Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Administro condominio do meu predio e chegamos afase de pintura e temos duvidas sobre a permilagem de cada. Dado que o 1000 (permilagem serve para dois blocos (A e B + parqueamentos). O meu bloco tem 435 os parqueamentos 70 o restante valor é do Bloco B independente do A que ate ja pintou. Mais digo, que os parqueamentos tem um condominio autonomo do nosso e sao 14. Pergunto tambem se estes pagam para a pintura ? Para obter a permilagem posso converter os 435 em 1000 por cada fraçao e nao incluir a permilagem 70 dos parqueamentos ?
    Obrigado.
  2.  # 2

    As permilagens já estão definidas.
    Consulte o titulo constituitivo do da Propriedade Horizontal e a Certidão Predial Permanente do prédio.
    • size
    • 23 janeiro 2019

     # 3

    É de presumir que a área dos parqueamentos esteja inserida debaixo da cobertura dos 2 blocos, constituída por frações autónomas, uma vez que diz que a área de parqueamento do seu Bloco perfaz 70 de permilagem. Certo ?

    Se assim for, nas obras de conservação de qualquer dos Blocos, como é o caso da pintura, todos os condóminos tem que comparticipar nos encargos das obras, incluindo os condóminos dos parqueamentos. Claro que se pode imputar os encargos, isoladamente, a cada Bloco.

    Para imputar as quotas aos condóminos do seu Bloco terá que recorrer ao cálculo de uma permilagem ponderada para cada fração; Presumo ser assim...

    Exemplo.
    Total das obras bloco A 2.500 euros;

    Fracção A 50‰
    Fracção B 125‰
    Fracção C 75‰
    Soma: 250%

    Quota da fracção A - 2500:250x50=500
    Quota da fracção B - 2500:250x125=1250
    Quota da a fracção C - 2500:250x75=750
  3.  # 4

    Nao. Os parqueamentos têm 70 que estao debaixo de 2 blocos o meu e outro. Logo e a dividir por 2 com condominio independente.
 
0.0053 seg. NEW