Iniciar sessão ou registar-se
    • Beee
    • 22 janeiro 2019

     # 1

    Boas!
    Sou engenheiro civil de formação e ando com o bicho de abrir um empresa desde que me lembro!
    Como tal decidi arriscar e começar a tornar as coisas reais. A ideia é ser uma empresa com uma forte componente social!
    Destina-se a empregar quem tenha mais de 50 anos e tenha experiência e capacidade de executar tarefas de reparações, remodelações, montagens! Coisas simples mas que por vezes gostaríamos de ter alguém capaz para fazer por nós ou nos ajudar!
    A factor diferenciador será a facilidade e celeridade(na web, directamente com um operador de chat)....com que se pode requerer e pagar um desses serviços!
    Quem quiser saber mais fiz um Website bastante simples - https://webeee.pt/ - que ainda está em fase de construção....
    Este Post é acima de tudo para ter um feedback da comunidade relativamente a este projecto.
    -Faz sentido?
    -Haverá formas melhores de posicionamento no mercado?
    -Dicas são bem-vindas.
    -Aceitam-se criticas!!
    Obrigado,

    André
  1.  # 2

    Boa Tarde,

    Não é para desanima-lo, mas tem alguns pontos em atenção:

    - Falta de experiência ( a maioria das empresas novas fecha em pouco tempo pela falta de experiência, pois uma empresa tem uma componente de gestão muito importante)

    - Nesta altura do campeonato, quem sabe trabalhar minimamente não lhe falta empresas que o contratem para o quadro, independentemente da idade, até depois de reformados ainda lhes pedem para trabalhar... Se vai contratar trabalhadores a recibos verdes, vai ficar sempre dependente da gestão e disponibilidade dos mesmos. Os que vão estar disponíveis por norma é por não sabem trabalhar, pelo que não lhe vão dar chatices....

    - O grande problema actualmente é falta de trabalhadores e não falta de trabalho. Daí as empresas não estão interessadas em fazer os trabalhos pequenos.... ( biscates ).

    - Na pratica o que vai montar é uma empresa de construção civil... difere apenas o método de captar clientes.... mas a partir daí é uma empresa como outras tantas que andam aí...

    - Se começãr a ter muitos clientes, vai ter dificuldades em dar resposta....

    - O mercado que procura, é o denominado Mercado dos biscates, sendo que que os clientes querem preço barato...

    No entanto Boa Sorte... mas antes estude bem o mercado....
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beee
  2.  # 3

    Enquanto empresa está obrigado e ter organizado os SHST
    Tendo apenas trabalhadores com mais de 50 anos, os mesmo tem que ter visitas médicas anuais. Só com isto já tem um custo acrescido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beee
  3.  # 4

    Colocado por: Beeeando com o bicho de abrir um empresa desde que me lembro


    Não me leve a mal... mas a vontade de abrir uma empresa se calhar tem a maioria dos portugueses... e muitos abrem as empresas para as fecharem logo de seguida e com dividas pelo meio...

    Colocado por: BeeeA ideia é ser uma empresa com uma forte componente social!


    nada contra, o que demonstra que é uma boa pessoa.... mas não conheço nenhuma empresa nova que sobreviva assim... (apenas associações e entidades do género)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beee
    • Beee
    • 22 janeiro 2019

     # 5

    Colocado por: costa3333

    Não me leve a mal... mas a vontade de abrir uma empresa se calhar tem a maioria dos portugueses... e muitos abrem as empresas para as fecharem logo de seguida e com dividas pelo meio...



    nada contra, o que demonstra que é uma boa pessoa.... mas não conheço nenhuma empresa nova que sobreviva assim... (apenas associações e entidades do género)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Beee


    Obrigado pelos comentários Nuno!

    Na minha perspectiva, um novo negocio terá de introduzir alguma melhoria relativamente ao sistema existente, seja ela tecnológica, social ou ambiental. Sena a sua razão para existir é vaga...e poderá à partida, não ser justificada.
    Na forma como vejo o futuro, estas questões serão primordiais para justificar a existência ou aparecimento de uma nova empresa.

    O que realmente me motiva a começa este projecto será o impacto que poderá ter na componente social.
  4.  # 6

    Colocado por: BeeeO que realmente me motiva a começa este projecto será o impacto que poderá ter na componente social.

    Pelo que percebo, irá contratar "pessoal especializado"
    Ora no setor de construção, o pessoal especializado não tem desemprego. Antes pelo contrário, tem muita oferta e é bem pago.
    Logo a componente social é capaz de não ser muita
  5.  # 7

    Colocado por: BeeeNa minha perspectiva, um novo negocio terá de introduzir alguma melhoria relativamente ao sistema existente, seja ela tecnológica, social ou ambiental. Sena a sua razão para existir é vaga...e poderá à partida, não ser justificada.
    Na forma como vejo o futuro, estas questões serão primordiais para justificar a existência ou aparecimento de uma nova empresa.


    Partilho da sua visão e gostava que o mundo fosse assim, no entanto a realidade é muito diferente....

    A razão das empresas existirem é só uma ... dinheiro.

    A sociedade precisa de dinheiro... e as empresas são um meio para o obter... seja como empresário ou como empregado.

    As novas empresas que vingam tem de ter 3 coisas...

    - Um produto/serviço que o mercado procure ( a sua tem)

    - A empresa ter o produto/serviço pretendido e conseguir disponibilizar ( aqui você vai ter muitos problemas)

    - O produto/serviço ter um preço que o mercado pague por ele, seja por ser melhor que a concorrência ou mais barato. (com um preço de 40€ hora... pode não ser fácil)


    Colocado por: BeeeO que realmente me motiva a começa este projecto será o impacto que poderá ter na componente social.


    Se é isto que o motiva, esqueça a ideia... pode ajudar a sociedade de outras formas, como voluntariado...

    Empresas que causam impacto social, são empresas estáveis financeiramente, com grandeza e que podem ter as causas sociais associadas... todas as outras sobrevivem para pagar as contas... podendo ajudar quando podem... mas que não causam grande impacto a nível social.
  6.  # 8

    Gosto da sua ideia,por vezes precisamos de alguén para fazer pequenas coisa e não há,eu animo a que continúe,porqué não?
  7.  # 9

    Colocado por: Jota5por vezes precisamos de alguén para fazer pequenas coisa e não há

    Por isso mesmo é que não acredito neste negócio, não há pessoal para trabalhar na construção, o melhor é começar por aí, onde é que o Beee vai buscar o pessoal para trabalhar?
 
0.0130 seg. NEW