surpreendidas e agradadas com o apartamento. Algumas falam do facto do apartamento não ter elevador (facto que refiro nos anuncios) mas penso que seja para fazer uma oferta mais baixa.

    Também pensei que poderia ser o mercado a mudar....
  10.  # 10

    Colocado por: pedrosslpEu vendi à coisa de mês e meio o meu apartamento também em LX. A minha ideia era igual à sua, pus nos sites todos portugueses (inclusive os pagos), mas ao fim de um mês a tentar vender sozinho infelizmente tive que começar a meter imobiliárias ao barulho.

    Há muita gente a comprar em Lisboa, mas quase todos são investidores estrangeiros (para os portugueses o mercado neste momento está demasiado alto), e esses investidores infelizmente só compram com intermédio de imobiliárias.

    Eu no meu caso optei por vender em regime aberto (NÃO vá na conversa da exclusividade) e foquei-me em agências imobiliárias direcionadas para o mercado internacional (esqueça as agências de bairro focadas nos portugueses). No final tinha dois investidores estrangeiros de agências diferentes, que acabaram por licitar o valor entre si. Se tivesse optado por uma agência com exclusividade isso nunca teria acontecido, porque assim que arranjassem um interessado direcionariam logo os outros investidores para outros imóveis.

    Levei cerca de 4 meses e meio a vender o apartamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:migsan


    Colocado por: pedrosslpEu vendi à coisa de mês e meio o meu apartamento também em LX. A minha ideia era igual à sua, pus nos sites todos portugueses (inclusive os pagos), mas ao fim de um mês a tentar vender sozinho infelizmente tive que começar a meter imobiliárias ao barulho.

    Há muita gente a comprar em Lisboa, mas quase todos são investidores estrangeiros (para os portugueses o mercado neste momento está demasiado alto), e esses investidores infelizmente só compram com intermédio de imobiliárias.

    Eu no meu caso optei por vender em regime aberto (NÃO vá na conversa da exclusividade) e foquei-me em agências imobiliárias direcionadas para o mercado internacional (esqueça as agências de bairro focadas nos portugueses). No final tinha dois investidores estrangeiros de agências diferentes, que acabaram por licitar o valor entre si. Se tivesse optado por uma agência com exclusividade isso nunca teria acontecido, porque assim que arranjassem um interessado direcionariam logo os outros investidores para outros imóveis.

    Levei cerca de 4 meses e meio a vender o apartamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:migsan


    Em relação às fotografias que colocou nos sites inicialmente, foram tiradas por si ou por profissionais?
  11.  # 11

    Colocado por: migsan

    Em relação às fotografias que colocou nos sites inicialmente, foram tiradas por si ou por profissionais?


    Foram tiradas por um profissional. Na altura que remodelei o apartamento a empresa de arquitetura mandou um fotógrafo profissional tirar fotos para o facebook da empresa, e como o apartamento estava igual aproveitei as mesmas fotos.

    Para a avaliação contratei uma empresa de avaliação bancária: foi o melhor que fiz! Tanto a Remax como a Century 21 avaliaram a minha casa em cerca de 40-60 mil a menos do que a empresa de avaliação (para porem à venda abaixo do preço de mercado, e conseguirem uma venda rápida obviamente). No final optei por agências sem exclusividade e vendi exatamente pelo valor da empresa de avaliação.
    Concordam com este comentário: migsan
  12.  # 12

    Laranjeiras não é sexy


    Tem o seu encanto.

    Esses prédios até têm um certo glamour como os do Bairro das Estacas na Av.de Roma.
    Concordam com este comentário: migsan
  13.  # 13

    Colocado por: pedrosslp

    Foram tiradas por um profissional. Na altura que remodelei o apartamento a empresa de arquitetura mandou um fotógrafo profissional tirar fotos para o facebook da empresa, e como o apartamento estava igual aproveitei as mesmas fotos.

    Para a avaliação contratei uma empresa de avaliação bancária: foi o melhor que fiz! Tanto a Remax como a Century 21 avaliaram a minha casa em cerca de 40-60 mil a menos do que a empresa de avaliação (para porem à venda abaixo do preço de mercado, e conseguirem uma venda rápida obviamente). No final optei por agências sem exclusividade e vendi exatamente pelo valor da empresa de avaliação.
    Concordam com este comentário:migsan


    Tem algum contacto dessa empresa de avaliação? E preços? Obrigado
  14.  # 14

    Colocado por: migsan

    Tem algum contacto dessa empresa de avaliação? E preços? Obrigado

    Para quê avaliar?
    Nunca percebi.
  15.  # 15

    Colocado por: Palhava

    Tem o seu encanto.

    Esses prédios até têm um certo glamour como os do Bairro das Estacas na Av.de Roma.
    Concordam com este comentário:migsan


    Eu adoro a zona, aliás continuarei por lá :)
  16.  # 16

    Partilho desta opinião.

