Iniciar sessão ou registar-se
    • dps5
    • 24 Janeiro 2019

     # 1

    Boas,

    Recentemente aluguei uma casa que tem um aquecedor central controlado por um termóstato analógico.
    É a primeira vez que estou a utilizar aquecimento central e por esse motivo tenho algumas questões me talvez me possam esclarecer.
    Como o termostato é analógico, pretendo adquirir um cronotermostato para poder automaticamente desligar o aquecimento pelas 6h da manhã. O actual termostato está colocado numa divisão que quase nunca está ligada, durante o dia tenho a sala ligada e à noite os quartos e aqui começam as questões.
    1ª - Tendo em conta que o objectivo é controlar diferentes zonas da casa, aconselham a compra de um cronotermostado móvel?
    2ª - Ao aquecer a casa toda por igual poderia conseguir uma poupança de energia?
    3ª - O quartos ficam a aquecer toda a noite mas a temperatura dos mesmos nunca atinge 20º, será que devia aumentar a temperatura da água na caldeira (actualmente está a meio da regulação) ?

    Obrigado pela ajuda,
    Cmpts.
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

  2.  # 2

    Viva, dps5,
    O aquecimento que tem é por radiadores?
    Esses radiadores tem cabeças termostáticas? Estas são o melhor método para controle de temperatura na divisão onde está o radiador.
    O cronotermostato , só vai controlar a temperatura no local onde está.
    ( na minha opinião é um esbanjamento de dinheiro esses cronotermostatos, solução relógio horário na própria caldeira + torneiras termostáticas )

    Pretende poupar, aqueça apenas as divisões que utiliza, ( controlando a temperatura com as cabeça termostáticas ) .

    Qualificar e quantificar são 2 coisas completamente diferentes, qual é a temperatura da agua no circuito de aquecimento?
    Se aumentar a temperatura da água , os radiadores tem mais potência, contudo o rendimento da caldeira baixa.( + combustível / por kW produzidos )
    Será mais interessante encontrar o rendimento máximo da caldeira, e ter o aquecimento mais tempo ligado.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">