Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos
    Moro num 6º andar, portanto no último e por cima existe um terraço, porque o prédio não tem telhado (telha), como tal gostaria de instalar uma salamandra na sala, e para isso vou ter de furar o teto de minha casa para a saida de fumos.
    Já recolhi assinaturas dos vizinhos com a sua aprovação.
    Agora a firma de gestão de condomínios vem-me dizer que não posso furar o teto/placa, porque faz parte das partes comuns e que origina infiltrações.
    Agora pergunto, se já tenho a aprovação dos condóminos, o furo tem cerca de 12 cm de diâmetro, o trabalho vai ser feito por profissionais, vai ficar isolado. Qual é o problema? Se houver infiltrações é na minha casa!
    É legal não me autorizarem?
    Anabela Santos
  2.  # 2

    **** Boa tarde
    Peço desculpa não entendi se posso fazer a instalação ou não.
    Anabela Santos
  3.  # 3

    Não pode furar a lage,mas talvez possa furar uma parede exterior sua.
    Fale com o instalador se isso é possível e dpois com o condomínio.
  4.  # 4

    As partes comuns tem essa coisa chata...você acha que é o "seu" teto mas não é só seu. Por outro lado os elevadores por exemplo não fazem falta nenhuma ao homem do rés do chão mas provavelmente ele tem que pagar, para já não falar se houver lojas etc. Por outro lado, mesmo em lajes isoladas há infiltrações que ninguém sabe de onde vêm e são um grave problema e não afetam só as frações de cima; às vezes conseguem descer mais. Falo da minha experiência de administrador de condomínio de um prédio grande. Tudo o que se puder fazer para evitar ferir a laje é essencial pelo que eu desaconselharia fortemente qualquer abertura dessas.

    Colocado por: Bela SantosBom dia a todos
    Moro num 6º andar, portanto no último e por cima existe um terraço, porque o prédio não tem telhado (telha), como tal gostaria de instalar uma salamandra na sala, e para isso vou ter de furar o teto de minha casa para a saida de fumos.
    Já recolhi assinaturas dos vizinhos com a sua aprovação.
    Agora a firma de gestão de condomínios vem-me dizer que não posso furar o teto/placa, porque faz parte das partes comuns e que origina infiltrações.
    Agora pergunto, se já tenho a aprovação dos condóminos, o furo tem cerca de 12 cm de diâmetro, o trabalho vai ser feito por profissionais, vai ficar isolado. Qual é o problema? Se houver infiltrações é na minha casa!
    É legal não me autorizarem?
    Anabela Santos
 
0.0088 seg. NEW