Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Venho por este modo solicitar a seguinte ajuda.
    Recentemente adquiri uma moradia que tem por volta de 20 anos de construida, o que acontece é que a mesma está para mim já esteticamente datada, necessita de porta de entrada e janelas novas e de uma actualização no look.
    Necessitava da vossa preciosa ajuda para saber se existe por aqui alguém que tenha conhecimento de outro alguém ou empresa que execute projecto 3D,a um preço acessível (se me derem indicações de valor agradeço, pois esta informação também é muito importante) , por forma a que se consiga chegar a um resultado final sofisticado, harmonioso e actual para que eu consiga visualizar e ter a certeza daquilo que poderei aos poucos ir intervencionando na mesma,com a certeza porém de que irá ficar com o resultado pretendido. É que poderia começar a substituir janelas e outras coisas e no fim depois dos gastos ficar sem qualquer graça, somente de cara lavada. É isso que tenho receio e pretendia evitar. Desde já agradeço a ajuda que me queiram/consigam dar.
    Cumprimentos a todos aqui do fórum da casa.
  2.  # 2

    Qual a localização da moradia?
  3.  # 3

    Oh Sara tem de contactar um ou mais arquitectos.. peça orçamento para lhe desenvolverem o que pretende e depois partirem para o projecto de alterações na Câmara municipal respectiva.

    Aproveite já que está a pensar fazer um upgrade estético.. tendo a casinha uns 20 anos, será boa ideia igualmente pensar nas questões da eficiência energética, melhoria de isolamentos térmicos da envolvente exterior e/ou equipamentos para a produção de água quente sanitária e climatização.

    De qualquer maneira, onde se situa a obra?
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  4.  # 4

    Olá boa noite Sr. Luis Fonseca e Sr. Pedro Barradas. A moradia situa-se no concelho de Sintra.
    Em relação ao que o Sr. Pedro sugere, sem dúvida que são pontos importantes e necessários de serem implementados. Não somente a fachada mas o espaço exterior e jardim também serão para posteriormente serem alvo de intervenção,inclusão de sistema de rega novo, etc.
    Agora e como não tenho ideias de valores para este tipo de projectos, só tenho receio que seja uma exorbitância. Daí colocar a questão se alguém por aqui saberá elucidar-me. Se já alguém solicitou este tipo de serviço. Tudo o que possa ajudar neste sentido é bem vindo
  5.  # 5

    Não há valores... Depende de muitas coisas.
    A primeira coisa seria a visita técnica preliminar, visitar a obra. Falar, conversar decidir o caminho a seguir. Com um custo associado
    Depois é que se poderia orçamentar os serviços necessários...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sara Piçarra
  6.  # 6

    Exacto, se necessário programar as intervenções necessárias por fases ( prioridades/ custos)
  7.  # 7

    Sem dúvida que o projecto é o fio condutor, pois sem ele estou com imensas dúvidas de como fazer as alterações. Nunca tive dúvidas em pôr em prática as minhas ideias na minha anterior casa e nas casas de familiares e amigos, quando estes as pediam e pedem e os resultados saíram e continuam a sair sempre bastante bem.
    Nesta,fiquei com as ideias completamente bloqueadas :(
    Sei que não é uma casa fácil pois é completamente diferente do habitual, daí só ver ter de recorrer a ajuda de quem saiba,para que o resultado seja positivo a todos os níveis. Por exemplo, quero começar a substituir as janelas, pois as que estão, são de uma péssima qualidade,sente-se o frio quase como se estivesse na rua, o que não tem sido nada agradável com este Inverno mas, depois as dúvidas assolam-me e a dúvida imediata é : então e agora que cor escolher para as janelas ,manter ou não portadas, se sim que cor, que tipo de janelas,enfim um rol de dúvidas e perguntas, até o pessoal que lida comigo está surpreendido e diz - Onde está aquela Sara que conhecemos? ..tenho de ter a certeza do que fazer porque detesto gastar dinheiro à toa, não sou capaz e depois com estes impasses, não avanço com nada e vou sofrendo por aqui com um frio dos diabos.
    Alguma indicação para Arquitecto ou gabinete de arquitectos, competentes e acessíveis, para a execução deste tipo de projectos, aqui pelo concelho ou zonas limítrofes?
    Grata mais uma vez.
  8.  # 8

    Meta aqui umas fotos, pode ser que o pessoal ajude a desbloquear...
  9.  # 9

    Sara,
    Se assim o entender, consulte-nos. Estamos em Cascais.
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sara Piçarra
  10.  # 10

    A moradia situa-se em Sintra.

    Colocado por: ****De onde é ??
  11.  # 11

    É verdade. Obrigada.
    Se a Sara assim o entender, estamos disponíveis.
    [email protected] ou 937770977

    Colocado por: ****Adro é perto de si !!
    Concordam com este comentário:ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ADROatelier
  12.  # 12

    Sara Piçarra, caso fosse mais perto para nossa zona de actuação (Porto e Norte) conseguiria ajuda-la, contudo assim não irá ser possível... Votos de que tudo corra pelo melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sara Piçarra
  13.  # 13

    Colocado por: Luis FonsecaSara Piçarra, caso fosse mais perto para nossa zona de actuação (Porto e Norte) conseguiria ajuda-la, contudo assim não irá ser possível... Votos de que tudo corra pelo melhor.

    Sara desculpe invadir o seu tópico!
    Luís qual a sua zona Norte de atuação?
  14.  # 14

    Muito obrigado Sr. Luís Fonseca
  15.  # 15

    C_mon, não há qualquer problema, espero que obtenha a ajuda de que necessita.
 
0.0187 seg. NEW