Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Acabei de comprar um apartamento novo que me tem dado água pela barba.Tudo o que podia correr mal tem corrido...
    O meu pedido de ajuda é o seguinte: a cozinha tem 10,94 m2 e pedi ao empreiteiro para colocar uma chaminé Teka DSH 985, pois foi-me recomendada,assim como o esquentador (Vulcano WRD 11 ventilado). Essa chaminé pelo que vi na ficha técnica na internet tem capacidade de extração de 315 m3/h - máx. 807 m3/h. Quando finalmente me mudo e solicito a ligação de gás, a inspecção chumba pois ao ligar a chaminé na velocidade 3 e "Hi" o esquentador desliga-se. Ainda que nas duas inspecções chumbadas só tenham sido referidas anomalias na tubagem para a rua, que aparentemente é partilhada pelos 2 equipamentos, o empreiteiro levou uma terceira pessoa, deu um "jeito" nos tubos (desentupiu e pôs um mais estreito) mas que depois disso sugeriu que seria o exaustor a partir da velocidade três a fazer demasiada extração para a área que a cozinha possui e que assim consume demasiado oxigénio, forçando o esquentador por segurança a desligar-se. Gostaria (desesperadamente) de saber qual a vossa opinião, se isto que me afirmam é possível e se sim, se tem alguma sugestão para o meu problema.
    Se chegar ao ponto de ter de meter outro exaustor teria de meter um para aí com metade da capacidade do actual. Ainda assim é uma boa capacidade de extração?
    Muito obrigada!
  2.  # 2

    É o desafio da estanqueidade.
    Isso é normal nos dias de hoje, já vi um recuperador a lenha a lançar chama pela porta do cinzeiro, quando se ligava o motor "a jacto" do exaustor da cozinha . ( neste caso foi fácil, o recuperador estava numa parede exterior e a entrada de ar nasceu nesse local )

    A entrada de ar no seu apartamento só permite trabalhar com o esquentador ( de lei para o esquentador ) , tem várias soluções
    - aumenta o diâmetro dessa entrada de ar, ( atenção á estética ),
    - duplica ou triplica as entradas, ( disfarça mais )
    - constrói uma conduta exclusiva para o esquentador ( nalguns casos é possível )
    - ou entre abre uma janela quando liga o exaustor.

    provavelmente o exaustor na velocidade 1 faz o serviço, tem sempre o risco de o esquentador se recusar a trabalhar por falta de "ar" para trabalhar.
 
0.0070 seg. NEW