    A partir deum determindo valor, os vendedores/compradores recorem ás imobiliárias. No caso de estrangeiros, ainda mais se nota esta tendência.
    Como o mercado está muito aquecido, os imóveis - desde que a preço de mercado - vendem-se entre 3 a seis meses.
    As 3 maiores imobiliarias do sector em Portugal divulgam o produto nas suas redes internacionais - é um pouco diferente de uma imobiliária mais pequena.

    As fotografias profissionais também ajudam muito.


    Colocado por: pedrosslpEu vendi à coisa de mês e meio o meu apartamento também em LX. A minha ideia era igual à sua, pus nos sites todos portugueses (inclusive os pagos), mas ao fim de um mês a tentar vender sozinho infelizmente tive que começar a meter imobiliárias ao barulho.

    Há muita gente a comprar em Lisboa, mas quase todos são investidores estrangeiros (para os portugueses o mercado neste momento está demasiado alto), e esses investidores infelizmente só compram com intermédio de imobiliárias.

    Eu no meu caso optei por vender em regime aberto (NÃO vá na conversa da exclusividade) e foquei-me em agências imobiliárias direcionadas para o mercado internacional (esqueça as agências de bairro focadas nos portugueses). No final tinha dois investidores estrangeiros de agências diferentes, que acabaram por licitar o valor entre si. Se tivesse optado por uma agência com exclusividade isso nunca teria acontecido, porque assim que arranjassem um interessado direcionariam logo os outros investidores para outros imóveis.

    Levei cerca de 4 meses e meio a vender o apartamento.
    Concordam com este comentário:ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário:migsan
  17.  # 17

    Colocado por: ADROatelierPartilho desta opinião.

    A partir deum determindo valor, os vendedores/compradores recorem ás imobiliárias. No caso de estrangeiros, ainda mais se nota esta tendência.
    Como o mercado está muito aquecido, os imóveis - desde que a preço de mercado - vendem-se entre 3 a seis meses.
    As 3 maiores imobiliarias do sector em Portugal divulgam o produto nas suas redes internacionais - é um pouco diferente de uma imobiliária mais pequena.

    As fotografias profissionais também ajudam muito.


    Não recomendo nenhuma das 3 grandes por causa da questão da exclusividade. Eu usei cerca de 5 imobiliárias mais pequenas, mas focadas APENAS no mercado internacional (nem sequer anunciavam o imóvel em sites portugueses). As visitas nunca pararam até à venda, com a vantagem que no final tinha um investidor inglês e um chinês a "licitar" a casa ao mesmo tempo. Numa agência como a Remax isso nunca aconteceria, porque assim que a primeira pessoa mostrasse interesse, eles começavam logo a direcionar os outos investidores para outros imóveis.

    Não me lembro do nome da empresa que fez a avaliação, mas lembro-me que é a empresa que faz as avaliações do Santander na zona da grande Lisboa. Custou-me à volta de 250€.
  18.  # 18

    Colocado por: Palhava
    Para quê avaliar?
    Nunca percebi.


    Pela nossa própria capacidade chegamos a um preço.

    A não ser que seja um imóvel fora do comum...
  19.  # 19

    Colocado por: pedrosslp

    Não recomendo nenhuma das 3 grandes por causa da questão da exclusividade. Eu usei cerca de 5 imobiliárias mais pequenas, mas focadas APENAS no mercado internacional (nem sequer anunciavam o imóvel em sites portugueses). As visitas nunca pararam até à venda, com a vantagem que no final tinha um investidor inglês e um chinês a "licitar" a casa ao mesmo tempo. Numa agência como a Remax isso nunca aconteceria, porque assim que a primeira pessoa mostrasse interesse, eles começavam logo a direcionar os outos investidores para outros imóveis.

    Não me lembro do nome da empresa que fez a avaliação, mas lembro-me que é a empresa que faz as avaliações do Santander na zona da grande Lisboa. Custou-me à volta de 250€.


    Obrigado pelo feedback.

    E é possível partilhar quais as imobiliárias mais pequenas? É que não tenho conhecimento de quem actua internacionalemente.
  20.  # 20

    Pode referenciar quais as imobiliárias? Por curiosidade, apenas.
    Colocado por: pedrosslp

    Não recomendo nenhuma das 3 grandes por causa da questão da exclusividade. Eu usei cerca de 5 imobiliárias mais pequenas, mas focadas APENAS no mercado internacional (nem sequer anunciavam o imóvel em sites portugueses). As visitas nunca pararam até à venda, com a vantagem que no final tinha um investidor inglês e um chinês a "licitar" a casa ao mesmo tempo. Numa agência como a Remax isso nunca aconteceria, porque assim que a primeira pessoa mostrasse interesse, eles começavam logo a direcionar os outos investidores para outros imóveis.

    Não me lembro do nome da empresa que fez a avaliação, mas lembro-me que é a empresa que faz as avaliações do Santander na zona da grande Lisboa. Custou-me à volta de 250€.
 
0.0246 seg. NEW