Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: mhpintoE meter a MLL debaixo da placa do fogão, não é possível?

    Não
  2.  # 22

    Colocado por: crapaTem janela em cima da bancada?


    Não tenho a janela à frente da bancada. Este é o layout da cozinha, que tem 3,20 x 5,20 de dimensões. A ideia é ter uma área de trabalho compacta,com península e com acesso ao exterior, e uma área com a mesa de refeições (extensível). É um esboço (mas o forno ficará encastrado nos armários altos, não por baixo da placa.
      layout1.png
  3.  # 23

    Agora é que nos informa disso!??! Assim tem muito mais que 180cm para brincar!!!
    Concordam com este comentário: desofiapedro, mhpinto
    • ik
    • 21 janeiro 2019

     # 24

    Colocado por: Pedro Barradasduas soluções
    com a MLL, fica disfuncional, poi não tem espaço de trabalho entre o lava loiça e a placa e do meu ponto de vista pode perfeitamente lavar a loiça à mão.

    Outra hipótese é instalar tudo, mas com uma placa de 2 focos. De qq maneira já é raro alguém utilizar 3 focos em simultâneo.

    Para uma situação de uma cozinha pequena, profissionalmente e igualmente por experiência pessoal, eu aconselharia qq coisa dentro da opção A
    Concordam com este comentário:desofiapedro
      Capturar2.JPG


    O problema na opção A é que a loiça não se lava sozinha :)
  4.  # 25

    Mete a MLL na península. Já que temos uma
  5.  # 26

    É que no desenho que fez até pode colocar o escorredor no ângulo da bancada (à direita do lava-louças), deixando assim aquele espaço livre entre a placa e o lava-louças para preparar a comida. E a MLL pode ficar debaixo desse espaço ou na península (embora talvez não dê muito jeito para colocar lá a louça).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, desofiapedro, mhpinto
    • crapa
    • 22 janeiro 2019 editado

     # 27

    Pode partilhar as medidas da cozinha com as medidas da porta e distancias?
  6.  # 28

    Eu a pensar que era uma cozinha pequenita só com 1,80 de bancada... há ai espaço pra festa suficiente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 29

    Colocado por: crapaPode partilhar as medidas da cozinha com as medidas da porta e distancias?


    Assim que possível, partilho imagem com medidas.
  8.  # 30

    Boa tarde.

    Conforme post anterior, segue o esquema com medidas mais exatas. Não esquecer que a referência à MLL e à dimensão da bancada do LL e da placa não correspondem ao que se pretende fazer.
      cozinha2.png
  9.  # 31

    Xiça!!!? quem desenhou isso nunca cozinhou na vida!!! nem entende a dinâmica de utilização de uma cozinha...
    Concordam com este comentário: antonylemos, mhpinto
  10.  # 32

    Colocado por: Pedro BarradasXiça!!!? quem desenhou isso nunca cozinhou na vida!!! nem entende a dinâmica de utilização de uma cozinha...
    concordo plenamente...
    mostre essa cozinha à sua senhora e vê o que ela pensa disso...!
  11.  # 33

    Colocado por: Pedro BarradasXiça!!!? quem desenhou isso nunca cozinhou na vida!!! nem entende a dinâmica de utilização de uma cozinha...
    Concordam com este comentário:antonylemos


    pk?
    • crapa
    • 22 janeiro 2019 editado

     # 34

    Tem o alçado de P1? Deduzo que seja uma porta. Ou é uma janela?

    Edit: Certamente é uma porta "P". Ao lado tem janelas "J".
  12.  # 35

    Uma solução, mas tem de ter tecto falso na zona de "cozinhar" para permitir a tubagem de exaustão de fumos...

    Neste caso previ um frigorífico dos grandes, tipo americano.
    Se meter um integrado, aconselho a aplicar entre o despenseiro alto e o movel alto dos forno/ MW...

    Se ainda assim achar por bem e que tem espaço para a pequena zona de refeições/ passagem, pode ainda adicionar um modulo de gavetas de 40cm ntre a peninsula e o movel do lava-loiças.
    Concordam com este comentário: mhpinto
      Capturar22.JPG
  13.  # 36

    Colocado por: crapaTem o alçado de P1? Deduzo que seja uma porta. Ou é uma janela?

    Edit: Certamente é uma porta "P". Ao lado tem janelas "J".

    É uma janela/porta de correr para acesso ao pátio de trás da casa.
  14.  # 37

    Colocado por: Pedro BarradasUma solução, mas tem de ter tecto falso na zona de "cozinhar" para permitir a tubagem de exaustão de fumos...

    Neste caso previ um frigorífico dos grandes, tipo americano.
    Se meter um integrado, aconselho a aplicar entre o despenseiro alto e o movel alto dos forno/ MW...

    Se ainda assim achar por bem e que tem espaço para a pequena zona de refeições/ passagem, pode ainda adicionar um modulo de gavetas de 40cm ntre a peninsula e o movel do lava-loiças.
      Capturar22.JPG

    Não temos tecto falso - acho que a placa do fogão tem que ficar na bancada junto à parede.
    O frigorífico será um americano, como prevê.
    Resolvia o layout se não tivesse península, certo?
  15.  # 38

    Na minha solução tem a peninsula,aplica um tecto falso parcial para a conduta ir para o local de exaustão de fumos.
    E os moveis altos e sobre a bancada seriam a´te ao tecto. ficaria com um espaço mais clean e agradável.
    O exaustor sobre a peninsula existem uns rectangulares simples muito interessantes que poderiam ficar aí bem.. os suspensos, fganham muito pó e gordura, não aocnselho ( tenho um )
    Exemplos:
    https://www.worten.pt/i/4e9d867e83a4b762e659219a0911c2f1bded3e64.jpg
    https://images.homify.com/c_fill,f_auto,h_500,q_auto,w_1280/v1444209798/p/photo/image/977340/20130802_CASAMARQUES_031.jpg


    Qual é o pé direito do compartimento?
  16.  # 39

    Aqui vai a minha contribuição. Espero que dê para visualizar melhor o que quer.
      forum_ideia2.JPG
      forum_ideia1.JPG
  17.  # 40

    Os bancos não fazem falta... o frigorifico está muito longe da mesa.. e faltam os moveis altos para despenseiro e forno/ MW... ;)
    Concordam com este comentário: vcsac80
 
0.0220 seg. NEW